Poemas que Falam de Verdade
Diante do absolutismo da verdade, não hesite, siga-a.
Seguir a verdade, equivale apertar o interruptor para acender a luz e iluminar o que está escuro, é ainda uma prova incontestável que nos empenhamos na prática da ética e da moral. (MD)
Nem sempre devemos falar a verdade que as pessoas nao sabem,
pois no fundo no fundo elas nao vao querer acreditar.
O amor de verdade nos leva a atitudes tão infantis que quando vejo alguém sendo adulto no amor desconfio que seja ilusão.
A palavra de Deus é a verdade sobre tudo e sobre todos e dela se deve ter conhecimento, respeito e zelo. É a palavra do próprio Senhor Jesus, o verbo, que se fez carne e habitou entre nós.
O tempo, o senhor da verdade, logo revelará que não são iguais àqueles que edificam sobre a mesma pedra! Está próximo o dia em que não se ouvirá mais o tilintar das moedas dos mercadores do templo.
Amor:
algo que não podemos ver , mas achamos que conhecemos... mas na verdade apenas compreendemos! e somos capazes de distinguir a realidade da ilusão, porque as pessoas vivem querendo ser donas da verdade ??? a resposta é simples... todos nós vivemos nossas vidas acreditado e confiando em tudo que achamos ser certo. mas tudo passa de um mero conceito vago, assim como o que as pessoas acreditam que seja o amor, um sentimento puro e leal ao ser humano capaz de mudar seus hábitos e sua natureza constantemente... nos sempre vivemos agarrados a tudo que sabemos e compreendemos e por isso criamos a nossa propria realidade, a sabedoria e a compreensão são coisas completamente diferentes, essa realidade que criamos pode ser uma ilusão, as pessoas vivem fazendo suposições erradas... não há outra maneira de se enxergar isso.
Se você precisa estar com alguém para ser feliz, talvez não seja feliz de verdade. O amor é para completar a felicidade que já existe e não para trazê-la... Você não pode colocar no outro a responsabilidade de trazer ou manter a sua felicidade, isso cabe a você, estando só ou acompanhado. (Paloma De Déa - PLDD), em 04/05/13
Nascer nesta liberdade assistida e fingida é uma tragédia! A verdade dos homens é tão medíocre, que sua natureza está acostumada a ganhar e perder.
Demorei muito para acreditar na mais louca e cruel verdade: Quem gosta de você vai atrás, não desiste... não consegue desistir!
Não sei de tudo, quem me dera saber. Eu apenas deduzo a verdade, a partir daquilo que os meus olhos vêem.
Quero viver, amar ser amado, como todos que querem ser na verdade, o amor é a forma mais pura da vida de um ser, quero ter essa magia, quero mesmo conhecer, quero tudo que passo ter na verdade eu quero mesmo é amar você!
Na verdade, na história da humanidade, quase todos os famosos ‘amigos do povo’ foram ligados aos grandes exploradores.
