Poemas que Falam de Verdade

Cerca de 35044 poemas que Falam de Verdade

Flores de plástico não morrem, é verdade, mas elas não tem a essência da vida. Essa essência que é o ânimo para viver e ainda saber que um dia descansaremos. Completaremos o círculo de nascer, crescer e morrer. É lindo, fantástico. As pessoas devem parar de ter medo de morrer e aproveitar cada segundo que têm. Não ache que viver para sempre é algo bom, na verdade, isto é algo perturbador, não natural, triste e até solitário.

Inserida por tainacrz

"O jornalismo atual está para a verdade dos fatos, assim como estão os políticos interessados pelo bem do cidadão."

Inserida por EvandoCarmo

Tratamos algumas pessoas com desprezo quando, na verdade, nós é que somos desprezíveis. Quando somos transformados por Deus e nos tornamos pessoas honrosas, descobrimos a realidade de que éramos covardes e egoístas e não sabíamos.
www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

"Não se pode mostrar a verdade a quem insiste em manter os olhos fechados!"
Marli D.H.F.

Inserida por Marlidhf

O amor na verdade, é uma força ativa, força que derruba a parede que separa uns dos outros e faz superar todo o isolamento de segregação.

Inserida por cidineinunes

Amizade é um sentimento impossível de haver entre duas pessoas que já se amaram de verdade. O amor transborda e não deixa espaço para outros sentimentos.

Inserida por Scutasu

Verdade que nunca estamos preparados para acontecimentos da vida. Todo momento e uma caixinha de surpresa. Estamos constantemente fazendo pessoas felizes ao mesmo tempo magoando outras, nunca sabemos o que certo fazer sempre a uma pequena dúvida sobre o assunto e isto esta relacionada em todas ariais da nossa vida trabalho, família, amigos, namoro qualquer coisa infelizmente não temos como descobrir o que vem depois pois não temos uma máquina do tempo para irmos no futuro e descobrir. Então ai vai um conselho de cara qualquer viva sua vida faça que você acha certo mais viva feliz não deixe os erros te tortura com os erros pega apenas experiência seguir em frente não tenha medo de pedir desculpas de volta atras. Orgulho só te traz sofrimento. a vida sempre sera caixinha de surpresa.

Inserida por Erivelton-fernandes

Uma coisa que admiro nos sinceros é a capacidade de sofrer pela verdade
Alguns os teme, eu os admiro !

Inserida por AliceLispaca

Muitos dizem que um grande amor só se cura com outro. Na verdade, eu não vejo um ex-amor como uma doença para se curar, mas, sim, como uma lição de vida, na qual só aprendeu aquele que na hora de acertar seguiu sua razão e não seu coração.

Inserida por EvertonNeri

A poesia pode ser demasiadamente verdadeira. Pura como água destilada. Quando a verdade não é nada senão a verdade, ela é antinatural; uma abstração que com nada se parece do mundo real. Na natureza há sempre tantas coisas estranhas misturadas à verdade essencial! Eis porque a arte nos comove: precisamente porque está depurada de todas as impurezas da vida real. As orgias verdadeiras nunca são tão excitantes como os livros pornográficos. Num volume de Pierre Louys todas as raparigas são jovens e tem formas perfeitas; não há soluços de bebedeiras, nem mau hálito, nem fadiga, nem tédio, nem lembranças súbitas de contas a pagar ou de cartas comerciais a responder; nada disso para interromper os arrebatamentos. A arte nos dá a sensação, o pensamento, o sentimento absolutamente puros; isto é: quimicamente puros.

Inserida por PriSpinardi

A bifurcação não está entre o certo e o errado, mas entre a mentira e a verdade, o apogeu e a queda, a covardia e a responsabilidade.

Inserida por brunocidadao

Humanos que amam de verdade com um amor tão grande a ponto de não caber no coração nem no mundo , morrem por não receber o mesmo amor dado :((

Inserida por LucasDamascena

Homem de verdade é aquele que conquista a mesma mulher todos os dias, entretanto, tudo se torna frustrante quando esta mesma mulher lhe vira as costas no dia em que não é conquistada

Inserida por LudVicense

Por mais que a ciência não detenha, ou negue, a consciência como uma “verdade absoluta”, não podemos negar que uma pessoa postula sua realidade de uma (consciência).

Inserida por userpensador

Aprendi e descobri o meu valor, na verdade tenho descoberto que valho muito mais do que eu imaginava, que eu não sou tão "monstro" assim como já pintaram e disseram por aí. A loucura que compartilho confesso que está acima da média que a grande maioria vivencia, mas não te culpo por ser ''tão normal'' e espero que a minha loucura e inconstância também seja perdoada, mas sinceramente, não me preocupo e nem me importo com seus padrões. Nossos defeitos e qualidades nos fazem únicos, é nossa ânsia por acertar muita das vezes nos induzem ao erro. Quem ama não desiste, quem desiste não merece vencer. Quem vence é porque persistiu. Com o tempo você entende que não existe sombra e água fresca, você quer? Então plante sua árvore, aguarde com paciência o lento crescimento para então usufruir dos frutos, a sombra é apenas uma recompensa, uma forma de agradecimento que a vida lhe retribui por todo esforço. Quer beber água fresca e limpa? Vai ter que se sujar, vai ter que suar, vai ter que cavar seu poço, mas só se quiser. Não inveje o poço fundos e cristalinos do ''vizinho'', desbrave, vá além, faça pelos outros o que nunca fizeram por você é viva o que eles disseram ser impossível viver. Se não tem paciência para plantar, você não merece colher. Se não tem capacidade de perfurar o cascalho, não merece beber aguá limpa. Valeu 2016, por me mostrar que o que tem valor não tem preço. E podem até tentar, mas nunca vão me rotular. E se tudo depende do meu querer, se segura meu bom, porque a meta e botar pra derreter. Desculpe, mas só me restam 362 dias para ser melhor, me permita partir, eu preciso correr.

Inserida por Scutasu

É verdade que todos dizem odiar a mentira, mas é mentira que todos preferem a verdade.

Inserida por Peter2008

Achei em você o que procurava o amor de verdade e com isso quero que seja minha outra metade.

Inserida por CarlosAugusto007

⁠⁠⁠Desistir é para os fracos, os que amam de verdade vão até a eternidade.

Inserida por CarlosAugusto007

Se fosse fácil amar, não estaria só, pois amor de verdade é raro de se achar.

Inserida por CarlosAugusto007

Outro grande problema do homem:
O ignorante da verdade concordar com o desobediente.

Inserida por PastorJorgeCorrea