Poemas que Fala sobre Adeus
Noite escura, e há um profundo silêncio na floresta, somente a dança dos vagalumes sobre a macega verde, o cântico silencioso dos grilos entrelaçados nas grameiras, e as corujas fazem os seus sons para anunciar o respeito pela noite, o o urutau com seu cântico assombroso desperta medo e pressentimentos.
Otávio Mariano.
Ser Amigo de Verdade
É aquele que sabe quase tudo sobre você
Sabe dos teus erros e dos seus acertos
É aquele confidente que não abria boca pra falar mal de você
Quando você vira as costas, ele só fala bem
E se for preciso entra num briga pra te defender
É aquele que te chama a atenção
É aquele do braço amigo, e o do choro de alegria pelas suas conquistas e o do choro de tristeza quando você se encontra no fundo do poço
É aquele que estende a mão pra você se levantar
E é aquele que só tem amor sincero pra te dar
Te querer é a única ação
Que não saí da minha cabeça
Te querer é sobre tudo
Te desejar
Ontem, hoje e amanhã
O sentimento
É tão grande dentro
Do coração
E da mente
Que a leveza
Da vida é
Dividir tudo
Os problemas
E as alegrias
Também um simples olhar
A beleza de um sorriso
A magnitude das tuas palavras
O corpo feminino
Mesmo com marcas sobre a pele
Ninguém tira a beleza e delicadeza
Da mulher
Com admiração
Amante das suas cicatrizes
E harmoniosa com sua
Própria identidade.
Fazem brilhar
Por onde passam
E deixam
A loucura nos olhares
De quem as olham.
O seu amor-próprio
É a luz para o empoderamento
Onde queres que forem
Desfilando com suavidade
E fazendo da vida a melhor
Coisa que é viver com liberdade.
A beleza
Está em poder
Escrever
Sobre os amores
Os acasos
E os recados
A beleza está
Em poder viver
Intensamente
A arte de ser
Ser menina
Ser mulher
Ser poeta
Enfim
A beleza está
No que escreve
E no que deseja
Para seu ser
Nesta maravilhosa vida
O grito será ecoado
Sobre a voz da preta
Que luta contra
O preconceito
A discriminação
Na pele a ancestralidade
Grifada em negrito
Pra dar origem
Ao pertencimento
É herança
É liberdade
É vivência
Talvez o mundo
Se esqueça
Mas a resistência
É Negra
Sobre os olhos
Sobre os cabelos
Sobre a vida
Enfim
Saudosas e
Guerreiras
Mulheres pretas
Seu jeito de olhar o mundo
E suas reflexões sobre a vida
É o que torna meu ser
Admirador da sua alma
Sua mão deslizando
Sobre as curvas do meu corpo
E o mesmo se contorcendo de prazer
Isso me diz muita coisa
Sobre a intimidade do meu ser
Que tentou
Tentou
Não te sentir
E nem te perceber
Mas a paixão
Invadiu
As vontades profunda
Da alma
E essa ainda luta
Contra ti
E contra o desejo
Que a carne demonstra
Ao toque das tuas mãos
Na superfície da minha pele
Sentir seu cheiro
Seu toque macio
Sua mão deslizando
Sobre as minhas coxas
E você falando
Loucuras de amor
Baixinho no meu
Ouvido
É o que eu chamo
De delícia
Do prazer
Que minha alma
Adora
As noites me fazem entender
O quanto é bom sentir o vento
Fechar os olhos e refletir sobre a vida
As noites me fazem compreender
Que é bom ter um momento
Na sua própria companhia
Quem sou eu?
Ou quem estou eu?
De que parte de mim falo
Quando falo sobre mim?
De que tempo?
Minhas partes se misturam?
Sou toda uma só que oscila?
Quem estou eu?
Como eu me vejo?
Quais cortinas teimam
em me esconder?
Sobre o clima!
A vida flui, quando tem um bom clima.
Não é pelo clima, é pela vida!
Mude, crie um clima.
Proteja a vida!
Ter clima pra viver,
É ter tempo pra vencer.
ESTÁ DIGNA DE UMA DEUSA...
Entretanto, eu prefira você completamente sem roupas deitada sobre meu peito.
Minhas mãos deslizando sobre seu corpo, como se estivesse sentindo as nuvens sobre as palmas das minhas mãos.
Seu doce e suave beijo tocando meus lábios, a sensação é como se eu estivesse no paraíso.
Os cachos dos seus cabelos sobre minha face, são como flores passeando em torno de mim.
Seu gemido, quando estamos fazendo amor, são como harpas tocando a mais bela sinfonia que meus ouvidos adoram escutar.
Suas mãos acariciando meu corpo, é uma maravilha sem fim.
Seu coração batendo forte, consigo ouvir o quanto ele pulsa pelo nosso amor.
Cada detalhe seu, é uma perfeita obra de arte.
Sim, eu a amo...
Sim, eu te desejo mais que tudo nessa vida.
Eu desejo nosso amor.
Eu desejo a gente.
Eu desejo o fruto que sonhamos ter.
Eu desejo nós dois daqui a uns anos cuidando um do outro.
Lembrando de como nós nos conhecemos, e o quão foi difícil nossa caminhada para ficarmos juntos.
Minha Amada
Sobre a pessoa amada, quero refletir,
Sobre o brilho em seus olhos que me faz sorrir.
É um ser especial, único em sua essência,
Que preenche minha vida de amor e vivência.
Seu sorriso é um raio de sol a iluminar,
Cada momento ao seu lado, a me encantar.
Seus gestos gentis e palavras sinceras,
Fazem meu coração bater mais forte, nas primeiras.
Na sua presença, sinto-me completo,
Um encontro de almas que é tão concreto.
Você colore meus dias com tons vibrantes,
E aquece meu peito com sentimentos radiantes.
És a razão dos meus sonhos e inspiração,
Minha fortaleza em tempos de aflição.
A cada olhar trocado, uma história se desenha,
E o amor entre nós, eternamente se avizinha.
Que nossa jornada seja repleta de cumplicidade,
De momentos felizes e plena felicidade.
Que o amor que nos une seja eterno e verdadeiro,
E que juntos possamos construir um futuro inteiro.
HUMOR
Ter humor é possuir a capacidade de andar sobre as ondas do pensamento como um surfista sobre as ondas do mar!
Como o que se arrisca numa descida íngreme, sobre uma bicicleta mal ajustada e sem freios; assim é aquele que segue sem a direção do seu Criador.
Cedo ou tarde, arrebentar-se-á, precipício abaixo.
(Fabi Braga, 20/05/2015)
Ser rico não é sobre o quanto de dinheiro que possui, mas o quanto satisfeito está com a vida que possui.
Um homem com muito dinheiro e insatisfeito com sua vida é pobre.
Um homem com pouco dinheiro e satisfeito com sua vida é rico.
Escrever é libertar a alma das amarras que prendem a nossa voz.
É sobre dar vazão ao nó que existe em nossa garganta sem medos e sem pudor.
É sobre deixar fluir o que há de mais profundo e obscuro em nossa existência.
É sobre aceitar a nossa fragilidade.
É tocar o outro sem encostar.
