Poemas que Falam de Natureza
Vidas entrelaçadas, abençoadas pela força e beleza singela, da natureza... Vidas em comunhão unidas por sentimentos/momentos, construindo uma relação cujo o propósito é o infinito. Tudo é finito, são às pessoas que determinam o tamanho, a dimensão da construção, se será um legado ou algo descartável... Tudo tem seu tempo e momento. Precisamos está alertas para entendermos os sinais e se for oportuno, não declinar, não deixar passar...Pessoas são como as boas músicas, umas tocam no rádio e outras entram no coração. É preciso deixar a melodia entrar... Aí o finito ganha o "in" e pode vir a ser chamado de infinito.
"A desobediência maculou a livre vontade da natureza humana, conduzindo o homem a ter uma inclinação para o mal."
Na tentativa de mergulhar nos mistérios da natureza, é de grande importância saber se a atração dos corpos celestes uns sobre os outros são por impulso, ou, se uma determinada matéria sutil invisível impele-os uns com os outros, ou se foram dotados de um segredo ou qualidade oculta, pela qual eles são mutuamente atraídos.
O judaísmo, o calvinismo e o arminianismo são construções imperfeitas da natureza humana, mas Cristo é o único e verdadeiro fundamento.
De todas as belezas que a natureza nos proporciona, nada se compara com a beleza e a diversidade de cores que há entre as borboletas.
o homem nasce bom e
mau por natureza, a não ser que seja corrompido pela sociedade e ser algo diferente da sua natureza
Chegou o outono, as folhas caem e morrem. Na natureza nada se perde, tudo se transforma. Logo ela desconhece o luto, não tem o que lamentar, porque está focada no espetáculo da vida que se apresenta no palco da primavera.
A humanidade festeja o natal em um dia, a natureza não; por isso ainda posso ouvir o estrilar das cigarras.
A natureza é perfeita.
Com sua inteligência inata, conspirou contra o prolongamento da existência para abençoar a vida de todos.
Todos os tipos de preconceitos são de natureza diabólica, vil, desumano e desprezível. Portanto, a dica lúcida e sábia de São Paulo é: “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.”
O divino é também um santo por natureza. O humano pecador pode ser um santo, que em Cristo alcançou a graça, através do arrependimento de seu estado de pecador por natureza.
Se os projetos humanos são por natureza contingentes, tudo o que cremos, a respeito do futuro, também pode ser, no total ou parcial.
Na natureza e na existência humana, tudo é temporário, nada é eterno. Aproveitemos bem o tempo q o Criador nos deu, nesta dimensão de vida.
LÍDERES DE QUALQUER NATUREZA: Política, religiosa, empresarial, etc, devem sempre estar atentos e terem consciência de que - Serpentes também atacam e se alimentam de serpentes.
Se somos uma parte da natureza, como, então, conheceremos a natureza de fora sem conhecer a natureza de dentro?
A natureza não pode ser menos inteligente do que suas próprias criações. A natureza que me refiro não se limita ao planeta terra, mas a todo o universo.
