Poemas que Falam de Segredo
“Quer proteger seu maior segredo? Guarde em sua mente resgatando-o SOMENTE a “kilometros” de distância.”
"O homem mau com eloquência esbraveja probidade, mas em segredo sussurra incorreções para benefício próprio"
"O segredo do sucesso é estar convicto do objetivo, traçar o caminho para chegar a ele e vencer os obstáculos para conquistá-lo"
O segredo da verdadeira felicidade está num simples contexto. O contexto de não fazer com os outro. Simplesmente aquilo que você não quer que
Faça com você
Não havera segredo entre quem dita e quem as lê, nada melhor que as palavras ditada para revelar seu ditador, o mesmo que as ditas não pode julgar, mas elas por ele ditada sim elas podem julgar e revelar os segredos de seu ditador, escrito por Armando Nascimento
A tua alma guarda um segredo, um tesouro. Só tu o poderás encontrar, não percas tempo. Busca dentro, se podes, e não fora de ti.
Flutuo cetim porque sinto que se aproximas, De forma segredável, somos um segredo de estado-sinal carmim de um coração só que bate apaixonado.
O segredo para a resolução de problema aparentemente intransponível é "conhecê-lo e estuda-lo" incansavelmente, preferencialmente de forma calma e totalmente intuído, em pouco tempo a solução e as respostas aparecerão naturalmente em clareza celestial.
O segredo está nas profundezas do além. Vivemos em busca sem nos dar conta de que precisamos passar por inúmeros tropeços para conseguir encontrá-lo.
Curiosa, minha filha Júlia de três anos, perguntou-me com ares de segredo: "Pai; o que é uma surra?". Gaguejei. Baixei a voz e quis saber onde ouvira a palavra. Ouvira de um coleguinha na escola em que a mãe trabalha, que dissera ter levado uma. Pelo tom da voz, a Júlia sabia que não era boa coisa, e certamente o coleguinha surrado não fez boa expressão, ao dar a notícia.
Não tive coragem de dizer. Talvez devesse, não sei o que diriam os "educocratas", mas não tive. Convergi nossa conversa para coisas mais produtivas. É claro que ela saberá logo o que é uma surra, não graças a mim, mas acho que posso adiar um pouco. E na verdade, fico feliz por ter uma filha que vive num mundo (o de nossa casa) que ainda não registrou a palavra em seu glossário.
O grande segredo da vida hoje me parece ser poder amar todos os passarinhos sem ter gaiolas para lhes guardar, amar todas as crianças de todas as culturas sem ter tido um filho algum para se espelhar, amar todas as flores de todas as cores mas nunca ter tido um jarro imperfeito algum por mais belo que fosse para enfeitar, amar todas as mulheres sem ter encontrado meu par perfeito para casar, amar todos os lugares do mundo sem ter tido a oportunidade de viajar, amar todas as musicas mesmo se nunca aprendeu um pequeno instrumento tocar, amar a mais ampla liberdade mesmo que tenha nascido cativo sem saber voar mas veio com a grande virtude de ousar pelo pensamento e sem limites sonhar.
Sou tão pouco de mim todos os dias, pelo cósmico segredo de não querer ser e nada com certeza, pela afirmativa dizer. Rogo a vida, minha leal e fiel confidente, não tão distante do presente, que um dia há de amanhecer, simplesmente, sob os mil raios de luzes das manhãs e tenha enfim chegado a grande síntese, de perceber que tanto fiz mas nunca serei e eu não sou nada.
O maior segredo da existência plena é tornar tudo que seja mais simples na vida cotidiana, em algo o mais especial possível.
“O segredo da vida é não esperar o fim de semana para abrir uma garrafa de vinho, saborear um sorvete, dançar, cantar, rir e amar a si mesmo e aos outros.”
