Poemas que Falam de Verdade
O segredo é parecer fácil, porque há verdades que não são reveladas, mas há revelações que não são a verdade!
Atente para duas grande verdades: 1ª - TODOS SOMOS PROFESSORES, porque por mais simples que somos sempre temos algo à ensinar. 2ª - TODOS SOMOS ALUNOS, porque por mais que achamos que somos inteligente ainda não sabemos tudo.
Plante amor e verdades e irá colher os mesmos. Mas, escolha bem a terra, pois se não for fértil vc colherá nada!
Que o coração fale, não de ouvidos somente as línguas.
As verdades se iniciam nas mentiras, as mentiras dão início a grandes verdades.
Todos querem a sinceridade como norte na vida, contanto que não seja pra falar de suas verdades. Porque aí já não se trata mais de honestidade, configura-se em ofensa!
A supervalorização de tradições e costumes sempre resultarão na desvalorização de verdades fundamentais.
Todas as verdades dependem da coragem que parte de um princípio de justiça, e da decisão de não se compactuar com a covardia omissa que se esconde nas entranhas do silêncio.
Não conhecemos nada da realidade d’outro e, às vezes, queremos julgar e impor nossas (IN)verdades como soberanas.
Para dizeres verdades tu tens que ser corajoso ou tolo. As vezes tens que ser ainda mais corajoso ou tolo para não dizê-las.
Me alimento de histórias contadas com verdades e graças a isso pago o preço comendo pouco. Os pratos que vejo disponíveis são de mentiras com pitadas de devaneio. Ter barriga cheia em um mundo assim é ter a noção de que migalhas reais sustentam mais que banquetes extravagantes.
Quando verdades e mentiras são jogadas no ventilador, as verdades, por serem mais leves, flutuam mais tempo e atingem muito mais gente.
As mentiras caem por terra rapidamente.
Nosso mundo está mudando. E pra pior. Algumas verdades absolutas começam a se tornar relativas. Processos sucessórios são substituídos pela ilegitimidade. Ondas de calor ou de frio parecem destruir neurônios de cidadãos ao redor do mundo, numa catarse de sandices que assusta a minoria que realmente pensa (e tenta usar o mínimo de bom senso). E nessa sucessão de infortúnios, somos fadados a aceitar o aviltamento de nossos valores, cada vez mais precários, por conta da internet.
Não existem verdades ou mentiras puras. Existe o inconsciente de cada um de nós querendo provar para nós mesmos que aquilo que acreditamos é a mentira mais verdadeira que pode existir. Afinal a mentira de hoje será a verdade de amanhã.
"Ei Pastor, você que deixa de pregar as verdades do evangelho, com medo daqueles que irão se incomodar e se "escandalizar", afim de não perder os dízimos e ofertas, não se diga um discípulo de Cristo, porque Ele nunca foi um frouxo."
Ironicamente, as verdades mais confiáveis são as ditas em momentos de insanidade: sob o efeito da ira ou do álcool.
