Poemas que Falam de Homem
O que faz um homem é sua cultura e formação familiar, mas o que o transforma é sua educação e a essência que leva no coração.
Acho que nesse mundo não passo de um zé alguém, o qual não sabe pra onde ir, mas deseja um lugar melhor, onde possa ouvir os pássaros cantando, e um belo por do sol à brilhar.
A vida de cada homem é um caminho em direção a si mesmo, o ensaio de um caminho, o esboço de um rumo.
Feliz é o homem que pela sua natureza traduz sua essência em forma de carinho sem cobrar nada em troca.
Não queira homem por solidão, sofrimento de ex ou interesses, mas sim porque você é mulher que merece ser amada.
Esquerda/direita encaixa bem nos animais, o homem tem mais opção para exercitar sua capacidade de dialogar, principalmente porque se diz racional
hipocrisia se venera,falsidade é quem impera,Prevalece o mal.O homem deixa se vender,trocando a honra pelo um fio dental
Não, não me faltam inimigos, falta-me, na verdade, o vigor da juventude, e reconheço a coerência Divina. Agora, eu não poderia administrar os ataques deles com as impossibilidades naturais de uma homem de terceira idade.
Na guerra, o homem perde a consciência e, tendo de matar um leão todo dia, perde o respeito de si. Então, sem consciência e respeito próprio, viram canibais da carne e da reputação uns dos outros. Nisso são reflexivos mutuais.
A mulher que sonha com um homem pra mandar, consegue um homem banana.
Em certa altura da vida esse homem só faz Bana NADA.
Se o homem é o único animal que sabe que vai morrer, ele também é o único que incessantemente cria, interfere, produz.
Não tente puxar o tapete de alguém, pois ao fazer isso, quem vai para trás é você pela força imprimida em derrubar o outro.
Se você ajudar alguém a ir para a frente, caminhando em busca de algo melhor,também dará passos que o levarão adiante.
Precisamos de um lugar que não foi modificado pelas mãos do Homem, que nos faça viver o presente, acreditando no futuro.
Se é pra fazer justiça não há de haver eternidade pois o existir é ilusão; o mundo é de todo mal e seus frutos são ruins...
A mitologia e a religião [...] fazem o papel de oferecer aos homens respostas sobre o universo e todas as coisas, com o objetivo de amenizar o sofrimento causado pelas incógnitas existenciais e pelas forças tempestuosas da natureza.
E o que são as leis senão uma tentativa desesperada do homem civilizado controlar as forças destrutivas do homem primitivo que ainda residem dentro de si?
No fundo, no fundo, não são os animais que precisam do homem; é o homem que precisa dos animais para aprender o que é amor.
