Poemas que Falam de Verdade
"Quem procura trabalho é trabalhador
Quem procura sofrimento é sofredor
A verdade é rompante
Nada tem de elegante
A verdade não doura a dor"
☆Haredita Angel
Não há ainda uma verdade plena, absoluta. Se assim o fosse a verdade seria aquela em que todos apontassem o dedo em uma só direção.
Um dia certamente nos tornaremos Uno com uma só verdade, que é o Criador Ou Deus, Allah, Jeová, Javé, Brahma, Vishnu e Shiva ou universo? Não importa, somos tão pequeninos diante desse tudo que é UM.
fazemos uso uma pequeníssima parte dessa imensa massa que é a verdade, só colocamos parte dela em nossos copos vazios criando formatos que irão nos servir de guia temporariamente, até que outras verdades surjam. Isso é fato, faz parte da própria história da humanidade.
Nosso sistema solar é um Grão de areia em relação ao universo, e nós meus ilustríssimos poetas, o que somos diante desse todo que é o todo, já imaginaram?
Às vezes não preciso ir muito longe não, em certos momentos da vida a verdade que você tanto procura estar ai, bem perto, só esperando que você faça alguns ajustes, emende alguns retalhos, apare as arestas, quebre paradigmas e refaça ideias. Simplesmente só. Mas não, temamos em remar freneticamente contra a correnteza, envolvendo-se em conceitos e formulas que não nos levaram a nada.
A minha verdade, a sua verdade, a verdade dos livros, dos templos, Deus, Jesus só serão validas enquanto forem pautados na justiça, no bem de todos, no Amor, na autotransformação, na moralização, na valorização da vida, na esperança e na Fé.
Todos um dia querem acerta, e no final é você contra você mesmo, é assim a vida.
O DOIS LADOS DE UMA MESMO VERDADE
Tudo é uma questão de perspectiva, do que se quer ver, do que se pode entender e de onde quer estar.
Admilson Nascimento Santana, O Poeta da vida.
O mantra da vida
É o reto caminhar da liberdade
A se fazer presente na acolhida
Passo certo com a verdade
Eu seria um privilegiado
se estivesse contigo na praia ignorando o passar do tempo, desfrutando de momentos agradáveis num dia lindo, ensolarado,
repletode calorosos sentimentos, começaríamos cedo
e iríamos até o final da tarde
com o sol se despedindo.
Ah! Quem dera que isso se tornasse verdade, certamente, seria inesquecível.
A tua intensidade é notória,
poucos te conhecem de verdade,
o que sabem é apenas uma amostra
da tua complexidade.
Na sagacidade da noite,
tomo uma dose de intensidade
que acende-me o semblante
pra que eu desfrute de verdade.
Tu mereces os olhares sinceros
de quem te admira, te ama de verdade,
que quer te ter por perto,
prestando, às vezes,
até um amor selvagem,
ignorando o passar do tempo,
apreciando-te com vontade.
Meu sorriso acende com o teu,
teus olhinhos brilhando de felicidade
enche o meu coração de mel
na doçura de um amor de verdade.
A tua Intensidadeé incompatível
com aquilo que é falso,
quando ages é com vontade,
nada forçado, repleto de verdade.
Sentimentos em sincronia
de uma intensa liberdade
num vôo de euforia,
cúmplices de um amor de verdade.
Como chegar até a tua mente?
Quero conhecer-te de verdade,
fazer-me presente
e desfrutar da tua intensidade.
Não pense nisso,
como abandonar você?
uma mulher incrível,
que aprecia a simplicidade,
de uma presença irresistível,
que faz-me um bem de verdade,
então, o mínimo que posso fazer
é agir com a merecida reciprocidade.
Em poucas palavras,
digo que é notável a tua grandeza,
bela e profusamente preciosa,
uma Estrela que resplandece
num lindo céu azul Marinho.
És profunda e consciente,
um vasto oceano, rico em vitalidade.
assim, tua ausência é sentida,
pois a tua presença traz sentido,
precisa ser amada de verdade,
és uma fonte de regozijo.
Natureza emocionante, revestida de amor, feita de intensidade, uma vividade pulsante na sua essência, um esplendor, de fato, estonteante em cada detalhe que nem as estrelas apaixonantes da noite estrelada de van Gogh.
O ânimo é avivado com presteza quando és admirada atenciosamente, até mesmo um momento de tristeza pode ser adoçado mediante a tua amável presença, um efeito já esperado, talvez, sejas um reflexo da renascença.
É bem verdade que muitos não sabem apreciar uma bela arte como ela realmente merece, entretanto, isso não tira a sua tamanha beleza, muito menos o seu valor e para os olhos das pessoas certas, será sempre um lindo esplendor.
É possível concluir por meio de sua personalidade interessante que graças ao Senhor, ela aprendeu a ser de verdade e a tratar-se com mais amor sem a necessidade de corresponder a sua versão idealizada por aqueles que não a conhecem de fato, que querem apenas julgá-la, assim, não tem a intenção de agradá-los.
É claro que ainda existe uma grande instabilidade, mas desde que percebeu a sua relevância, renasce sempre que é preciso, respeitando suas fases, mantendo seus valores, admirando seus belos detalhes, sabores, formas e cores, uma resiliência em constante atividade.
Às vezes, ela chega a esquecer, então, acho prudente lembrá-la através dos meus versos que ela é uma mulher maravilhosa que merece ser amada e que quando se sente fraca, é Deus que renova suas forças, portanto, não carece de migalhas de atenção, nem de ser definida por suas falhas, pois com esta lembrança, poderá seguir com gratidão.
Estando na minha mente, passas a interagir rapidamente com os meus pensamentos, ficando amavelmente entrelaçados, resultando numa inspiração muito expressiva, um vínculo poético, onde versos emocionados ganham vida.
Sempre quando isso acontece, sinto uma sensação entusiasmante, pois estás graciosa, sorridente e cabelos soltos, ou seja, posso admirar-te detalhadamente como se fosse uma realidade, juntos num cenário com imagens tão nítidas e convincentes.
A verdade pode até ser diferente, tenho consciência, pois não abono a racionalidade, então, sonho de olhos bem abertos, pensando, transformo palavras em arte, colocando a tua essência em cada trecho de um poema de tamanha expressividade.
