Poemas que Falam de Armas
Todo guerreiro, uma hora enfrentará seus próprios demônios no deserto. Sem ajuda e sem armas, apenas com a coragem!
Render-se é depor as armas, desistir de argumentar, simplesmente entregar-se. Somente os vencidos se rendem. E foi isso que aconteceu conosco quando fomos encontrados por Ele. Fomos vencidos pelo Seu amor. Os argumentos cessaram. Nossa alma, ao sentir-se amada, foi desarmada.
Coragem nunca é demais (ou é?). Parei de lutar contra o que não posso mudar. Larguei minhas armas, mas continuo pronta para a batalha.
Não existe, para mim, nada mais indigno do que usar as mesmas armas dos inimigos em qualquer ação. Se usar eu as armas dos meus inimigos que diferença terei deles? Se me comportar como se comportam as pessoas que desprezo, que diferença terei delas?Prefiro perder a batalha a usá-las, prefiro perder a batalha a me igualar aos indignos. Assim vencerei a maior batalha:nunca ser tomada por um deles.
" Render-se a Cristo significa DESARMAR-SE de todas as suas armas de ataque e de defesa, deixar de lado o QUASE, o TALVÉS e o PORÉM e ENTREGAR-SE a Ele em sua TOTALIDADE de Sentimentos, Personalidades, Intenções, Pensamentos e Atitudes. "
Que a distância nunca separe o carinho daqueles que se gostam,que as armas sejam destruídas e em seu lugar sejam colocadas palavras de afeto,palavras que constrói em cada coração um novo amanhecer .
Nem toda forma de protesto exige brados e armas, o sussurrar de um mestre que vai a frente marcando o caminho, pode se tornar o maior protesto de todos.
Não conquiste o mundo com as armas do ódio e da violência, mas sim, com as do amor e temor a Deus Nosso Senhor.
Seria muito mais fácil se as pessoas colocassem suas armas de ataque no chão e começassem a entender umas às outras.
“Uma tropa bem treinada e bem instruída é a vitória de uma Nação. E não menos por armas que por letras.”
Deixemos as armas nas trincheiras, vamos tomar sol e também chuva. Saíamos de mãos limpas e coração aberto, as trincheiras nos enterram... Quem vencerá se todos abrirmos mão da vitoria?
O que destroi o nosso mundo não são tanques de guerra ou armas nucleares, pois, a unica arma que conheço com o poder de dizimar um planeta inteiro é a ignorância, e a educação, é o unico antidoto existente capaz de neutralizar esta calamidade mundial.
