Poemas que Falam de Verdade
Não se arrependeu de verdade quem pede perdão por roubar uma nota de vinte e depois rouba duas de dez. Mude de atitude e não de pecado.
Eu preciso de um amigo ou uma amiga de verdade, que eu possa contar sempre, que não faça bullying comigo, que eu possa expressa a dor, a tristeza que sinto... e que eu possa contar mesmo que eu esteja errado ou que dê errado... Eu só queria uma pessoa pra expressar a dor e a tristeza que eu sinto...
Enquanto alguns, aprenderam que falar verdade é virtude, outros, entenderam que mentir não traria consequências no futuro.
Na verdade as coisas não mudam tanto assim. O que muda mesmo é o nosso ponto de vista. A forma como vemos o mundo depende mais de como estamos, do que de como realmente é.
Se nada tens a esconder, dá a tua vida a conhecer, pois só com transparência a verdade poderá prevalecer.
O amor de verdade é como um iceberg, que só se vê a ponta. Quem olha de fora nem imagina a quantidade de coisas engrandecedoras que proporcionamos um ao outro. Só quem vive isso sente a magnitude de uma vida a dois.
As pessoas querem me controlar a todo tempo mais o que eu sou de verdade eles teme pelo que eu me tornarei.
Às vezes, as pessoas gostam de pintar uma cor rosada nas coisas quando a verdade não é muito bonita.
O amigo sincero não deve mentir, por muito que lhe custe, é imperativo que diga a verdade com naturalidade, essa, é a opção que quero.
É melhor a solidão do que meias companhias. Na verdade eu nunca gostei de nada mais ou menos, metades, talvez, quem sabe. Gosto mesmo de exagero, de intensidade, de profundidade, de me jogar de cabeça na abundância de tudo que é inteiro.
Na Busca da verdade, a primeira dificuldade é querer mesmo a verdade, que está para além do nosso conhecimento.
Percebo que a maioria das pessoas de hoje em dia acham que possuem opinião própria, mas na verdade estão se baseando em mensagens pré meditadas, pegadas da Internet, e colando em seus status de redes sociais, querendo ganhar créditos de algo não autêntico.
Não sei se estou feliz ou triste. Na verdade, eu me sinto os dois, ao mesmo tempo. Sinto como se não soubesse o que fazer, o que pensar. Sei que não é a primeira vez que sinto isso, muito menos a última. Será que o sentir da vida é esse? Descobrir o que nos preenche e nos esvazia?
Abro a mente e nem sempre é pra falar do lazer, más sim da verdade escondida atrás das palavras, tentando despertar o pensar do sábio angustiado que vive no abísmo que consome nossa sociedade.
