Poemas que Falam de Homem
O Homem não deve perguntar qual o sentido da sua vida, mas ele deve perceber que é a vida é que o pergunta.
O homem só será livre quando o último rei for enforcado nas tripas do último padre.
Nota: Paráfrase de trecho presente na obra "Memórias dos pensamentos e sentimentos de Jean Meslier", que diz, originalmente: "Eu gostaria, e este será o último e o mais ardente dos meus desejos, eu gostaria que o último rei fosse estrangulado com as tripas do último padre." A citação costuma ser atribuída a Denis Diderot, mas ele apenas adaptou em versos a ideia do padre Meslier: "E as suas mãos fariam das entranhas do padre uma trança / Na falta de uma corda, para estrangular reis".
...MaisO verdadeiro valor de um homem não pode ser encontrado nele mesmo, mas nas cores e texturas que faz surgir nos outros.
Só depois da última árvore derrubada, do último rio poluído, do último peixe morto, o homem irá perceber que dinheiro não se come.
A tragédia não é quando um homem morre. A tragédia é o que morre dentro de um homem quando ele está vivo.
Se os porcos pudessem votar, o homem com o balde de comida seria eleito sempre, não importa quantos porcos ele já tenha abatido no recinto ao lado.
Sei que falei que não haveria mais surpresas, mas eu esperava conseguir fazer uma última.
(Homem de Ferro)
Qualquer homem pode amar milhares de garotas, mas tem que ser um homem de verdade para amar uma só garota, de milhares formas.
Devido ao homem ter tendência para ser parcial para com aqueles a quem ama, injusto para com aqueles a quem odeia, servil para com os seus superiores, arrogante para com os seus inferiores, cruel ou indulgente para com os que estão na miséria ou na desgraça, é que se torna tão difícil encontrar alguém capaz de exercer um julgamento perfeito sobre as qualidades dos outros.
Cada homem deve ser inabalável e deve ser seu próprio universo. Somos espíritos em evolução, o que explica a frase "errar é humano". Somos espíritos imortais, o que desmente a frase "a vida é curta".
A falsidade de um homem não é apenas um fingimento, é também um medo implícito, da simples possibilidade de sua franqueza ser rejeitada por quem a ouve.
Quando um homem descobre que seu pai tinha razão, geralmente ele já tem um filho que o considera um errado.
As massas não gostam de quem os ultrapassar, em qualquer sentido. O homem médio inveja e odeia aqueles que são diferentes ".
