Poemas que Fala sobre Adeus
MISOGINIA
É triste e lamentável a misoginia que ALGUNS homens revelam nas redes sociais sobre o futebol feminino.
São agressivos e sem noção. Não reconhecem o potencial das jogadoras, não apoiam, não incentivam. Apenas criticam.
Ao longo de séculos as mulheres sofreram e ainda sofrem com a falta de reconhecimento nas mais diversas áreas e, quando elas conseguem atingir uma conquista, por menor que seja, sempre aparecem pessoas tóxicas para prejudicar a imagem delas.
Sobre ser necessário na vida
Quando você é lindo de parar o trânsito, o seu ego infla e ninguém mais é beneficiado.
Quando você fica rico e quer comprar o mundo, o seu ego infla e ninguém mais é beneficiado.
Quando você se enche de títulos e patentes, o seu ego infla e ninguém mais é beneficiado.
Por outro lado, quando você pratica o bem, acolhe, orienta, ensina, o seu ego fica feliz e muitas pessoas são beneficiadas.
A vida precisa de humanos mais humanos.
Sobre a saudade da minha mãe...
E quando tua foto vejo
Revejo meu mundo
Tristonho, profundo
Tua volta desejo.
Vamos falar sobre os trabalhadores.... 😎
Todo trabalhador tem importância na sociedade, ser valorizado é outra história. 😶
Trabalhar é movimentar o sistema econômico, e ao mesmo tempo que trabalhamos, exercitamos nosso potencial e aptidões. 🤨
Ah, mas tem gente que não gosta de trabalhar!!! 🤭
Pois é, isso é um erro.
A ociosidade permanente não é nada saudável. 😬
Trabalhar é importante para o ser humano, o problema está nas péssimas condições de trabalho que algumas pessoas precisam enfrentar. 😕
O trabalhador precisa ser bem tratado para que produza melhor. ✅
O trabalhador precisa ter um período de descanso para render. ✅
Dependendo do trabalho, é necessário ter uma pausa a cada 50 minutos. ✅
E claro, o trabalhador também precisa ser dedicado, dar o seu melhor. Isso não é puxar saco, isso é compromisso. 😉
Além disso, é no trabalho que socializamos e colecionamos novas amizades. 🤗
Ah, mas tem muitos conflitos no trabalho! 😣
Verdade, assim como há conflitos em todo lugar. O segredo é aprendermos a lidar com eles, o que sempre favorece o nosso crescimento e amadurecimento. 💪
Ah, estou romantizando o trabalho? 😏
Sim, de certa forma sim, porque o trabalho é importante para cada um de nós (com exceção do trabalho escravo). 😌
Com trabalho nos sentimos úteis e podemos aprimorar nossos talentos, porque toda pessoa tem algum talento. 😍
Viva o dia do trabalhador!
😊👏👏👏
AINDA SOBRE O AMOR
O amor é luz — mas eu sou mariposa.
Sou feita de asas frágeis, de voos que tremem, e mesmo sabendo do incêndio, eu fui, seduzida pela luz...
Te busquei como quem desejava o fim, mas desejava ainda mais o instante de calor.
Você foi clarão — farol, estrela, chama.
E eu, tão pequena, ao seu redor,
embriagada pela promessa do brilho,
mesmo ciente que me mataria, você me chamou, me atraiu, me deduziu.
O amor, dizem, é abrigo, é flor, é casa.
Mas pra mim, é vertigem.
É precipício vestido de sol.
Mas ainda assim, eu ficava, hipnotizada pelo seu encanto tão brilhante, a luz dos meus olhos, o motivo do meu respirar...
Porque há em mim esse destino triste de mariposa —
amar aquilo que pode me destruir
e achar nisso… beleza.
Eu não sei amar de longe.
Meu peito não entende fronteiras,
minha alma não teme queimaduras.
Só queria luz.
Só queria você.
Mesmo que, no fim,
o que tenha sobraso de mim
seja apenas sombra e pó.
Raísa Sousa
Quando alguém morre, quase sempre as pessoas tem algo de bom a dizer sobre este alguém. Pode também alguém ter o mau gosto de falar algo mau sobre quem se foi em um momento de luto. A morte tem a saudade como efeito colateral. De repente uma vida termina. Muitas vezes, uma biografia é ceifada no apogeu. Lares em luto e uma ferida de ausência que só vai se prolongar por quem lhe tinha verdadeiro afeto.
A dor, agora, é de quem o(a) amou e ficou.
Quando eu me for farei falta? Que falta faria a minha vida? Serei exaltada ou criticada? A minha ausência pode ou não provocar dor, mas o mais importante é refletir sobre minha presença agora.
E sigo viva sem saber até quando questionando-me: qual o significado da existência?
"Morrer é inevitável; viver bem é uma arte diária."
Por favor, se importe em vida.
Complete as frases e reflita sobre o que você pode fazer sobre isso:
Eu serei feliz se...
Meu filho será feliz se...
Meu cônjuge será feliz se..
Meu neto(a) será feliz se..
Meu irmão será feliz se..
Meu amigo(a) será feliz se..
O que é bom pra você pode não ser bom para o outro.
Permita-se dizer não.
"não quero ir"
"não quero falar sobre esse assunto"
"não tenho interesse"
"não quero fazer isso"
"não posso te atender agora"
"não gosto disso"
"não me sinto confortável"
"não vou fazer"
Quando você começar a falar algo importante sobre você a um (a) amigo (a) e ele (a) não te der a atenção devida, mudando de assunto, é Deus calando a tua boca para você não falar.
Evite falar da sua vida a pessoas que só pensam em si.
O que sou é algo meu, somente meu
Pois você não sabe o que sei sobre mim
Não sabe o que passei na vida
Não tem ideia do que chorei, do que sofri,
do que realmente me faz feliz
Você jamais saberá a intensidade das minhas dores
Nem pode mensurar a minha alegria
Nem do quanto me sinto só
Não sabe as marcas que tenho, nem o que me faz feliz
Você pode até fazer ideia de algo sobre mim
Mas, nunca terá a certeza de quem verdadeiramente sou
Portanto, não me jugue, pois estou certa de que você realmente não me conhece.
Se refletirmos sobre
a tristeza,
valorizamos o sorriso,
Assim encontraremos
a felicidade...
Sérgio o Cancioneiro
Eu vivo a música e a poesia...
Como filosofia sobre a vida...
Que aos acordes de um violão..
Mandaria a saudade embora...
Trilha sonora da vida...
Sem que ninguém estivesse olhando.
A noite se deita
A noite se deite sobre nós
As estrelas brilham,
Marcando tracejados lindos no céu
Em virtude de alegrar-nos
Ai que eu venho em sua direção
Para te aquecer pois necessitas
Silenciosamente tu falas
Eu ouço pois te dou ouvidos
Segurando você eu sinto
Que tu és a partícula que me falta
Para completar a metade de mim
És o coração que me falta
Pois deus deu apenas um
Para que o segundo eu procure e encontre
Telvino Carlos pacule in poesia
Céu.
azul, branco, amarelo e de todas as cores
me conte, quantas vezes ouviu desabafos sobre dores?
ou histórias, inocentes de amores?
me conte céu,
quanto conhecimento tu guardas?
quantas almas desoladas, recorreram a ti,
pedindo para serem guiadas?
quantos corações partidos
vieram reclamar dos desejos não compridos?
ou te pediram para serem esquecidos?
me conte céu,
quantos sonhos tu conhece?
quantos deles desaparecem?
quais são aqueles que sempre permanecem?
o que eu realmente gostaria de saber
é como tu consegues ser
tão bonito, perfeito e infinito,
como podes não ser sucumbido
em meio a tanto aflito?
me conte céu,
como faço para manter
a beleza do meu ser
igual a você?
Lil Nan - Sentimentos Eternos
Eu estou a tanto tempo pensando sobre a gente
sobre como seria nosso futuro lá na frente
tudo isso tem me quebrado tanto
queria tanto te abraçar tanto e te dar conforto
é uma pena que a gente teve que acabar assim
minha amiga, minha heroína onde você está?
em algum lugar longe de mim e do meu bem estar
desculpe querida, eu não queria te magoar não
eu vou repetir e insistir
não há nada mais para eu perder
eu só me apaixonei por você
eu só me apaixonei por você meu amor
nunca mais eu vou te ter
mais saiba, no meu peito você nunca irá sair
eu só me apaixonei por você
eu só me apaixonei por você meu amor
Existe o que acontece e existe o questionamento sobre o que acontece.
O segundo não anula o primeiro.
Se encontre no silêncio, deixe acontecer.
Paira o
ar pesado,
e não há
comunicado
sobre
o General e a
tropa.
🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺
Não
vejo
a luz
das estrelas,
nos ombros
do outro General
elas estão
presas em
cinco letras.
🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺
Espero
pela alvorada
quando
terei notícias
da prisão
do General findada.
🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺
Os teus
olhos como
o Orinoco
estão
em turbilhão,
e sobre o General
e a tropa não
há consolo.
🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺
É metade
da semana
do General
e da tropa não
sei de nada,
A sigla ainda
me espanta.
Para entender
estes poéticos
relatos sobre
contemporâneos
e tristes fatos,
não basta ler
só nos jornais
é preciso saber
interpretá-los.
Há uma Nação
em desgaste,
e Forças que
não se entendem,
é necessário
uma reconciliação
mais do que urgente.
Na pessoa de um
inocente General
vou contando
a epopeia da Nação
da fronteira vizinha,
essa prisão contra
ele tem tudo o quê
a moral definha.
Quem sabe o quê
ocorre dentro
da vida militar
tem a ciência
que basta uma
vez discordar
para levar
a faixa de traidor,
foi o quê levou
à prisão este
General de nobre
coração e fiel andor.
Ouço de maneira
póstura os passos
e os ricocheteios
do Deus da Guerra
dançando sobre
o nosso continente.
Não dá para pensar
de forma diferente,
eles chegaram:
os bombardeiros.
Do Império não
prevejo o melhor,
porque essa história
eu bem conheço,
sei que não dá para
abrir mão do receio.
No relógio da vida
eis o giro do tempo,
que não venha mais
nenhum tormento.
Porque da trincheira
sou o último soldado,
ideologia poética,
aceno total de paz
e oração de devota:
implorando a liberdade
do General e da tropa.
Sobre as críticas que me lançam,
Não absorvo nenhuma importância.
Ninguém joga pedras,
em colmeia sem mel.
