Poemas que Falam de Natureza
Somos parte integrantes da Mãe Natureza. Somos a vida que pulsa na beleza do canto dos pássaros, no pôr do Sol, na grandeza das árvores, no desabrochar das flores. Tudo o que nos une ao encanto da vida. Somos a mudança que habita no coração de cada um de nós.
O rancor político é tão somente a forma mais pura da natureza vingativa dos homens que Dante ao pensar os rancorosos chafurdando na lama do Estige parece, antes de tudo, ter feito as previsões acerca dos debates políticos modernos.
A natureza é tão abundante que realiza milagres que se operam diariamente, onde uma semente tem vida. A natureza por si transforma-se e cria em poucas horas ou poucos minutos várias formas de vida. Natureza magnifica! Que possamos permitir a ela sempre existir!
O caminho do meio é ponderado, justo, harmonioso e equilibrado. É o caminho da natureza, dos animais e do bom senso.
Observando a natureza e como ela se comporta, silenciosamente ela nos faz entender que é um ser perfeito...
O paganismo não é uma horda da natureza... Tudo, no universo é natural! O paganismo é tão somente um estado primitivo da vida humana, resistente às mudanças naturais universais...
De todas as belezas que a natureza nos proporciona, nada se compara com a beleza e a diversidade de cores que há entre as borboletas.
A chuva tem a função de renovar a energia da natureza, eliminando as energias de baixas frequências, que se condensam em determinado ambiente. Agradeça pela chuva, ela faz uma limpeza energética no local onde ocorre.
A compaixão é composta pela capacidade de ver com clareza o que há dentro da natureza do sofrimento. É a capacidade de realmente se manter forte e também de reconhecer que não estou separado desse sofrimento.
A partir do ponto em que o homem começa a ter recursos singulares dentro da natureza, surge a necessidade dele se pautar por moralidade igualmente singular.
O que importa na vida é por onde e como passamos! E se os deuses da natureza ficarem felizes, algum dia te presentearão com alguém que valha a pena chegar nos topos e vales, ver o sol e a lua, brincar nas chuvas e cachoeiras, correr e rolar nos matos!
Há uma certa cumplicidade entre o Ser-vivo e a natureza, se o primeiro abraça a vida com todas as suas forças, a Terra é razão da sua existência.
A natureza não é obrigada a se adaptar às irracionalidades do ser humano, pois ela não é racional, é, apenas, natural. E mesmo que fosse tenho as minhas dúvidas que ela, ignorando a sua finalidade, se empenharia a fim de se prestar, por exemplo, a pactuar com a violência, com a falta de educação, com o descaso, com a insensibilidade, com o egoísmo, com o egocentrismo, com a mentira, com o oportunismo, com a manipulação maldosa dos interesses individuais e com tantas outras peculiaridades decepcionantes da essência humana que a racionalidade da espécie não é suficiente para deter
sera que já damos importância em agradecer aos céus ,natureza pela a exuberância dos maores é principais elementos que rege a vida a ,nossa historia aqui na terra,[agradecer]
Em nome de Deus, dos menos favorecidos, dos injustiçados, do bem comum e da natureza, já se praticou e se pratica facilmente, atrocidades de diversas ordens, além de oportunismo e inflação egóica, pois carregam em si a maquiagem da benignidade para enganar o mundo e a si mesmo.
O ser humano, assim como em toda natureza, quando tudo parece estar perdido, ressurge das cinzas, muito mais forte e bonito que antes, pois a essência impulsionante da Criação Divina é a vida em plenitude que se renova dia a dia.
Quando Schopnhauer disse: "mulher é um efeito deslumbrante da natureza." ele não disse que devíamos adultizar, sensualizar e erotizar a criança. Ele não disse para tirar-lhes a inocência, ele não disse para tornar cada criança uma miniatura de adulto e cefar-lhe a infância, roubar-lhe o direito sagrado de ser criança. Fazer isso com uma criança é no mínimo ultrajante e deveria ser crime inafiançável. Criança não tem de ser uma miniatura de adulto, criança tem de ser criança, APENAS E TÃO SOMENTE CRIANÇA!
