Poemas que Falam de Realidade
Nós não podemos criar a realidade, atraindo ou materializando as coisas que desejamos, somente a partir do pensamento, entretanto é comprovada a sua força e seu poder, especialmente no modo como afeta o nosso comportamento e bem estar.
Precisamos acordar para realidade que não existe sucesso sem três fatores específicos: fé, foco e determinação. Quando paramos para observar, os grandes empresário de sucesso, como também artistas, apresentadores, escritores dentre outros, não chegaram onde estão pelo mero acaso, precisaram de pontos específicos para alcançar seus objetivos.
A realidade não precisa ser o que os outros querem que seja. A hipocrisia não deveria manufaturar máscaras que colaboram com padrões ultrapassados. Você não é o que veste, não é o que descreve, não é o que os outros veem, tampouco o que espera a sociedade. Você pode ser diferente.
Quando buscamos novos horizontes, a nossa realidade parece virar uma fantasia, que logo se desfaz com os desenganos.
O mundo é regido por adultos de mentes malvadas. Os que têm poder, ocultam a realidade de acordo com seus interesses.
A realidade não muda e as coisas não se resolvem por contemplação das incertezas, pelo cultivo do medo ou prolongamento das angústias e sofrimentos.
Sinceramente não sei mais o que é realidade pois estou vivendo em um mundo de fantasia, onde ontem eu era um herói e hoje sou um vilão
Cuidado com o extremo do materialismo que aceita a realidade como coisa concreta e tangível. Ou com o extremo do niilismo que prega a descrença total.
A REALIDADE ININTERPRETÁVEL
Em meio à ancestral hostilidade entre a certeza e o verdadeiro, a realidade, apesar de fantástica e divinamente desapegada que, às vezes, tentamos negar, é um resumo sucessivo de princípios de uma estrutura imóvel de fundamentos intuitivos e referências em variáveis que alteram os sentidos, até mesmo a sanidade, só experimentada na ausência de percepção.
A realidade nunca é perfeita como imaginamos. Promova mudanças. Essa é a alegria da experiência humana.
Se a ciência se propõe ser a livre investigação racional dos dados da realidade, nenhuma conclusão que ela ofereça sobre o que quer que seja pode estar isenta de crítica e portanto nenhuma pode ter 'autoridade', exceto no sentido do prestígio intelectual desprovido de respaldo privilegiado do poder estatal. A estatização da autoridade científica, em qualquer grau que seja, prenuncia a morte da ciência e o advento da 'ditadura científica' preconizada por Auguste Comte, que aliás morreu maluco. A autoridade estatal é o refúgio do cientificismo, não da ciência.
Nunca aposte na imaginação muitas vezes achamos q é uma coisa e quando vamos ver a realidade não tem nada ver.
"Tudo na vida nasce do choque de realidade
é como se as primeiras experiências fossem percebidas apenas no momento que acontecem e o efeito demorasse a surgir porem demorasse mais ainda pra acabar"
A Realidade é cruel... Então tenho certeza que mentiras são um tipo de bondade. Por isso eu digo que a própria bondade é uma mentira.
