Poemas que falam de Sentimentos
Minha vida sempre foi triste, fui sempre um zero à esquerda
No começo eu tinha raiva, carência por atenção
Mas a algum tempo eu aprendi a viver só, viver como meu único amigo
Se hoje alguém de chama de frio, distante
É por que quando eu queria ser quente e próximo
Não fui levado a sério, fui deixado de lado
Então por favor, não se irem comigo
Tudo isso é culpa de vocês.
A primeira estratégia para quebrar o ciclo de raiva é "nunca tente envolver racionalmente pessoas com raiva". A raiva deve ser manifestada antes de oferecermos soluções para os problemas.
Só de pensar que já acreditei em você me da angústia, raiva, vontade de vomitar.
Só de pensar que tu vais amar outra em meu lugar.
Ah! Mas sejamos sinceros, você nunca me amou, eu que sempre amei por dois.
Mas um dia a gente cansa.
O Instante Esquecido
Raiva está canalizada em formas sublimes do ser humano
Raiva está em formas de agir
Raiva está no modo de falar
Pois ela vem silenciosa
Possuindo a sua mente
O que torna ela mas forte
Despreza os sentimentos alheios
Pois ela sabe como te dominar.
Tremo
Tremo por dentro...
De angústia, raiva, desespero.
Tremo por dentro...
O mundo não me permite ser mais verdadeiro.
Tremo por dentro...
E dentro de mim sufoco sentimentos.
Tremo por dentro...
Meus olhos refletem a dor e sofrimento.
Tremo por dentro...
Sorriso no rosto e sigo em frente.
Tremo por dentro...
Caio, me levanto, afasto o pranto.
Tremo por dentro...
De emoções perturbadas...
Tremo por dentro...
De pensamentos desconexos.
Tremo por dentro...
Suas atitudes são para mim o meu tormento.
Tremo por dentro...
Respiro fundo, e tento...mais uma vez tento.
Tremo por dentro...
Que tremor é este que eu sinto?
Tremo por dentro...
Esta é a prova de que não sou livre.
Tremo por dentro...
Ergo meus olhos aos céus, não consigo...
Tremo por dentro...
Com alma ferida, sentimentos destroçados...Sigo!
Tremo por dentro...
Este tremor só me prova que ainda existe um caminho.
Tremo por dentro...
Isto só mostra que ainda estou viva.
Disponível em: http://sentimentosinteligentes.blogspot.com.br/2014/11/tremo.html
no inicio não senti nada,
depois senti falta,
mais a tarde só sentia raiva .....
e ao acordar vi que tudo era ilusão.
O plano perfeito
Vivo por anos
Choro oceanos
Te afasto por nada
Grito com raiva
Fujo por medo
Sofro em segredo
Sinto saudade
Penso até tarde
Me drogo calado
E no fim, eu me mato.
Slá, só mais um café.
VERMELHA
Nunca vou ter raiva de você
Posso ter um pouco de mim
Por você eu tenho o oposto
Brota em mim um sorriso
Imaginar o vermelho do seu rosto.
Essa sua expressão combina sorriso
Tudo que é ao contrário disso não foi feito pra você e nem pra mim.
Deixo aqui nessas poucas linhas,
Todo o resumo do pensamento,
Em que a vida é feitas de boas escolhas e não de mau sentimento.
A raiva é inútil, nutre apenas o que não é útil.
Quanto tempo tem o TEU tempo?
Se não sabe a resposta, não fale nada, nao perca esse tempo que não podes quantificar tentando esclarecer o que custa menos tempo para acalmar.
Onde fomos parar
Que raiva me dá
De te olhar e não poder beijar
De ver seu sorriso
Sendo que não fui eu o motivo para causar
Que saudade me dar
De te abraçar
E falar, pra sempre vou te amar
E com você que quero casar
Me arrependo de não contar
As vezes que vim a sonhar
Com o futuro que deveríamos criar
E dos pivete cuidar
De longe observo
Você viver sem mim
Sem ao menos me olhar
Sem me dá a oportunidade de me desculpar
Toda pessoa espiritualizada não deve sentir raiva e nem se aborrece com nada. Pois, deve que ser um exemplo! Errado!
E aonde é que está escrito isso?
Somos seres humanos. Somos cheios de imperfeições. Viemos a este mundo em busca de evolução. Para fazer nossos resgates, pagar nossas dívidas com as pessoas e consigo mesmos.
Estamos aqui para errar e também acertar e o mais importante é aprender com esses erros para não mais repeti-los.
Aqui nesse planeta há pessoas distribuindo amor e caridade enquanto outras, infelizmente espalham o terror e caos.
Todos possuímos o bem e o mal em nós, porém, cabe a nós mesmos a escolher qual dos dois, alimentar.
Sentir raiva não nós torna um ser humano ruim, desde que não usemos deste artifício para machucar alguém.
Independente da crença ou religião que seguimos, temos o direito de sentir nossas emoções, é inevitável não senti-las correndo em nossas veias, somos de carne e ossos, não somos máquinas.
É saudável expressar nossas emoções, desde que, façamos isso de maneira equilibrada, pois, reprimir o que sentirmos seria um ato de pura ignorância e também grande falta consigo mesmo.
Se fossemos perfeitos não seria necessário reencarnarmos neste mundo de novo. E se fossemos, por que passarmos outra vez, por dolorosos processos de aprendizados, visto que, já tenhamos cumprido toda nossa missão?
Isso não faria sentido.
Então, antes de falar das imperfeições dos outros, porque não corrija você as suas!
Pensem antes de sair falando o que quiserem
Uma palavra dita em momento de raiva, desordem emocional; pode afetar multidões.
05/12/21
se perder num lugar,
Onde o encanto se encontra,
Onde a raiva não se vê,
E o amor não se desmonta.
Um paraíso.
Sinto raiva de mim;
Nem tento fingir mais
Não sinto nada além de nojo, raiva, magoa e ressentimento;
Me sinto mal depois de ter um breve momento feliz;
Odeio as mentiras que escuto e tenho que fingir que acredito que eles se importam comigo com meus sentimentos,
Perguntando-me se estou mal dia após dia;
Ocultando a perda de tudo;
Não contando mas não escondendo nem percebem nenhuma válvula de escape
Nada de distrações;
Torcendo para nao sentir nada;
Torcendo pra nao pensar em nada ,pra nao chorar e perceber o quando estou mal e aguentando tanto, ignorando os motivos que tenho pra morrer, nao sou tão sortuda pra isso ;
Mereço continuar aqui.
como doeu tanto quando te vi...
você vinha em minha direção toda desconfiada, ainda com raiva com um sorriso tão discreto...
o máximo que consegui fazer foi olhar pro lado é abaixar minha cabeça pra que você não vesse a tristeza transbordando em meu olhar.
"Para o bem, a disciplina vem normalmente após a raiva, porém o disciplinador deve manter a consequência e abolir o sentimento."
Anderson Silva
“” Pessoas que distribuem carinho, são mais felizes
Não possuem raiva, inveja ou guardam rancor
Seus corações são leves, lindos
Cheios de amor...””
A felicidade é como uma borboleta. Quanto mais você a persegue, mais ela se esquiva. Mas se você voltar sua atenção para outras coisas ela virá pousar calmamente nos seus ombros.
Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem e da felicidade de quem não importa quem seja ou do mal que tenha feito para mim. Que a vida me ensine a amar cada vez mais, de um jeito mais leve. Que o respeito comigo mesma seja sempre obedecido com a paz de quem está se encontrando e se conhecendo com um coração maior. Um encontro com a vontade de paz e o desejo de viver.
Felicidade é estar com quem se quer estar, fazer o que se quer fazer e viver o que nunca se imaginou viver.
- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
