Poemas que Falam de Armas
O segredo e o silêncio são armas violentas das formações estatais antidemocráticas. Segredo no exercício dos cargos públicos, esta é a fórmula universal das burocracias. Silêncio imposto aos adversários do poder reinante, através de múltiplos meios, desde a coação física até a cooptação, tal é o proceder das tiranias, antigas e modernas
A UNIVERSIDADE EM QUESTÃO
Armas não substituem a coragem. Quando muito, só prolongam a ilusão dos covardes, dos que irremediavelmente não-nasceram-pra-ser.
É comum que os homens julguem as armas, em vez de avaliar quem as utiliza, levando-os a buscar características nas armas em vez das pessoas que as empregam.
Na batalha contra a procrastinação, a disciplina e a motivação são as armas mais poderosas que as corporações podem empunhar para vencer
Que a cada amanhecer a mim seja dado as armas certas para lutar contra tudo que me tira a paz, o sorriso e o brilho do olhar antes que se propague para todo o resto do meu dia.
As armas contra o pecado é em primeiro lugar ter Amor sincero, fugir das ocasiões, oração sincera e com Jesus resistir as tentações.
Calamos as armas a preço de sangue em Moçambique, afinal estávamos a comprar Corrupção Frelimista.
Antes vale lutar de barriga cheia que harmonia na fome.
Acho sempre que há uma outra forma de contar as histórias, para o silenciamento das armas, para alertar à normalização da violência. Isso não é poesia. É humano.
Restaram- me armas. Faltam palavras, mas só as que já fez questão de dizer.. furaram meu peito atravessando meu coração como balas.
"Flechas e espadas, são armas que evidênciam a guerra e os guerreiros de todos os dias."
20/12/2020
Um povo livre não só deve ser armado e disciplinado, mas deve ter armas e munições suficientes para manter um estado de independência de qualquer um que possa tentar abusar dele, o que inclui seu próprio governo.
Guerra, séria muito maravilhoso se fosse nome de um desporto, sem armas, só com uma bola para ser jogada.!
O diabo sempre usando suas armas e seus cavalos para tentar nos parar ou destruir; Deus sempre prevalece por ser nosso Deus, nos livrando ou abençoando; usando seus filhos nos momentos certos.
Ricardo Baeta.
Gretchen me devia um suéter. Talvez depois que eu pegasse minhas armas de volta nós pudéssemos conversar sobre isso.
De forma alguma o poder das bombas nucleares ou de outras armas de extermínio, nunca anteriormente imaginadas, trará Paz definitiva à Terra.
Qualquer luta justa, sendo travada com um objetivo digno, com a utilização de *armas* eficientes e com o apoio de guerreiros corajosos e honestos, vitória na certa.
