Poemas que falam de Sentimentos

Cerca de 112127 poemas que falam de Sentimentos

Você ama?

Já não importa se os sentimentos se tornaram banais, se perderam o valor ou se as pessoas não acreditam mais no amor. Você sempre vai tentar encontrá-lo. Seja qual for a forma de sentimento que você presencie vai marcar sua vida e te trazer alguma felicidade, mesmo que mínima ou passageira. Não importa quantas lágrimas você derrame ou quantas vezes o seu coração sairá partido. Não importa. Pessoas não têm medo de amar, apenas medo de sofrer. São duas coisas totalmente diferentes, mas que andam sempre juntas. Nós nos apegamos ao mesmo brilho dos olhos que um dia pode nos cegar. A gente cria sentimentos pelo simples fato de tentar cobrir antigas feridas e quando nos damos conta, novas feridas foram criadas. Fracassamos, mais uma vez. Então você volta a pensar em criar novos laços, sabendo inconscientemente que vão te levar ao mesmo desfecho de antes. É um círculo vicioso onde os sentimentos são provisórios. Realista demais para os sonhadores, eu sei.

Inserida por Julliesalves

Amores

A gente cria sentimentos pra preencher o vazio que fica quando alguém vai embora, mas no meu caso isso não funciona muito bem. Eu só queria voltar no tempo. Eu mudaria meu rumo naquele dia, não te conheceria, e não teria que sofrer com o fim. Mas, enfim qualquer coisa teria sido melhor do que ter que te esquecer. Não por você ter arruinado a minha vida, não é exatamente isso. É que depois de tanto tempo tentando tirar você da minha mente e do meu coração eu não consegui. Isto tira as minhas forças, pouco a pouco. Passei a pensar involuntariamente que amores servem apenas pra isto, pra nos fazer sofrer.

Inserida por Julliesalves

O encontro

Os sentimentos surgem de onde a gente menos espera. Sempre achamos que a próxima vez será diferente, mas nunca é. Eu fico me perguntando o que teria acontecido se eu não tivesse te conhecido naquele dia. Quem sabe eu tivesse uma vida mais tranquila, ou talvez não. Porque eu não evitei? Porque eu não desviei os meus olhos dos teus? Porque eu não desacelerei os meus passos que teimavam em ir à sua direção? Teria sido tudo mais fácil, mas eu não pude. Minhas pernas tremiam e eu já não podia controlar. Acelerei meus passos pra chegar ainda mais rápido perto de você. Esse foi o meu erro. Eu tive medo. Coração, porque você não me obedece?

Inserida por Julliesalves

Sentimentos

Passei muito tempo sem entender o que se passava na minha mente e no meu coração, tentei de todo jeito não criar laços, mas eles surgiam sem que pudesse impedir. É, acho que eu não tive escolha. Mas o ponto pior não é isso, a parte que eu realmente odeio é ter não poder demonstrar todo sentimento que eu guardo dentro de mim. E ele cresce, eu sei e sinto isso de todas as formas. Não adianta tentar fugir dos meus sentimentos, quando meu coração está pedindo por você. Se você tem medo de amar, eu sinto o mesmo em relação a você. Não adianta tentar fugir dos meus sentimentos, se é fato que o meu coração está ligado ao teu de uma forma tão extraordinária que os laços não se desmancham. Eu já tentei, eu juro que tentei desatá-los, mas não dá. Passando a te amar eu descobri um pouco mais de mim, coisas que eu não sabia que existiam, e hoje eu me dei conta estou presa a você por todos os lados. Fica impossível rir ou chorar se não for por tua causa.

Inserida por Julliesalves

Sobre sentimentos acumulados

Quando me deparo com as incertezas é quando percebo que não é tão difícil assim deixar de amar, aparentemente. Às vezes a gente acorda pensando em agir diferente, pensar diferente, mas tudo que conseguimos é mais uma noite sem dormir, pensando em como seria. Isto só não basta. Sempre existem muitos sentimentos que devem ser organizados dentro do nosso coração e nem sempre é fácil colocá-los em ordem. Tenho sentido tanta coisa e ao mesmo tempo nada. Existem sentimentos que nos prendem ao abstrato, ao que não sabemos se realmente existem, mas que sentimos com tanta intensidade que é difícil arrancar do coração. Sentimentos acumulados tendem a crescer dentro de nós por mais que tentamos ignorar a sua existência. Nada cansa mais do que guardar sentimentos que dentro de nós imploram para serem libertados. Hoje eu pretendo acordar com a esperança de me sentir mais livre. Por mais que, a cada dia, eu só tenha encontrado lágrimas.

Inserida por Julliesalves

Dor e outros sofrimentos

Eu sei que é impossível. Impossível arrancar esse sentimento de mim. Tudo se tornou muito intenso, intenso demais pra suportar. É a tua inconstância que me causa dor. Eu finjo não notar, minto pra mim mesma todos os dias, mas quando penso que estou curada a dor me faz lembrar de tudo, outra vez. Esquecê-la não significa que ela deixou de existir. Eu queria que você sentisse as coisas da forma como eu sinto. Você entenderia. Lamentável, mas faz sentido. Somos como duas estradas completamente diferentes. Você não se importa com as pedras no caminho e eu perco tanto tempo me desviando delas que esqueço de olhar pra frente. Provavelmente eu sinta tudo com muita intensidade. Tudo que é intenso demais sempre causa uma dor maior. Acredite, eu mais que ninguém tenho certeza disto. Você sempre foi distante demais pra perceber.

Inserida por Julliesalves

O sentido das coisas

Existem sentimentos que a gente prefere não sentir, mas por mais que juremos esquecê-los eles permanecem vivos dentro de nós. Pessoas são sempre pessoas. Nunca mudam. São inseguras, mas não querem que o mundo perceba isto. Demonstram uma coisa e sentem outra completamente diferente. Não tem explicação. Nunca vai ter. Olhamos pra dentro de nós e percebemos que falta algo, mas não sabemos o quê. Muitas vezes o nosso maior medo é demonstrar o quanto podemos ser sensíveis, frágeis. Até que chega um momento que já não importa. Não importa se demonstramos exatamente o que estamos sentindo, porque não faz mais diferença. Sufocar os sentimentos não os torna menores. E no final percebemos que nunca soubemos o que sentimos de verdade.

Inserida por Julliesalves

Sentimentos aleatórios

Eu preciso olhar nos teus olhos e ver que está tudo bem. É que as vezes eu sou levada por uma onda de sentimentos que me deixa em um lugar qualquer, distante e difícil de sair. É quando eu percebo que os ponteiros do relógio não estão saindo do lugar. O tempo parou. Eu posso ver milimetricamente cada segundo perdido e não há nada que eu possa fazer pra impedir. Passo os dias tentando entender. A realidade é que a gente nunca sabe se aquele novo sentimento realmente vai valer à pena, mas mesmo assim não deixamos de sentir. Faz alguns dias que eu passei a refletir sobre todos estes sentimentos que estão guardados dentro de mim. De onde eles surgiram? Quando o terreno é desconhecido o nosso coração caminha em passos lentos e são tantos os caminhos que às vezes ele não sabe qual é o mais certo a seguir. Como se isto realmente importasse. E se os ponteiros não voltassem a andar eu não me surpreenderia.

Inserida por Julliesalves

Sobre a intensidade

Não sabemos de onde ou quando esses sentimentos surgem. Quando percebemos a sua existência já é tarde demais, eles estão dentro de nós, se espalhando pelo nosso corpo cada vez que o nosso coração bate involuntariamente. Não sabemos lidar com essa sensação. Passei a pensar em todas estas perguntas sem respostas e o porquê de esquecermos esta necessidade de fechar os olhos, todas as noites, enquanto nosso coração bate involuntariamente por alguém. Eram só pensamentos e dúvidas, que hoje se tornaram sentimentos. Eu já senti coisas intensas, mas hoje o que eu ando sentindo não tem nome. Impossível classificar. Às vezes tenho a impressão de que tais sentimentos não se encaixam em qualquer categoria de sentimentos já conhecida. O novo é realmente algo difícil de lidar. Na verdade quando as coisas são fáceis demais passam a ser insignificantes no final. E no final é sempre o mesmo sentimento que nos faz repetir tudo de novo. São apenas sentimentos e eles nunca param.

Inserida por Julliesalves

Sobre o que não pensar

Qualquer outro sentimento que entre no meu coração agora não vai me servir pra nada. E mesmo que eu quisesse, não conseguiria sentir menos. Não sei mais no que pensar quando eu tento não pensar em você. Essa onda de sentimentos não tem tamanho. Sinto que ela vai me derrubar a qualquer momento. Aquela coisa de ter o seu coração preso a alguém de tal forma que acaba perdendo o controle sobre o que sentir. Até que você decide não mais fugir. Deixei de me importar com esses detalhes no momento em que percebi que não tinha mais controle sobre nada. Qualquer outro sentimento que eu pudesse sentir não seria suficiente. Hoje eu me desafio a pensar em qualquer outra coisa que não esteja relacionada a você. Sempre fui dramática demais, ainda não consegui abrir os olhos pra coisas as quais não quero enxergar. Me faltam palavras, me faltam idéias, mas me sobra essa vontade de sentir o coração explodindo, sem perceber. Droga coração, você venceu de novo.

Inserida por Julliesalves

Memórias perdidas

Estranho é ser tomado por tanto sentimento, sabendo que é algo que não se pode impedir. Tem dias que a gente acorda diferente, esperando das pessoas mais do que elas podem nos oferecer. Tem dias que acordamos fechando os olhos pra tudo à nossa volta. O que a gente não sabe é que o dia pode ser mais feliz do que a gente esperava. E na maioria das vezes é. Foi vasculhando antigos sentimentos que encontrei dentro de mim memórias as quais eu julgava perdidas. Às vezes tudo que a gente tem que fazer é esquecer antigas mágoas e seguir em frente. Por mais difícil que seja perdoar. Preenchi meu coração de esperança. E não há ninguém que possa tirar isso de mim. Preciso começar a pensar menos e viver mais.

Inserida por Julliesalves

Sobre a solidão

Meus sentimentos de esvaem em solidão. Como é possível se sentir tão sozinho assim? Já faz tanto tempo que a minha saudade é sua, que não existe outro lugar que eu possa ficar. Como é difícil sentir saudade. E por mais distante que esteja eu ainda sinto sua presença aqui. Nada se compara ao fato de sentir seu coração explodindo, se desmanchando em mil pedaços. Eu não consigo mais entender o que se passa dentro dele. Só preciso mantê-lo sob controle. Não sei mais se vale a pena sentir. É como se essa dor nunca fosse ter fim. Eu sinto como se isso nunca fosse acabar. Desisti de esperar.

Inserida por Julliesalves

Sentimentos e outras buscas

Hoje eu acordei diferente. Com sentimentos diferentes do que eu já tive antes. Não sei muito bem o por quê. Era tão grande o peso que antes existia no meu coração que eu não sabia o que fazer com ele. Hoje eu parei de sentir pena de mim mesma e começei a me amar mais. Percebi que não me conhecia suficientemente bem a ponto de saber o que eu precisava pra ser feliz. Eu não sabia o que buscar, o que esperar. Eu não sei o que me fez sentir assim. Não sei o que me fez olhar pra você e me sentir completa como se você fosse a parte em mim que não existia. Tudo o que eu queria era encontrar a felicidade em seus olhos. E foi o que eu fiz.

Inserida por Julliesalves

Sentimentos mal resolvidos

Às vezes o amor é tão grande que todas as outras coisas se tornam insignificantes. Mas o fato é que eu cansei desse amor de momento. Que só existe quando há felicidade. Que tem hora marcada. Não sei se consigo mais acreditar. Existe tanta angústia dentro do meu coração que ele está prestes a se partir, como tantas outras vezes aconteceu. A gente constrói e desconstrói sentimentos quase sempre involuntariamente. A verdade é que temos uma queda por sentimentos mal resolvidos. Isso explica muita coisa.

Inserida por Julliesalves

Há dias que tudo é luto.
Passando o dia á procurar por um sentimento ou
mesmo um pensamento
Que nos faça seguir em frente...
Não resta nada além do meu coração esmagado
e torturado por palavras tão doentias e desumanas...
Como pôde deixar que esse veneno se espalhe e te cegue...
Enquanto havia tanto amor te esperando...
Passa se os anos, os momentos, a alegria...
E o Amor se desgasta, borra e simplesmente morre.

Inserida por Lactea

No meio de toda minha tristeza fico feliz ao perceber que posso contar com verdadeiros amigos
Às vezes suponho possibilidades, e me pergunto quem realmente estaria do meu lado, segurando a minha mão num que Deus me livre câncer, ou doença mais dolorosa, fico imaginando coisa, geralmente ruins, internalizando desgraças.
Tenho amigos, poucos amigos e minha pequena família que sei que posso contar.
Minha voz prende, embarga, o coração fica apertado, palpitante. Mas nesse tormento de pensamentos tristonhos e infelizes me sinto amada pelos meus amigos mais queridos, “Os 10 Mais” como ouso chamá-los.
Tenho amigos gentis, de educação ímpar, admirável. Gosto muito de pessoas educadas, sinceras e honestas, curto esses detalhes de caráter.

Inserida por Arcise

Por um segundo fiquei triste pela solidão...mas então lembrei
que sou livre pra correr atras de meus objetivos e conquistar novos
caminhos...Então resolvi sorrir e espantar a tristeza...a hora é agora, o momento é esse, tenho que seguir em frente, focar nos sonhos, me realizar, não preciso de permissão, não quero agradar,apenas quero ser feliz.

Inserida por redorneles

Eu sinto uma tristeza quando vejo meninas chorando por causa das falsidades do amor moderno...
Ate aonde devemos fazer tantas coisas para magoar alguém sem ter a noção da dor que podemos causar.
Fico com medo de deixar meu coração exposto a isso... Mas é um risco que devo passar.
Não posso esta ao seu lado nesse momento, mas lembre, nunca desista de amar, nunca perca a fé.
Por mais que andemos em caminhos diferentes, existe apena um proposito, sermos felizes.

Inserida por valberto

Por que as vezes as lágrimas caem, sem que as percebemos,
os sentimentos confundem a alma,
você pensa o quanto quer,
e logo ver a realidade lhe afogar, em águas profundas e frias.
Bastaria um sorriso teu,
Um colo,
Um abraço,
Bastaria que o sonho torna-se realidade.
Agora Bastaria viver sem me afogar mais.

Inserida por cleytoncley

No momento em que você
Estava tão perto, eu te senti tão longe naquele abraço sem sentimentos como dois amigos.
Mas no mesmo instante vir no seu olhar o desejo grintando!
Implorando um beijo apaixonado de dois amantes.
E quando você simplismente
Disfez do nosso caso
Eu não quis exitar um segundo
Em sair dali e te esquecer para sempre.

Inserida por AnabellCunha