Poemas que Falam de Verdade
Quando o Homem perde a Fé em Deus, Deus fica triste, mas as coisas presseguem. Tristeza de verdade nós vamos conhecer no dia que Deus perder a Fé no Homem.
Não é verdade, o teu desejo não é não querer-me mais, quem faz real os sonhos são as atitudes e sabe-se o quanto o amor é uma guerra contínua e ao mesmo tempo paz que nos faz adormecer. Querer continuar é o amor que não se perdeu porque ele existe em mim e em você.
Ter valor, ser íntegro, levar as outras pessoas a confiar em sí, ter valor mas valor da verdade em tudo em que te envolves, isto faz-te integro, integro relativamente a um código moral a que te propuseres e aderires. Este código ainda pode ser de outros valores, mas tens valor da verdade que te faz resiliente e és íntegro, leal e incorruptível, não faltas a um dever, a um compromisso e a uma responsabilidade e te recusas em mentir, enganar ou roubar, seja de que modo for, é o que te caracteriza, vá sem medo. a assertividade é requerida.
Existe uma única verdade em mim comparavel ao nascer do sol que vence obstáculos do dia e descansa ao se pôr, dando lugar à noite. noite que me tranca em mim pensando na paixão da vida. É esta a única verdade que existe em mim.
Não julguem ninguém sem conhecer ou entender seu jeito de ser, ou viver
Na verdade, não julguem ninguém além de você mesmo
A verdade e que não posso volta o tempo e muda o passado
Más posso construir um belo futuro com quem está do meu lado
Vivemos em um mundo ao avesso, onde a mentira sobre põe a verdade, onde o certo é o errado, onde a vida vale alguns tostões onde o amor é sentimento raro...
Todo saber, toda a verdade é opinável, tão mal quanto o vício, ódio, amor e fanatismo, são produtos capaz de torna-los os homens imorais.
A fé está situada na verdade que cada um achar conveniente, desprovida de prova, abstrata, para além da materialidade, como fundamento metafísico das experiências religiosas.
Geneses: uma fantasiosa forma de criar algo a partir do nada. Se tudo isso for verdade o deusão todo poderoso é muito bom e muito mal mesmo, digo é um criador genocida. Trabalhou seis dias inventando coisas, descansou no sétimo dia, deixou o descanso em uma confusão entre o sábado e o domingo, depois Deus apareceu outras vezes para alguns privilegiados e sumiu, descansa no oásis criado a seu bel prazer, envelheceu e como diz Nietzsche “está morto”. Para o ser humano há uma absurda necessidade de remédio milagroso dado por mãos sagradas de entes mortos para o fim de toda a impertinência. “Deus tiranossauro Rex está morto” ele viveu entre homens de sua época e hoje está sobre o ponto mais elevado que os homens neopentecostais os colocaram.
Deus como um ser imaginário não pode instalar no complexo sistema humano a verdade e a compreensão sobre o espirito, não passando apenas de um efeito alucinógeno dado pela fé.
Esteja la´, mas esteja de corpo todo, esteja de verdade, esteja com a alma, por que você não deve querer estar em nenhum um outro lugar, alem do que você esta nesse momento. Esteja para ela, esteja com ela, seja pra ela. Não mude, não largue o que você prometeu pra ela. Você precisa cuidar, você precisa amar, você precisa ser dela. Não espere que ela se vá para demonstrar amor. Para querer ter por perto, se ela te ama, ela te ama e precisa dessa reciprocidade. SEJA DELA, ela precisa disso.
Futebol é o único amor que é de verdade, pois até mesmo na raiva ele sobrevive, não apaga sua chama e nunca há traição.
O amor é simples, só acaba se não era de verdade, e só perdura quando é vivido em plenitude por os dois lados.
"A mentira pode ter perna curta. Mas a consequència da verdade que se distrai, pode alcançar a eternidade"
