Poemas que Falam de Felicidade
Lucius fez a seguinte reflexão, respondendo a indagação: afinal, dinheiro traz ou não, felicidade? Da seguinte maneira: - sendo o dinheiro, numa Sociedade urbanizada, o que chamo de "oxigênio artificial do mundo capitalista", viveria alguém sem "ar"? Observe que, quem tem dinheiro, faz por continuar obtendo mais dele; ou dele, se não querem ter mais, não abrem mão. Então, por que os que o tem, se não o querem ter mais, não fazem nenhum movimento para se desfazer dele? Isso responde se o dinheiro traz ou não felicidade! A menos que alguém, à moda dos Monges Budistas ou dos Iogues, se isolem, mas tenham de tudo em seu campo de isolamento. Neste caso, não seria importante a aquisição do dinheiro, para eles. Mas até a maioria dos Monges que vivem em constante meditação, em sua solitude, dependem dos que têm dinheiro, para doações. Então, indiretamente, até os meditadores isolados, precisam do dinheiro também. Caso contrário , como seus doadores e mantenedores teriam recursos para ajudarem a sustentar seu isolamento? E com isso já se é o bastante, para se ter a resposta se o dinheiro traz ou não, felicidade.
Às 08h48 in 03.12.2023
"A felicidade não está em algum lugar específico, mas sim no bom relacionamento com Deus e com as pessoas".
Anderson Silva
Idosos e jovens vocês é a parte mais importante de sua vida.
Lute pela sua felicidade, lembrando-se de que você e a parte mais importante de sua vida e muito importante para a própria vida.
Idosos e jovens vocês são a parte mais importante de sua vida.
Lute pela sua felicidade, lembrando-se de que você e a parte mais importante de sua vida e muito importante para a própria vida.
Sorria sempre mais e mais, até porque a tristeza não combina com ninguém, muito menos com você idoso e com você jovem.
Felicidade inconstante
Felicidade é ter uma família para cuidar?
Felicidade é uma criança gerar?
Felicidade é ver um filho prosperar?
Felicidade é a vida valorizar.
Felicidade é ter um salário para se sustentar?
Felicidade é ter escola para se educar?
Felicidade é ter casa para morar?
Felicidade é comida não faltar?
Felicidade é ter fé e perseverar.
Felicidade é um conflito não causar?
Felicidade é conquistar e não invejar?
Felicidade é crescer sem pisar?
Felicidade é obter sem roubar?
Felicidade é ter em quem confiar?
Felicidade não deixa a vida amargar.
Felicidade é o necessitado ajudar?
Felicidade é sua parte realizar?
Felicidade é dar sem cobrar?
Felicidade é o semelhante respeitar?
Felicidade é amar e não machucar?
Felicidade é o sorriso sincero, o olhar carinhoso, a compaixão...
Felicidade é o abraço fraterno, a inocência da criança, a voz do coração.
A vida deve ter motivos para encontrares a paz e felicidade.
Isto significa encontrares o sentido de viver mais
Medo e receio.
Do que você teme, de alcançar a felicidade.
Temor de decepcionar - se, temor de sentir- se, frustrado.
Por que não permitir que seu coração tenha uma oportunidade?
Talvez por receio de se arriscar e descobrir o que vem pela frente.
Enquanto isso, essa emoção te consome por dentro.
Causando dor, impedindo-o de viver plenamente ou de notar as coisas boas que a vida pode oferecer.
Entenda que é errando que aprende -se, ou acerta.
Na vida, quem não aventura -se, não alcança.
Experimente, deixe um pouco de lado o pessimismo.
Se você cometer um erro, não desista, pois é através dos erros que se atinge a perfeição.
Mas não deixe para depois, pois amanhã está distante e o ontem já passou.
Assim, o dia de ontem não retornará, e amanhã ainda não chegou.
Portanto, arrisque-se hoje, neste momento, experimente.
Aposte suas fichas, acertando ou errando, você terá mais uma oportunidade de ser feliz, ou de arriscar mais uma vez.
Deus é O Caminho para encontrar Paz e a Felicidade Verdadeira. Começa quando deixamos de lado as coisas que nos fazem sofrer, mas que muitas vezes procuramos de forma errada. A vida sem Deus é cheia de desejos e medos, e esses desejos nos prendem a ciclos de busca constante por coisas que, no fundo, não trazem a verdadeira satisfação. Esses desejos podem ser resumidos em oito desejos e apegos do ego:
Esses desejos podem ser divididos em quatro pares:
O desejo de ganhar e a aversão à perda nos ligam ao apego às posses materiais e ao medo da escassez.
O desejo de ser reconhecido e a aversão ao esquecimento alimentam a necessidade de validação externa, criando um sentimento de inferioridade quando não somos notados.
O desejo de ser elogiado e a aversão à crítica nos mantêm dependentes da opinião dos outros, criando insegurança e medo do julgamento.
O desejo de prazer e a aversão à dor nos mantém em busca de conforto e prazer, evitando o sofrimento a qualquer custo, sem compreender que ambos são transitórios e inevitáveis.
Esses desejos nos fazem correr atrás de coisas que parecem trazer felicidade, mas, na verdade, elas são passageiras e nos deixam insatisfeitos. Para encontrar a verdadeira paz, precisamos encontrar em Deus a nossa felicidade, e aprender a viver sem esse apego às coisas externas, compreendendo que tanto as coisas boas quanto as difíceis são temporárias. A prática que transcende esses desejos nos leva à comunhão com Deus e a liberdade interior, onde a paz não depende das circunstâncias externas, mas do entendimento profundo da verdadeira natureza das coisas.
Minha luz nos meus dias mais sombrio
Minha felicidade nos meus dias mais triste,
Motivo do meus ciúmes no meu dia mais calmo.
Eu te amo Khauanny não falo isso da boca pra fora eu quero passar meus dias com vc meu amor
Partilhar a nossa verdadeira e momentânea felicidade,
É querer, e tentar ver o outro sempre buscando ser feliz...
Ainda que incerto, deve sempre ser uma busca e prioridade,
Ser e fazer feliz de verdade, nem que seja por um triz...
Nem toda dor, pode consistir sobre a sua felicidade.
Até mesmo essa profunda dor! pode ser quebrada quando se acha um verdadeiro amor.
Até mesmo o amor, precisa-se das dores.
E as dores para se curar, necessita-se de amor.
E quando olhamos para as marcas da vida!
Pensamos em nossa historia.
E nos faz perceber, que as maiores lição que carregamos!
Não está em livros escritos ou frases prontas.
Por que a nossa felicidade, vivenciamos um dia a pós o outro.
E nos faz perceber que as dores também vale apena!
Para que o amor, possa ser cada dia mais conquistado.
Eu só queria um punhado de felicidade,
Um átomo de luz nesta treva imunda.
Mas a alma, ferida, clama em vão por paz,
Em meio a este caos, a dor me consome.
A vida, um labirinto sem saída,
Um abismo negro, onde a esperança se afoga.
A carne, prisão da alma atormentada,
Em decomposição lenta, feito folha seca.
O cosmos, indiferente, gira em seu eixo,
Enquanto a Terra geme, em sofrimento eterno.
A ciência, impotente, não cura a dor,
E a fé, um véu frágil, que se desfaz ao vento.
A morte, alívio cruel, me chama a si,
Um sono profundo, sem pesadelos e aflições.
Mas a vida insiste, em sua crueldade,
E eu sigo, arrastando meus passos, em direção ao fim.
Um punhado de cinzas, tudo que restará,
Quando a alma se libertar desta prisão carnal.
E no silêncio do nada, encontrarei a paz,
Que em vida, me foi negada.
Cauteleiro
Tenho uma felicidade grande,
De poder ser cauteleiro,
Andar o dia inteiro,
Sem que alguém me mande;
De feira em feira oferecendo sorte,
Já de manhã bem cedinho,
De passos devagarinho,
Sem pressa para a morte,
Se procuras a prosperidade,
Não perca nossa amizade,
Concedo-te alegria;
Um sonho, uma ilusão
Sorriso, carinho, emoção
Vendo amor e fantasia.
Felicidade
Aínda há quem diga
Que Paz é trabalho sem fadiga
Nem seria verdade
Um céu sem tempestade
Na vida não ter decepção Encontrar na fúria o perdão
Um sorriso com a alma partida
E que a luta não esta perdida
Se acha então o segredo
Seguir sempre sem medo
Alegria no palco escondido
Amar sempre com pureza
Carregar no coração a certeza
Machucado mas nunca arrependido.
Que nesta noite o Senhor visite nossos corações e descubra neles aquele desejo de felicidade escondido. Tão escondido que até nos esquecemos.
Que o Senhor nos faça acreditar novamente, como crianças, na nossa capacidade de realizar, de alcançar algo belo e revolucionário.
Senhor, não queremos mais ser flores artificiais empoeiradas dentro de um vaso de plástico desbotado.
Queremos ser aquilo que poderíamos ser se acreditássemos mais, se fôssemos mais livres e leves e menos carentes.
Senhor, tem misericórdia de nós, pois o tempo está passando e ainda não vivemos aquele momento espetacular de nossas vidas, quando tudo passa a fazer sentido, quando nos sentimos plenos, quando realizamos nossas possibilidades.
Senhor, vem como um Pai nesta noite, e ajuda-nos para que amanhã de manhã algo diferente surja dentro de nós.
Obrigada, Senhor. Amém.
Um dia, Deus escreveu-me uma carta.
É que eu andava à procura da felicidade, mas não conseguia encontrar.
Abri minha carta, e cada folha dela era um amigo, um familiar.
Você também estava lá.
Unindo todas as folhas da minha carta, formei o quadro de uma linda paisagem, cheia de rostinhos e de sorrisos. Cheia de amor.
Seu rostinho também estava lá, e ele completou o quadro da minha felicidade.
Desejo que você consiga viver intensamente o amor, até nas mais pequeninas coisas.
Pois, quanto mais feliz você é, mais feliz é meu quadro, e mais feliz sou eu, e mais feliz é nosso Deus.
Que Ele lhe abençoe com tudo de melhor que se pode ter nesta vida.
Um beijo carinhoso e com orações da Pati
Um vestígio de felicidade
E então, aquele vislumbre de felicidade que eu nunca experimentara na minha vida, se tornou algo cotidiano, algo palpável.
De todos os desejos que eu tive, nunca pensei que este seria o único que me conquistaria verdadeiramente.
Talvez o dinheiro não seja tudo isso. Talvez, só talvez, se eu pudesse ter esse vislumbre em mãos...
Dia após dia, se eu procurasse por esse vislumbre, creio que seria impossível encontrá-lo.
Mas ele se mostra a mim, sem que eu precise procurar, sem que eu precise me esforçar para ir atrás dele.
Porém, mesmo que eu não precise me esforçar para ter esse vislumbre, desejo me esforçar a cada dia mais para que, em hipótese alguma, eu o perca.
Um mundo irreal
cujo olhar é felicidade,
choro tristeza
se a ambiguidade é desprezo,
o mundo é irreal, afinal
a hipocrisia é ápice do final
que abres o início
de um ciclo vicioso,
onde a verdade se mascara
e o sorriso é duvidoso,
em corações que se calam
quando a alma dispara.
E se o tempo é um espelho
que distorce o essencial,
caminho entre sombras
de um querer tão irreal,
tateando o incerto
em busca do que é vital.
Mas se o mundo é ilusão,
que reste então a poesia,
como farol da contradição
e abrigo da utopia.
Pousando firme
Mesmo sem querer, percebo que estou fazendo a "dieta da felicidade" de vez em quando, e isso me alivia por dentro. Apenas em voos longos a lugares confortáveis, eu tenho chegado a dimensões distantes, que mantém meus pensamentos afastados do medo, dos pesadelos e da saudade. Sempre que visito meus refúgios escondidos no meu sono da calmaria, sinto a diferença quando acordo, minha respiração melhora, as dores ocasionadas pela realidade esfriam e a ansiedade sufocante me da algumas horas de refresco. Meu corpo sai de mim enquanto passeio nos meus sonhos e pouso nestes recantos de paz e felicidade.
Deixar se perder um pouco na própria mente dentro de voos certos, trás vantagens como o equilíbrio nas tomadas de decisões, te da um andamento mais apropriado nas negociações que envolvam os teus limites, assim como, ajuda a quebrar os desafios por meio de avaliações melhores dos riscos. Este processo me deixa inteiro e pronto para começar de novo.
Esse dia vai chegar
Brotou felicidade.
Ela chegou via zap e aos poucos foi me contaminando com sua graciosidade,
Acordar e dormir pensando, ou ficar ansioso pela próxima mensagem e imaginar momentos juntos são sintomas de algo novo e bom acontecendo no coração, corpo e mente,
Os dias ficaram mais deliciosos, a intimidade começou a fluir nas nossas conversas, os sonhos com ela se tornaram mais frequentes, isso era um sinal verde, dizendo pode seguir,
Me apaixono a cada foto vista dela, delirei ouvindo a voz via áudios, não vejo a hora de encontrá-la pessoalmente, para eu dividir meus sentimentos e espalhar o meu amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp