Poemas que Falam de Natureza

Cerca de 8941 poemas que Falam de Natureza

⁠E na ponta daquele penhasco, de braços abertos, era como se o mar, o céu e o vento me engolissem, uma sensação de liberdade indescritível. Era uma simbiose com a natureza.

Inserida por erickkfurtado

⁠Os mestres se escondem em sua grandeza intocável, mas a generosidade nos ensina:somos únicos,cada ser já tem dentro de si tudo para se reconhecer.

Inserida por verahaddadmattos

⁠Uma árvore plantada não oferece sua sombra apenas a quem a plantou, mas sim a todos, como um presente de Deus.

Inserida por jose_nilton_de_faria

⁠Quem sabe num adormecer mundo o despertar do amanhã seja sobre um pensamento lúcido das crianças no próximo século brincando todas suas histórias em galhos de um tempo que sempre existiu... Quem sabe!

Inserida por 1passo1historia

⁠Amanhã teremos mais árvores?! A chuva deixará o ácido distante para que nosso corpo mergulhe o profundo iluminando o submundo do nosso próprio ser?! a evolução não é retrógrada; não adianta afastar nenhuma resposta. Quero aprender mais com o escorpião; ser mais água incisiva na consciência que, embora possa se perder em vapor também cairá em água outra vez.

Inserida por 1passo1historia

Apenas os que afirmam deter poderes absolutos se mostram refratários à crítica, como se a sua própria natureza fosse imune à análise perspicaz.

Inserida por atilapessoa

⁠“Cumpram as leis divinas com doçura e amor. É preciso compadecer-se das espécies animais, vegetais e de toda a natureza que foi e será ainda dizimada, pois o Ser Divino está presente em toda a manifestação.”

Inserida por mahayoga

⁠Em meio ao turbilhão da vida, conceder-se o precioso instante de contemplação é um ato sublime. Que, ao olhar para o horizonte infinito, possamos redescobrir a arte de simplesmente existir, com a alma leve e o coração em paz, imersos na grandiosidade deste mundo que, com sua beleza serena, nos ensina a arte de viver.

Inserida por Lennon_Cezar

⁠Como é feliz um pássaro que pode apenas fazer aquilo para que foi criado: cantar e voar. Imagine alguém não poder cantar e voar…

Inserida por literaturanacional

Nada deixa de existir. Se um dia eu morrer, veja-me nas belas paisagens, nos cantos dos pássaros, no balançar das águas… Afinal, eu gostaria de partir como a brisa do vento, como o pôr do sol e o retornar das ondas.

Inserida por CaueWC

⁠Não se misture com certos indivíduos, pois assim como os lobos que convivem com ovelhas, cães de porte com fama de agressivos convivendo com humanos, a natureza deles mais cedo ou mais tarde poderá se manifestar.

Inserida por ediltonsant

⁠Uma árvore dá frutos não para evitar o corte, mas por sua essência; assim é o verdadeiro cristão, ele produz bons frutos não por medo do inferno, mas por causa da presença da natureza divina em seu ser.

Inserida por irio

⁠Todos somos maus. Não há quem faça o bem. Não há bem em si mesmo, a não ser aquele que recebemos de Deus. Somos seres maus que por motivos egoístas tentamos fazer o bem, portanto, continuamos sendo maus. O amor, a bondade e compaixão e justiça são essencialmente divinos e isso nos torna semelhantes a ele, à medida que ele os distribuiu a todos, independente de cremos nele ou não.

Inserida por Liberta02

Sentir medo é parte da condição humana, mas deixar que ele nos domine é esquecer as promessas de Deus - Sua presença constante, fiel e inabalável, sempre suficiente para nos fortalecer em toda circunstância.

Inserida por AngelaCaldas

⁠⁠A disparidade entre o tempo e o fogo é algo extraordinário, o fogo é ótimo quando temos em pouca quantidade e volume, e o tempo, é ótimo quando possuímos em grandes quantidades.

Inserida por NicolasC

⁠Quando um homem beija seu filho, dizia Epicteto, deve sussurrar para si mesmo: ‘tu morrerás amanhã talvez’. Mas, estas são palavras de mau presságio.
— Nenhuma palavra é uma palavra de mau presságio que expresse qualquer obra da natureza.

Marco Aurélio
Meditações.
Inserida por kleiton_o_cetico

⁠Como uma célula louca, que se volta contra o próprio corpo, se tornando um câncer,
Assim é o homem que agride a natureza, sem dar-se conta que ele está contido nela.

Inserida por Danielacm888

⁠O tempo é algo peculiar comparado ao fogo, o fogo foi o que manteve o homem vivo com o seu controle, porem sem o controle se torna uma arma, algo maléfico, por coincidência, o tempo também, é ótimo quando temos o controle, porem enquanto mais ele passa, mais perdemos o controle, e ele se torna uma ameaça, assim como o fogo.

Inserida por NicolasC

⁠É necessário enfrentar e resistir a esse pensamento de modernidade que, "em nome da evolução", incentiva a destruição covarde da natureza.

Inserida por simproducoes

⁠Não a nada mais enriquecedor e libertador para o homem do quer a própria solidão.

Inserida por TiagoAmaral