Poemas que Falam de Realidade
A VERDADE:
POR ser SÓ REALIDADE, É PUREZA e É RAZÃO. Seu SABOR, nem SEMPRE agrada; MESMO apesar de TÃO BOM!
A realidade do presente faz com que nunca encontraremos outra oportunidade igual à que perdemos no passado.
Realidade:
Quando eu passar, ficará pro mundo somente o meu caráter, pois nada daqui levarei comigo.
Tudo é tendencioso para aqueles que não aceitam a realidade dos fatos! Se os favorecer passa a ser real e permitido. Falta de coerência?
Não há felicidade fora da realidade, e no lugar exato em que estamos, é de vital importância viver no agora.
Quando olhamos para a realidade do mundo ao nosso redor, podemos entender o quão vulneráveis somos.
A decepção que amargurou-me a alma, fazendo com que menos um te amasse, foi a arma da realidade que me livrou de uma ilusão, — VOCÊ...
Quando a realidade refuta as ilusões da vida, prefere-se negá-la. A mente das pessoas comuns não busca a verdade, busca aquilo que lhe seja mais cômodo.
Sonhos existem para se tornarem realidade; de outra forma, por qual motivo a natureza nos incitaria a tê-los?
Se a realidade é material, só a matéria expressa a realidade, o imaterial expressa a ilusão, ser guiado por ideias sem evidência material é ser guiado por ilusões, é cair em labirintos sem saídas da mente.
A único realidade de pecado que Deus não pode perdoar, é justamente quando não existe a compreensão e o entendimento espiritual manifesto a nós pela fé Cristo. E que abre a nossa visão espiritual, para que não sejamos enganados ao longo do tempo pelos espíritos enganadores, e que se transfiguram em anjos de luz.
Porque as pessoas preferem o engano, a mentira, e uma falsa realidade de vida?
Porque a mentira veste bem as roupas da verdade, e que esta ficando despida, escandaliza quem a vê completamente nua.
Quando crescer é um ato de resistência, ser criado por mãe solteira uma realidade, comer pão seco molhado na água com açúcar se torna necessidade.
Poesia instiga, provoca, mas mora longe, muito longe, quase intocável como realidade. Poesia tem endereço e remetente, tem um tanto de gente que não aceita da vida, a metade.
O problema do pobre que fica rico, é quando ele entra numa outra realidade, totalmente diferente daquela que ele vivia antes de se enriquecer; e se esquece completamente de como era viver na pobreza. A maioria se torna fútil e banal. E dificilmente sabe distinguir o que é importante daquilo que não tem importância, além dos limites do próprio mundinho supérfluo.
Que sejam apenas pensamentos de escapar da realidade e não retornar ao seu estado natural, derretendo como mingau no meio de uma jornada fractal, jogando fora a chave do hospício e fugindo em uma viagem astral.
