Poemas que falam de Sentimentos

Cerca de 110743 poemas que falam de Sentimentos

E a felicidade
Estapeou sua cara,
Somente pelo prazer
De lhe provar,
Que nunca poderia doma-la.
Tal pedaço do paraíso
Escondido por trás dos dentes,
Que serrados combinavam
Um tímido sorriso.
Continuava lá, sentado...
Há contar ás horas
Ás estações e migalhas,
Que tentava aproveitar.
Poderia ser mortal!
Ser intenso ou puro frenesi.
Á tal momento
Tudo que poderia,
Morrer ou viver...
Está ao alcance
De seus tristes olhos.
E suas mãos não desejavam,
Folhar alguma pagina, a mais sobre a vida.
Deseja o momento eterno de felicidade,
Cobiçava estar diante do paraíso.
Mas á vida...
Insistia em lhe mostrar
Que ao menos para si,
Alegria vã é acompanhada
Pelo sacrifício tolo.
E a eterna...
Por pequenos monólogos de tristeza,
Anunciando a loucura popular,
Por segundos, explorada,
De algum tipo de sorriso.

Inserida por pablodanielli

Felicidade, não esta em viver com um sorriso nos lábios.
Mas sim em fazê-lo brotar quando o momento é menos propicio.
Porque Rir na alegria é fácil a todos.
já na tristeza é a felicidade de poucos.

Inserida por rickpsg2013

Vivo, para que vivo?
Vivo para ser feliz
No caminho até a felicidade, encontramos várias pessoas.
Umas levo no peito e outras encaro porque não tem jeito.
Neste jogo de desencontros, entre lágrimas e sorrisos, vou vivendo o dia a dia.
Lutando. Perdendo e ganhando.
Confesso, já pensei em desistir.
Mas o brilho nos olhos daqueles que me amam me trouxeram até aqui.
Vivo, às vezes triste, mas vivo para ser feliz...

Inserida por aldemirsp

A
felicidade
contagia...
O sorriso se
manifesta espontâneo,
quando alguém está
feliz perto da gente!
Bom mesmo
é trazer para junto
da gente.
Sorrisos.
Cores.
Alegrias...
E poesias!

Inserida por daysesene

Prefiro uma prisão
a um amor repleto
de felicidade,
que uma mera
companhia
soando liberdade.

Inserida por mariopires

Varrer a saudade ao som de música boa.
Levante a poeira da felicidade.
E sorria limpando a janela da alma.

Inserida por EmilianoAraujo

Quanto Custará?
Quanto custará? A felicidade imposta a você será que o que tanto procura que tanto sacrificas vai ser mesmo merecido valera mesmo apena? Que a felicidade de um ser só poderá recompensa tantos sonhos e esperanças que ficaram pra trás que caíram pra que esse chegue a ápice do que diz ser “A Felicidade” realmente vai ser como tanto sonhado.
Quanto custará? A uma criança perde oque tem mais de valor sua pureza, a sua capacidade de ver o melhor que ao seu redor e que descobrira da pior forma possível que em tempos de selva a mesma mão que te salda estará esperando apenas um deslize que seja para com a mesma te empurra!
Quanto custará? Em tempos degradantes você se torna um predador pra não ser preza, mata pra não morre, juga pra não ser jugado.
Quanto custará? Crianças no farol, traficando, roubando, matando, pessoas se suicidando por que perderam a esperança e a vontade de viver e que se rendeu aos seus problemas e a vida, tudo isso fruto do sistema! Que jugam esses de erros e de problemas pra a sociedade! Mas será que não veem que foram eles próprios que criastes tudo isso?
Quanto custará? Cada minuto passado perdido tentando ser “Feliz” será que em vez tivesse apenas vivido sem se impor esse sentimento como meta, não teria o alcançado em vez ter feito que a cada ano a cada mês a cada dia a cada hora a cada minuto a cada segundo ficasse mais longe sempre mias longe, longe e longe.
Quanto custará? Descobrimos que sem a paz não a vera o amor que em quando houver capitalismo e mercenários em busca de poder sempre a vera alguém a sofre!
Q Quanto custará? Você esta longe de quem te faz bem, daqueles que você pode ser você mesmo, que te amam de uma forma tão pura que não importaria se não fosse recíproco!
Quanto custará a você? Quanto?

Inserida por dennyel

A MINHA FELICIDADE SE RESUME A TI

Quando eu puder
Finalmente
Tocar-te
Abraçar-te
Beijar-te
Amar-te
Saberei
Então
Que a minha
Vida
Valeu a pena

E poderei então
Morrer
Morrer de amor
Morrer de prazer
E morrerei, sim
Morrerei feliz

Inserida por EmilliFigueiraH

"Desejei um dia ser sua ponte para felicidade
Onde estarias a salvo e eu por vez nunca mais só
Procurei ser uma muralha, uma adaga
para que teus medos jamais ultrapassassem nosso edem
Mesmo duvidando ouvir de ti que assim desejas
Deixe-me atravessar a solidão através do vale da morte
Apenas guiada pelo anseio de viver este amor vindo de seu coração
Permita que onde o caminho da mente te levar, você terá-me junto a ti
Compartilhe comigo cada domingo, cada noite, cada manhã
Vidas unidas em dois corpos separados"

Inserida por anaclaudiatxavier

5 de setembro
Felicidade era a palavra que definia o exato momento daquele beijo.
É incrível quando você não faz ideia que algo surpreendente no qual você nem contava mais simplesmente acontece. Aquela segunda feira foi mágica, um nó na minha cabeça, porém uma imensa vontade de aproveitar o momento e perder o controle da situação.
Lembro daquele 15 de novembro, três semanas depois, ali estava eu, perdida em lágrimas, confessando todos os meus desamores ao homem que mais feriu meus sentimentos nos últimos anos.
Iludida, frustrada, refém das circunstâncias, como um névoa, um nó profundo na garganta, nada amenizava a dor da ideia de ter sido manipulada claramente por um insensível convicto.
Pensei que teria o controle da situação, ou, que em dado momento eu me convenceria que existiria uma relação, algum laço de intimidade.
Expectativa errada, e agora estou aqui entregue aos meus sentimentos, desmascarada, triste por não entender nem controlar a realidade a minha Volta. A verdade é que já é hora de assumir certas responsabilidades e admitir que eu preciso aprender a controlar a única coisa que posso ter controle, que é a minha vida e as escolhas que eu posso fazer sobre qualquer situação, eu escolho seguir com o plano inicial:
Abandonar tudo e todos, deixar o passado pra trás, criar uma casca e partir pro outro continente em busca de uma nova vida.
E, levo este momento comigo, na minha fantasia de que tudo foi perfeito. E, foi!
Paradoxo.

Paz e bem.
Estela Vilas Boas.

Inserida por EstelaVilasBoas

O que inviabiliza a felicidade são as escolhas que trazemos para nossas vidas. Aquilo que nos causam conforto, que é belo, lindo, bonito, atraente e até prazeroso, faz com que as oportunidades de nossas vidas se tornem amplas e infinitas.
Se prestássemos mais atenção naquilo que não queremos para as nossas vidas, tenderíamos a fazer a escolha perfeita, pois o que não queremos são limitados, onde tornam aquilo que sempre sonhamos em simples realidade.

Autor: Massáo Matayoshi

Inserida por massaomatayoshi

Felicidade
Essa senhora que insiste em nos perseguir. Em nos deixar esperançosos e ao mesmo tempo frustrados.
Muitas vezes com dúvida sobre sua própria existência. Seria utopia? Apenas um motivo para nos fazer girar a grande engrenagem da vida e fazê-la ter algum sentido? Quem sabe?
Ela que nos aparece em seus mais diferentes disfarces. Disfarces estes criados, imaginados por nós mesmos. Em nossa ridícula vontade de a encontrar, de a ter. De poder esbravejar aos sete ventos que "somos felizes". Pura demagogia com nossa alma e ego. Apenas fatalidade de algo que criamos para os outros e que simplesmente não existe. Tristeza de uma alma pobre e que necessita de um falso combustível para continuar a viver.

Inserida por andreb

Por vezes esperamos que situações impossíveis aconteçam para que a felicidade passe a ser rotina na vida.
Nos enganamos em alimentar sentimentos falsos e com isso o tempo passa e quando menos você espera a vida passou e da sua passagem na terra, nada aproveitou.
Então, liberte-se deste falso sentimento e busque a sua felicidade real.

Inserida por profmarcelorocha

A felicidade realmente existe?

Eu diria que não! Ou será que sim? Não sei... Talvez!

Na minha humilde opinião, o conceito de "felicidade" é apenas um mito que a sociedade criou para que as pessoas simplesmente se sintam "infelizes"... Achou confuso?

Então, vejamos a felicidade como um "rótulo" que define sensações de bem-estar, quais geralmente estão vinculadas há momentos, objetos, posicionamento, beleza e estética, bens materiais ou até mesmo companhias, quais a grande maioria das pessoas não têm acesso, e por não ter acesso à tudo isso, as pessoas acabam por se sentirem infelizes.

Agora, sabendo que a felicidade nada mais é que um simples "rótulo" para alguns momentos de bem-estar, podemos então, desobedecer todas essas regras e padrões que a sociedade estabeleceu, e passar a "rotular" como felicidade todos os nossos momentos de bem-estar, por mais simples que tais momentos sejam.

Agindo dessa forma, será que a felicidade deixaria de ser apenas um mito e passaria a ser realidade na vida de todos nós? Assim a felicidade passaria a existir? Ou o correto é afirmar que assim seria possível ser feliz?

Enquanto alguns dizem que a felicidade é possível ser feliz, outros afirmam que o mundo não pode ser feliz.

E agora? Quem está certo?

Eu prefiro não concordar, nem mesmo discordar. Muito pelo contrário... Eu acho que o importante é o principal, o resto é secundário.

Na minha humilde opinião, o principal é simplesmente ser feliz!

Inserida por guidutra

A magia da felicidade
está no jeito simples de ser,
na contemplação da natureza,
na essência das crianças,
no olhar apaixonado
e no desafio diário
de descobrir
mais um motivo pra ser feliz!

Inserida por EdeniceFraga

Felicidade existe sabia?
Não estou falando de uma felicidade qualquer, que precisamos de algum acontecimento ou de alguém para nos fazer feliz. Falo daquela felicidade, que vem lá de dentro, onde todo nosso corpo estremece de alegria, nosso coração bate até diferente, que o sorriso brota em nosso rosto, só pelo simples fato de estarmos feliz....
Essa alegria tem nome e sobrenome!
Nos dá uma dose de ânimo, sem entendermos como isso acontece!
Essa alegria vem do alto, onde só podemos alcançá-la, quando a buscamos de todo nosso coração, com o mais profundo amor.
Essa felicidade só o Senhor da alegria pode nos dar...
JESUS!!
Patricia Sagrette

Inserida por patriciasagrette

Se tudo está bem, qual é o motivo das lágrimas?
Seu sorriso se desfez, sua máscara de felicidade está caindo.
-RÁPIDO, PEGUEM AS FITAS.
ELA PRECISA DE REPAROS.
-E foi como se uma tempestade estivesse saindo de seu coração.

Inserida por Camila_A

Com muita felicidade eu quero isso escrever
Se eu não te encontrasse, amor, não sei como iria ser.
Você é presente de Deus
Alegria para o meu lar
Não sei como iria ser
Se não fosse eu te encontrar.

Inserida por victorth

"Não acredite que sua felicidade esteja condicionada a ter alguém de volta, ou ver alguém sofrer pelo que te fez. Isso não é real. A única realidade é que sua vida é valiosa e te dá, diariamente, inúmeras possibilidades de encontrar um novo caminho. "

(trecho do livro: " Por que o Amor Foge de Mim?")

Da vida eu não quero muita coisa.
Só quero a esperança de uma criança, a felicidade de uma mãe ao dar à luz, atitudes sinceras e, de todos os sentimentos, só quero o que for verdadeiro.
Mas se o destino achar que estou pedindo demais, peço então somente a felicidade de um amor correspondido!

Inserida por EloAmorim

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp