Poemas que falam de Sentimentos

Cerca de 111811 poemas que falam de Sentimentos

Quem procura ter sabedoria ama a vida, e quem age com inteligência encontra a felicidade.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 19:8

Nota: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

...Mais

A felicidade não é um prêmio e sim uma consequência. O sofrimento não é um castigo e sim um resultado.

Se um homem fala ou age com o pensamento puro, a felicidade o acompanha como uma sombra que jamais o deixa.

Buda
Dhammapada, verso 2.

Sorria sempre, mas sorria com a alma, com a felicidade de uma criança, com a pureza de uma flor, e com a beleza de um beija-flor... faça da sua alegria uma arma e uma benção, às vezes um sorriso verdadeiro transforma o dia de uma pessoa, transmita sua felicidade, sua energia positiva para aqueles que precisam e merecem... esqueça os problemas e seja feliz AGORA, esqueça tudo que te causa sofrimento e dor... guarde as coisas boas no coração e jogue fora o que não lhe acrescenta em nada, isso faz bem, mantenha sua autoestima lá em cima e tenha uma luz só sua... uma luz rara, que transmite de um jeito só seu... pense em você, acima de tudo e todos, seja FELIZ.

"A gente corre tanto atrás da felicidade sem perceber que ela está em nós todo o tempo. Felicidade é paz de espírito, é amar sem querer nada em troca, é sorrir pra natureza, é cantar pra dentro."

A felicidade é uma decisão que precisa ser tomada, ela vem da sua perspectiva sobre o mundo, ela não tem ligação direta com os fatos que nele acontecem, mas com o seu posicionamento perante eles. Quando você interiorizar essa verdade, deixará de esperar pela ajuda da sorte ou do destino, tomará as rédeas da vida em suas próprias mãos!
Do livro "O segredo dos invejáveis".

O consumo é uma máscara que compramos, achando ter então comprado a felicidade.

Aprendi que a minha felicidade sempre vai incomodar aqueles que não têm a ousadia e a coragem de buscarem a sua.

Toda pressa que você tem em sua vida apenas nega a felicidade do momento presente.

Enquanto o mundo está à procura da felicidade, eu não me importo, pois toda a minha felicidade está em você.

O deus mercado organiza a economia, a vida e financia a aparência de felicidade. Parece que nascemos só para consumir e consumir. E quando não podemos, carregamos frustração, pobreza e autoexclusão

"Só vou me sentir em paz quando terminar a faxina! Aí sim!" Isso é Felicidade Mundana. Eu me lembro da Monja Coen contando de uma vez que ela recebeu uma nova monja no mosteiro, e ela perguntou a nova colega: "O que a fez se tornar monja?" e ela respondeu "Vê-la limpando o chão. Nunca vi alguém tão feliz por estar limpando o chão.". Nós estabelecemos que só nos sentiremos felizes quando terminarmos a faxina, mas você é capaz de estar feliz enquanto faz a faxina?

Felicidade bate na porta, mas não gira a maçaneta.
Quem decide se quer que ela entre ou não, é você!

As vezes eu acho que a felicidade é uma coisa da nossa mente, e que amor não existe, existe a paixão, sentimento vindo da emoção e que é com toda certeza passageiro, que amizade não existe, só Deus, Deus te perdoa quantas vezes for preciso, e ainda te ama acima de tudo, amigos não, amigos dizem palavras bonitas, mas nao estão com você até o fim, e família é aquela que está unida, e te ama de verdade, acho isso quase impossível hoje em dia, então também desconsidero! Acho que nada que é bom existe a não ser um sentimento que passa pela nossa mente! Apesar de muitas pessoas não pensarem assim nesse momento, eu não ligo, afinal quem nunca se sentiu assim?

A felicidade é frágil e volátil, pois, só é possível senti-la em certos momentos. Na verdade, se pudéssemos vivenciá-la de forma ininterrupta, ela perderia o valor, uma vez que só percebemos que somos felizes por comparação.

Perguntaram a Buda se ele já havia sentido raiva:é claro disse Buda!Preguntaram a Buda se ele já havia sentido desejo de atacar o outro:é claro disse Buda!Mas se estou conectado a todas as coisa disse Buda como isso me faria bem?

"Eu tive muita raiva de ser a narradora de uma história que eu não controlava mais. Você podia ter me poupado da sua autonomia, mas saiu, no meio do parágrafo, atravessando as ruas, saltando minhas vírgulas, tropeçando minhas aspas, desrespeitando meus parênteses."

Pra você que não sabe, antes da estupidez, da frieza, da grosseria, da raiva, da malícia, da desconfiança, da tristeza... existiu uma menina que amou demais e não foi amada, que ria de todas as piadas até das que não via graça, que valorizava cada detalhe defeito e qualidade de cada pessoa presente em sua vida, que acreditava no que cada um tinha a oferecer, que confiava até nos estranhos, que consolava a todos, que sempre estendia a mão, que mesmo que a vida desse motivos para não querer sorrir ela já acordava sorrindo. Só que uma dia essa menina percebeu que não adiantava sorrir pra todos, ser fiel como um cão, ser companheira, ser gentil e outras coisas, pois ninguém valorizava e ela deixou de ser burra e mudou. Então as pessoas perceberam o quanto ela ficou diferente, perceberam o tamanho da mudança dela e queriam a antiga menina de volta. Mas aí o estrago já foi feito! O imenso coração diminuiu e de tanto ser mal tratado se encheu de feridas. Feridas essas que já saíram mas as cicatrizes continuam lá e não iram sair tão cedo. Sim, talvez a vida me ensine a lhe dar com isso. Talvez um dia eu entenda que as pessoas não retribuem o bem que você faz a elas. Mas por enquanto isso não me importa. Não, eu não desejo mal a ninguém, e nem desejo que ninguem passe pelas coisas ruins que eu passei. Só peço que Deus toque no coração de cada um e que enxergue o mal que me fizeram. Oro por todos, sim, todos! Por quem me quer bem, por quem me quer mal. E que cada um arrume uma ocupação e vá procurar ser útil em alguma coisa boa na vida e me deixe em paz pra eu tentar voltar a ser feliz sem nenhuma nuvem negra pra me atrapalhar. Sou apenas mais uma menina de sonhos destruídos tentando se reerguer. E dessa vez, ninguém me segura!

Ela diz que não sente mais nada. Nada, entende? Só raiva, desprezo, nojo. Ou seja, só arrumou um novo jeito de gostar

No começo fiquei com raiva, achei que ele não pensou em mais ninguém quando desapareceu. Só nele mesmo. Mas a gente nunca pode julgar o que acontece dentro dos outros. Ele queria outra coisa.