Poemas que Falam de Realidade

Cerca de 10705 poemas que Falam de Realidade

Ajudar na hora de dificuldades, qualquer pessoa ajuda. Mas e ser amigo?

Amigo mesmo, é aquele que suporta a sua felicidade.

Você pode achar que não, mas energias negativas também vem de amizades.

Encontrar alguém que se alegra com nossas alegrias, com nossos sucessos e torce pela realização de nossos sonhos, é muito difícil. Principalmente na visão de um mundo de concorrência.

Se alguém que você enxerga como seu amigo não te incentiva, se sempre coloca empecilhos em sua felicidade(com a desculpa que é pro seu bem), se não suporta te ver feliz(dizendo que vc está diferente(enxergando negatividade/coisas ruins na sua felicidade)), se te diminui como pessoa(e depois vem com um elogio mínimo), ele pode ser chamado de qualquer coisa, menos de amigo.

Cuidado. Muitas vezes quem vc menos espera é que vem te derrubar.

Inserida por magdalabuarque

VALOR DA MULHER

Quanto mais difícil e escondido algo se encontra, mais cobiçado e desejado esse algo se torna, assim são os diamantes, os rubis e as pedras preciosas não se encontram no subsolo como os cascalhos, eles são desejados por todos, porque são de difícil acesso, porém só quem as merecem os encontram e grande é a alegria daqueles que usufruem delas.
Assim é a mulher, quanto mais virtuosa e rara, mais valiosa ela será e não são todos que as podem ter, somente os que merecem as alcançam e quando as possuem não as trocam, mas as guardam e as protegem de ladrões, diferente dos cascalhos que por qualquer coisa são trocadas, pois logo se vedem para o mercado e não esperam que o colecionador escave as mais duras rochas para as encontrarem.
Fica a dica...

Inserida por GABRIELBRANDAO

A GRANDE DESTRUIÇÃO

O mundo está cego, o mundo não consegue ver, não está claro o bastante o que se passa ma TV, a terra morre e geme, mas não querem entender.
Ninguém quer aceitar quando a Bíblia é fenomenal, ninguém questiona como ela é velha e ao mesmo tempo tão atual, seus escritos predizem tudo que se passa no jornal, mas ninguém aceita o sobrenatural.
Adormecido por um remédio desconhecido, é assim que todos estão, presos a uma falsa ideologias e a uma ilusão, precisam despertar-se para não verem a destruição, pois a Bíblia é o relógio que marca o fim da última geração, pode ser a nossa ou talvez não, sei que precisam sair dessa escravidão antes que percam para sempre a salvação.

Inserida por GABRIELBRANDAO

SOMOS TÃO PEQUENOS

Em nossa mente somos grandes e poderosos, somos imortais, mas diante do universo somos apenas grãos de areias em meio a um infinito desconhecido. Acho interessante quando alguém se acha superior, fico me perguntando, o que passa pela cabeça desse indivíduo? Pois só ao olhar para o céu me sinto tão pequeno e vulnerável, mas o que será que esse tipo de pessoa pensa ao olhar para o céu?
A resposta é, cada um tem uma noção de realidade, cada ser gera seu próprio mundo, só que existe apenas uma verdade e um universo, e não fará diferença se não os aceitamos, não seremos maior nem menor, apenas mais um.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Não dêem aos cães o que é santo, nem atirem pérolas aos porcos; eles poderiam pisá-las com os pés e, virando-se, despedaçar vocês. (Jesus)

“Para um asno, o feno é mais bem-vindo que o ouro”. (provérbio latino)

Podemos lembrar também do Mito da Caverna, de Platão, onde o escravo que se liberta das correntes e experimenta a liberdade e a realidade que até então desconhecia, sente vontade de compartilhar sua experiência e conhecimento aos demais que continuam escravos no interior da caverna. Não é compreendido por eles que por pouco o matariam.
A palavra “santo” é também traduzido por perfeito. Nem todos estão aptos para compreender coisas mais elevadas e devemos nos contentar em fazer-lhes bem dentro do possível.

Inserida por pensandogrande

Nossa evolução será
proporcional à maneira
com a qual enfrentamos
a vida, isto é:
Da aceitação dos erros,
Do modo que encaramos
os obstáculos,
O tempo que levamos para
vencer nossos medos,
Do jeito que lidamos com
os traumas vivenciados.
E quando tirarmos tudo
isso de nossas almas;
teremos coragem suficiente
para seguir em frente.
E por fim, tentaremos tornar
nossos sonhos em realidade.
E quem sabe alcançar a
felicidade que tanto procuramos
Retomando de vez o caminho
de nossas buscas e ideais.

Inserida por IrmaJardim

Sinto estar próximo de alcançar meus sonhos.
No banco, em casa, bolsos e carteira.
Nada é Real.

Inserida por LeandroPantera

Realidades
Me revoltam
Me comovem
Me movem
Realidades
Para chocar
Para chorar
Para lutar
Realidades
Ignoradas
Enfrentadas
Realizadas
Realidades
Para serem mudadas
Para serem vividas
Para serem pensadas
Realidades
Não podem
Nem devem
Ficar estagnadas.
Ana Jalloul

Inserida por anajalloul

Guerra silenciosa

01 minuto de silêncio é um insulto por aqueles que estão mudos a décadas.
Suas vozes ocultadas por interesses de âmbito capitalista.
Nações perdidas e sem razões dilaceradas pelo argumento exacerbado da mídia que mira suas lentes para apontar o erro dos mais fracos.
A verdade ocultada por quem tem poder de induzir, manipular e sacrificar o seu povo.
Talvez o Show de Truman seja um trailer da realidade...

Inserida por nicolassouto

Quantas coisas gostaríamos
de ter e temos que esperar.
Mas de algumas nos distanciamos
de te-las por falta de coragem para
correr atrás; pelo comodismo ou o
deixar para depois.
E assim vamos adiando o que
poderia ser realidade.

Inserida por IrmaJardim

Viajo pela minha história


Viajo pela minha história e diante dos meus olhos vejo o que foi
E percebo que não sou melhor que ninguém
Todos somos vencedores e perdedores
E apesar de algumas noites e noites
Escorrerem lágrimas pelo meu rosto

E lembrar que o medo impede muitas pessoas de serem felizes
E a falta de coragem de expor a verdade
Faz-nos morrer aos poucos
Não adianta fechar os olhos para a realidade
Não adianta fechar os olhos e fingir ser feliz
Se você não vai buscar sua felicidade

A forma mais rápida de ser infeliz é
Dizer o que você não quer
Fingir ser o que você não é
Querer o que você não quer

Ser o oposto de si mesmo
Iludir a si e ao seu próximo para quê?
E não arriscar ser aceito pelo que realmente você é
Como acreditar em alguém?
Se você não acredita em si mesmo!
Os dias estão passando lentamente
Ao mesmo tempo que os meses passam em um segundo

Então salve os seus dias
Passe a amar mais
Pois tudo passa lentamente ao mesmo tempo que em um segundo
E o melhor que se pode fazer é ser você mesmo
Passe a respeitar a vida mais
A viver do que apenas sobreviver
Aprecie o seu presente e olhe a sua volta
Enxergue os detalhes de sua história
Passe a aprender mais
Seja seu protagonista favorito
E encontre pessoas para encantar seu mundo
Arrisque para realizar seus planos
Não há limites para tentar
Sempre há mais uma chance
Sempre se de uma chance de ser feliz e seus sonhos realizar
Conheça lugares, atravesse marés
Não deixe de buscar
Conheça pessoas, faça elas serem importantes em sua vida
Não deixe que a falta de coragem
Tire o seu direito de ser livre
E ser cada dia mais uma pessoa melhor

Inserida por BrunaAbrantes

Mil faces de um poeta
(Fernandha Franklin)

"O cara que escreveu aquele textinho de amor, nunca viveu um amor de verdade. Ele vive de ilusões, de idealizações, vive amores fictícios.

O cara que escreveu aquele textinho com rima; só fez isso pela decência da leitura. .. por que pra ele; a lógica da poesia é a rima.

O cara que escreveu aquele textinho; é um fake, ele não é real... Não ama com aquela paciência e plenitude, e duvido que ele tenha tanta atitude para não deixar o amor ir embora.
Nós homens somos medrosos; e só lutamos até onde nosso ego não se machuca.

O cara que escreveu aquele textinho, só queria ganhar fãs femininas, por que ele sabe bem o que elas gostam de ler e ouvir... e sabe que elas se derretem por rimas.
Rimas..
Rimas...
E rimas...

O cara que escreveu aquele textinho nunca teve um relacionamento duradouro, nunca teve um amor inocente daqueles bobos que enviam ursinhos e cartões de presente.

O cara que escreveu aquele textinho que as mulheres adoram sempre dorme sozinho. ..mesmo quando não está só.

O cara daquele textinho coerente; real e que parece falar da gente apenas sonha...
Em viver tudo aquilo que escreve.

Aquele cara é um coitado, precisa que o coração esteja doendo pois só assim esquece do medo e se libera em palavras.

O cara que escreveu aquele textinho, deixa ir embora quem realmente pode doar-lhe carinho sem pedir nada em troca... e ele diz que deixar o amor partir, dói seu coração, mas só assim recebe a certeza da mais pura inspiração.

O cara que escreve aquele textinho encantador e sem rebeldia, ama alguém mas prefere a solidão. .por pura poesia.

Pra mim os poetas são seres sem almas e eu nunca seria um poeta!!!!!"

-E foi assim que um poeta rebelde descrevia um poeta clichê. Tentava camuflar em sua critica, a invídia que sentia pelo poeta apaixonado.

Inserida por nandhafranklin

#Memória de reconhecimento//

Estive pensando em algo nesses últimos dias.

Como todos vocês sabem...

Eu tenho sonhos que se realizam. E sejam eles bons ou não.

Já sonhei coisas que no dia seguinte exatamente como no sonho, aconteceu. É algo que me faz pensar muito, sabe?

Dizem que é um dom!
Eu não sei.

Porém, eu queria algo.

Queria prever a morte de alguns familiares e amigos meus, só pra passar mais tempo com eles antes. Me importar mais, amar mais, abraçar e sorrir todos os dias.

Pelo menos, tem esse lado bom. Já o outro lado ruim, revela que iram morrer.

Mais triste ainda é, sofrer antecipadamente. Não imagino em perder minha mãe, minha avó. São jóias preciosas em minha vida.

Mas, e se eu não sonhar com a morte delas duas?
Ficarei bravo comigo mesmo pelo meu dom que falhou?

Não tem como mudar o futuro, porque pelo fato de ainda não existir. Então isso quer dizer que não conseguirei ajudar às pessoas?

O que fazer com o dom desse?
Para quê serve?
Me pergunto...

Inserida por AllissonSanttos

Não sou Alice, não vivo no país, nem no mundo das maravilhas e tenho idade suficiente para saber que, como seres humanos, não somos perfeitos! Longe disso.
Mas isso não me impede de apreciar as coisas boas da vida. Se por um lado, nada é tão perfeito que não possa ser objeto de algum reparo; por outro, nada é tão imperfeito que não possa merecer alguma apreciação.
A escolha é pessoal. As consequências também!

Inserida por SUN3RISE

Dias melhores

Só quero me deitar...
E deixar minhas mágoas irem embora.
Sem guardar rancores, ou tristezas.

Quero levantar e me sentir mais leve.
Cansei de ouvir mentiras...
De um povo que nem sabe como é enganado.

Cansei dos políticos corrompidos,
Que deixam seu povo passar fome.
Mais que isso, estou morta.

Morta de fome, faminta pela luta.
Chega de ódio e rancor no coração,
Me traga a paz, vamos até a paz.

Brigar pela paz, e bondade.
Precisamos ser fiéis uns aos outros,
Quem quer viver de esperanças?

E a realidade, não podemos fugir dela.
Lutemos por dias melhores.
Sejamos fortes, competentes.

Inserida por amandathome

PREPARADOS PARA CASAR



Se um filho nao suporta a propria mae que faz tudo que pode para ele, nunca podera casar-se, pois se nao aguenta o responsavel pela sua propria existencia, como aguentara alguem que so tem significado amoroso ou sentimenal?

Inserida por GABRIELBRANDAO

O DIABO TAMBÉM TEM PODER


Nao substime o diabo, ele é mais inteligente do que vc pensa, mais poderoso do que vc imagina e mais astuto que um homem namorador.
Nao o provoque, pois da mesma forma que Deus nao esta do lado de alguém que procura brigar, também nao ajudara quem provocou o que nao compreende.
Ao invés de desafiar é melhor calar-se e temer, assim, com certeza quando ele vier para lutar contra vc estaras protegido e ele nao podera te tocar, pois o diabo nao tem medo de crente que fala muito e tem cara de crente, ele tem medo é daqueles crentes fanaticos que para o mundo paracem loucos, mais que quando falam o inferno extremece.
A sabedoria glorifica o homem mais a tolice o distroi.

Reflita!

Inserida por GABRIELBRANDAO

VALORIZE OS DETALHES



Aprenda a valorizar, cada momento que seus olhos podem enxergar, cada detalhe, memorize e aprenda a amar.
O sol que ilumina a terra, as nuvens que molham o chao, a avore que produz fruto, a luz e a escuridao, o sentimento no peito, o amor no coracao que flui como energia em forma de canÇao.
O frio e o calor, a alegria e a dor, viva o presente, esqueca o que passou, nunca desgrude do peito a paz e o amor.
O ambiente ,a natureza, o verde, as cachoeiras, o vento que estar a soprar, as aves que voam no ceu, o peixe que nada no mar, valorize as coisas da vida antes que as veja passar.

Inserida por GABRIELBRANDAO

CONSELHOS



Eles sempre veem de pessoas proximas e de nossa confianÇa, mas tambem podem vir de pessoas distantes ou que nem conhecemos.
Sao essenciais para o bom sucesso de nossos projetos e sonhos.
Sao os conselhos, parecem nem ter valor, mas sao tao necessarios que ate a Biblia aconselha que o usemos.
Quem os usa com sabedoria e inteligencia so tem a ganhar e sao guiados facilmente para o sucesso, porém aqueles que decidem ir conforme suas vontades e decisoes dificilmente vao longe, pois a experiencia é uma boa ferramenta para desviar-se dos problemas e ela sendo compartilhada conosco nos ajuda a ver além da tempestade e se preparar.

Inserida por GABRIELBRANDAO

PECADOS

Algumas pessoas nao pecam nem fazem coisas erradas com medo do que os outros irao pensar, falar ou julgar.
Precisamos entender que, nao sao os proximos quem definem nosso lulgamento, nao decidem nossa salvaÇao, podem até falar, mais de nada adiantara.
O unico julgador é Jesus, é a ele que devemos temer antes de fazer algo errado, esse sim possui o poder de decidir nosso destino, pois ele conhece vc por dentro e por fora, ele ouve seus pensamentos e desejos secretos. Cuidado, porq se desejares o pecado em seu coracao a todo momento, e mesmo que vc nao o faÇa, estaras iludindo a si mesmo(a) e isso é sinal de que vc nao esta transformado(a) de verdade e temendo a sociedade mais que Jesus, estaras nao so perdendo o mundo, mas tambem sua salvacao.

Inserida por GABRIELBRANDAO

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp