Poemas que falam de Sentimentos

Cerca de 112605 poemas que falam de Sentimentos

Muitos têm ódio de políticos
mas esquece de que eles que criam
e que sustenta esse ódio.

As Doenças da Alma

Egoísmo, inveja, ciúmes, ódio, vaidade excessiva, ganância, maledicência ..... essas são as verdadeiras doenças da alma.

Versos de ódio

Eu respirei por 16 anos
Já estava na hora
De alguém tirar o meu fôlego

Você desperdiçou ar por 16 anos
Já estava na hora
De alguém te sufocar

Eu dormi por 16 anos
Já estava na hora
De alguém tirar o meu sono

Você causou insônias por 16 anos
Já estava na hora
De alguém te por para dormir

Por 16 anos, eu vivi, sorri
Chorei, dormi, respirei
Chegou minha hora de amar

Por 16 anos, você viveu, sorriu
Dormiu, desperdiçou ar, fingiu
Chegou a hora de alguém te apagar.

Some o amor
Subtraia o ódio
Multiplique a fé
E divida o que você sente pelas pessoas.

Um veterano preenchido com um remorso, ódio, uma sabedoria experiente trazida sobre dor e cicatrizes
Ele sabe, como você não quer fazer isso, que não há como escapar do pesadelo, o mundo tornou-se impossível de se ler
E a única saída, é acordar através de uma aceitação da morte
Só assim então, o caçador pode escapar do sonho

Feliz é aquele que não guarda rancor,
E, em vez de viver o odio
Ama a vida, e serve o amor.

Ofereça flores ao invés de espinhos
Ofereça amor em vez de emanar ódio
Ofereça paz ao invés de guerra
Ofereça luz para quem habita a escuridão

By Paty Carpes

'Pangeia é a ideia de que somos uma só nação
Mas o ódio corroeu a união
Um dos pilares
Hoje o que me assombra são os ruídos dos reatores nucleares
Com a ameaça iminente de tudo ir pelos ares
A fome ceifando a vida de milhares
Ganância dizimando hectares
Ditadores com planos seculares'

Páscoa...O triunfo da vida sobre a morte, do amor sobre o ódio....
É mudança e transformação..É ser de novo o mesmo ser .Que recomeça pela própria libertação. Deixando para trás o estado de praga biológica, ressucitando para a conciencia de exelencia, em conexção com a divindade que rasga o véu ,abrindo a passagem para o mais belo céu.
Que Papai querido te dê toda a fé que ainda falta para transformar todos os seu sonhos em realidade.
Que a sabedoria e o amor estejam sempre presentes para guia-lo em seu caminho de luz .
Feliz e abençoada Páscoa!

Que todo nosso tesouro seja o amor
que seja lançado fora todo ódio e rancor
que o brilho dos olhos valham mais do que a cor
que não sejamos indiferentes a nenhuma injustiça e dor
que mais do que realizações tenhamos valor
que sejamos sementes de bons frutos onde quer que a gente for

As fronteiras entre o Amor e o Ódio
são imperceptíveis
Sem esperar
O Odiado se ama e o Amado se odeia
Não por descuido
mas pelos caminhos percorridos
na tentativa de se viver plenamente
Cada um desses sentimentos

A MINHA DESGRAÇA

O mais alto entre os abutres! Vão
De amor e ódio, descontente...
Sem luz, sem nada... ao sol poente
Flamejando em mágoas o coração...

O mais alto! Um fantasma ao chão
Rastejando em labirintos, dolente
Ao seu orgulho, e, unicamente
Qual um blasfemado sem paixão...

Um mar morto, uma estrela caída...
O mais vil, de aflição, sem lida,
No vozear de mais um são-pecador!

Sem vigor, e desgraçado, e triste...
D’olhos fechados, que à dor persiste,
No amar sem vida o próprio amor!

Falsas esperanças,
falsas palavras,
falso arrependimento,
falso ódio,
falsas verdades vindo de um
falso caso, com falso conhecimento.
Onde a verdadeira atração,
que pode ser física ou não, geram uma
falsa (quase que verdadeira) alegria.
Porém, o amor, nem chega a ser falso.
Pois ele nunca existiu.
Diante de toda essa ''boa falsidade'' viciante,
espero ao menos criar um
falso vínculo.
Já entrei na sua vida!
E apesar de ter sido surreal. Vimemos na realidade,
melhor dar valor ao que se pode sentir, tocar; ver de perto sabe?!
Eu sei que você sabe...
sei que finge estar distante.
Mas sabe que já esteve perto demais.
Então, que desta vez seja novamente surreal.
Ou melhor, falsamente real.

A cada dia que passa o mundo fica mais perigoso...
Cheio de ódio, miséria,
Políticos desonestos, líderes religiosos, hipócritas e criminosos.

Cozinhar é o mais privado e arriscado ato.
No alimento se coloca ternura ou ódio.
Na panela se verte tempero ou veneno.
Cozinhar não é serviço.
Cozinhar é um modo de amar os outros.

O ódio esta em casa outra vez,
como aquele demônio no espelho,
suplicando por um pescoço, "aperta",
fui eu quem te afogou nessa depressão,
posso sentir o calor das minhas garras novas,
a noite tem um milhão de olhos que te vigiam dormir,
alguém pode tirar o passarinho da minha garganta?
ele vai morrer se continuar aqui, engaiolado,
Oh santo Deus, o que tem habitado no meu coração?
Todas as suas lagrimas devem sessar agora, caro irmãozinho,
deixe-me calar a sua dor, segura-la com as pontas dos meus dedos,
e no final das contas, agradecerás a mim, o homem de carne,
por tirar esse sorriso mentiroso do teu rosto!

Eu sou aquela tua perturbação
Aquele sono não dormido
Aquele seu ódio reprimido

Mas sempre fui também ..
Aquele sorriso
Aquele idiota que lhe faz rir
Aquele que sempre vai estar esperando
Aquele que já não liga pra ninguém só pra você
Aquele que promete fundos e mundos.

Uma Parte de Mim.

Sou o que sinto, penso e faço;
Desde o ódio até o amor,
Desde a paz
Até a guerra e o terror

Sou o culto que saboreia a incultura,
Mas também sou o inculto
Que muitas vezes troca a cultura
Pelos prazeres daquilo que é inculto.

Sou o desejo, sou o querer,
O querer daquela que eu não deveria desejar,
Mas não sou o poder.
O poder não é o querer.
Poder sem querer é alternativa de quem pode,
Mas querer sem poder é sofrimento de quem pratica o querer.

Sou a contradição
Sou a confiança em uma ideia
Mas também sou o ser que,
Momentos depois, muda de opinião.

Sou o caminhar solitário
Nas ruas silenciosas, escuras e sombrias;
Mas também sou a companhia dos desacompanhados
Para todas as ruas e avenidas, loucuras e alegrias.

Sou o pesadelo no meio da noite,
Que busca distorcer ou acrescentar explicações e fatos à minha realidade.
Mas também sou o sonho
E a vontade de vencer, que geralmente temos nesta meia idade.

Sou o suicídio sem sucesso,
Sou o renascer antes da morte,
Pois hoje sei que minha vida tem outro preço
Um preço que não pode ser pago com morte.

Sou a breve depressão
Que leva-me a grandes reflexões.
Mas não quero ser a profunda depressão
Que agrega um valor maior a morte do que às minhas paixões.

⁠Entrei no arraial da pandemia,
senti na multidão almas perversas,
com ódio a escorrer pelas conversas,
não vi um só sinal de bonomia.

Malfadada será sempre esta avaria,
desditoso será sempre este flagelo,
que nos mostra, por debaixo do cabelo,
a sequela mais funesta e mais sombria...

E assim, neste arraial de cada dia,
tudo serve para entrar no cataclismo,
a soberba, a excludência, o egoísmo,
a miragem de uma outra ideologia.

⁠E os desgraçados
dos teus pais te dando amor pra todo lado
Nenhum ódio acumulado (só carinho)
Podiam ter me ajudado (só beijinho)
Era mais fácil fazer rap (presentinho)
Se eles fossem separados (leite Ninho)
Fiquei sem vivência pra botar na minha rima
A não ser que conte ter problema de autoestima