Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas que Falam de Esperança

Cerca de 16846 poemas que Falam de Esperança

⁠Se você estiver triste, lembre-se de que a tristeza se alimenta da sua fraqueza, em acreditar que a felicidade já te esqueceu, é mentira! A felicidade nunca esquece da gente, nós que somos bobos e as vezes não a enxergamos.

Inserida por bruno_rossa

⁠Não sou indiferente aos problemas que o mundo está passando, apenas procuro me alinhar com o equilíbrio, pondo a minha fé em andamento, fazendo-a alcançar os cantos mais empoeirados da minha mente. Acreditar num amanhã, onde as flores perfumarão a minha frágil existência, é polir a alma de esperança e coragem. É nesse caminho que os meus pés procuram alicerçar a minha gratidão a Deus por ainda poder caminhar e ter forças para chutar para longe de mim as pedras que aparecem nas trajetórias das quais eu tenho que percorrer.

Inserida por GilBuena

⁠O ser humano muitas vezes vive em uma inquietude a ponto de desestruturar a sua vida. Existem vários fatores como: problemas pessoais, familiar, com algum filho, problemas no trabalho, enfim, algo tira a sua paz, equilíbrio psicológico e emocional a ponto de deixá-lo angustiado. Não é fácil, e quem já passou sabe disso. Quantos tem ceifado a sua própria vida por "achar" que seu problema não tem solução ou que não irá suportar. Ei, psiu, há solução, há uma saída. A Palavra de Deus no Salmos 46 ordena 'aquietai-vos'. Esse verbo vem do imperativo hebraico e no literal significa 'prostrar-se, deixar cair, relaxar'. Essa é uma repreensão feita a todos aqueles que em algum momento da vida tem vivido em desespero, para que aquiete a alma. As suas tentativas de mudar a situação só estão piorando em vez de melhorar? O seu espírito está inquieto? A ordem é AQUIETAI-VOS.
Sabe, Deus quer proporcionar-lhe descanso! Ele quer que você repouse em seus braços de amor, confiando na segurança e no sustento que Ele dar. Seja preenchido e cercado pelo repouso de Deus e a vitória virá.

Inserida por silviacplima

⁠As pessoas que se esforçam para exercitar as virtudes estão sempre buscando analisar as questões da vida de uma forma profunda, existencial, tendo como resultado maior produtividade, esperança, entusiasmo e realização, pois sabem como se comportar diante das experiências-desafio da vida.

Inserida por AlirioCerqueira

⁠A vida é simplesmente as operações matemáticas. Às vezes temos que somar o amor, subtrair a tristeza, multiplicar a esperança e dividir a alegria. Somos feitos de idas e vindas; mas enfrentar tudo com cautela; é preciso.

Inserida por RenanFreire

⁠Sempre haverá uma lágrima, e sempre que ela existir haverá humanidade... sempre existirá um sorriso e enquanto ele existir, haverá esperança...

Inserida por paty_souza

⁠Albert Einstein disse que só havia duas maneiras de se viver a vida: uma é como se NADA fosse milagre, a outra é como se TUDO fosse um milagre. Eu sou o primeiro a dizer que eu não vivi a vida como se tudo fosse milagre. Eu não via muita coisa. MILAGRES estão em toda parte! MILAGRES são bondades. As vezes aparecem da forma mais estranha, através de pessoas que só passam por nossas vidas. Como também queridos amigos que nos apoiam em qualquer circunstância. MILAGRES são Deus, e Deus é perdão. Não estamos sozinhos! Seja lá pelo que você esteja passando, estou aqui para dizer que VOCÊ não está só! MILAGRES são o jeito de Deus nos avisar que ele está aqui. NUNCA PERCAM A FÉ.

Inserida por felipel17

⁠Para que cultivar sentimento que só vem ocupando espaço? compartilhe a vida com quem realmente quer estar ao seu lado.

Inserida por MarciaMedeirosblog

Quando questionar-se sua capacidade.
Olhe pra trás e veja até onde você chegou...⁠

Inserida por CarolineOlias

⁠Se Deus te guardou até aqui é porque o melhor ainda está por vir.
Tenha FÉ...

Inserida por CarolineOlias

⁠Ponha fé, atitude e persistência em teus objetivos. Os frutos serão consequência.

Inserida por adao_miranda

⁠Saudades de quando eu era super-herói e podia sair voando por aí. A Kriptocorona acabou com minhas aventuras. Vai passar. Enquanto isso vou tomando o meu Café.

Inserida por max_gallao_mesquita

Quem ama dá, porém quem não ama, dá também. Este o faz por generosidade; aquele por reciprocidade.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠Assim que o dia amanhece, eu amanheço junto com ele: acordo os sonhos adormecidos e desperto a fé e a esperança que dorminhou nos olhos meus.

Inserida por ednafrigato

"Chore, derrame cada lágrima menina, lave a alma, mas amanhã acorde e levante inabalável".

Inserida por DamiresBS

Um dia, quando a hora chegar, você fara da minha força a sua! E tudo aquilo em que você não acreditava, vai acontecer! E todos aqueles sonhos que pareciam impossíveis, vão se realizar! E juntos como se fosse um só, iremos caminhar diante da vitória! E nosso prêmio? Nada mais justo que nossa Felicidade!

Inserida por Nicholas-Shinoda

Por mais que nuvens obscuras pairem em seu tempo, tenha coragem e força para clamar a Luz.

Inserida por MartaXavier

Tudo o que sobrevive por si só, demonstra o quão forte é. Assim é o amor não correspondido, a esperança e a fé.

Inserida por fabriciotcosta

O que aumenta o sofrimento de uma pessoa em relação à outra, é o tamanho da expectativa depositada. Isso não significa passar a ser indiferente, mas que, antes, devemos amar sem nada esperar. Quanto menos esperamos menos sofremos.

Inserida por fabriciotcosta

"É por certas atitudes dos seres humanos, que o Apocalipse deixa de ser um medo e se torna uma Esperança!"

Inserida por diego_alan_rule