Poemas que Fala sobre Adeus
Passamos horas e mais horas lendo e ouvindo a opinião de pessoas sobre o que devemos fazer, como pensar e como viver, mas não nos esforçamos o suficiente para de fato nos apropriarmos desse conhecimento.
És-me adorno para os dedos que se lançam sobre tua pele desejosos do sabor que tens ao leve toque. Meus dedos desconhecem perfume mais inebriante que o teu. Matam e morrem por descansar o tato sobre teu rosto.
Qualquer narrativa literária onde figure o ser humano, exige de quem a escreva algum domínio sobre a arte da ambiguidade.
Deus único de maravilhas diversas! Esclarecei a minha consciência sobre os meus próprios defeitos, e tira dos meus olhos o véu do orgulho, que pode coibir que eu os perceba e assim impeça de confessá-los a mim, e principalmente a vós. Deus, meu Anjo Guardião, que vela por mim; todos os Espíritos do bem que intercede para a minha, felicidades. Que as suas bênçãos caiam sobre mim, meu lar, parentes e amigos. Amém!
O som do silêncio faz eu refletir sobre o que penso, o barulho que vem de fora contrasta com o de dentro, pensamentos, sentimentos, desejos e medos. Tentar eu me atrevo. O problema não é apenas o governo, somos reflexo de espelhos. Viver por prêmio, ser gênio, proêmio ou boêmio? O que quer que seja, no fim da no mesmo, tinta que termina na caneta, resta o tubo descartável, retornável, substituível, se eu pudesse tudo controlar seria um tirano de que nível? Apostar na fé caso não desvie pro bar. Perceber o que me mantém em pé quando me equilíbrio no ar, entender os ensinamentos do sábio, sendo habilidoso, lembrando sempre sempre de sua condição de imperfeição, sendo critérioso.
Nos novos tempos, o futuro é incerto e cheio de desafios. Mas ao refletir sobre isso, percebo que cabe a cada um de nós decidir se vamos sorrir ou chorar diante das circunstâncias. O mundo está em constante transformação, e é nossa responsabilidade escolher como iremos reagir. É necessário buscar a esperança em meio aos obstáculos, enxergar oportunidades onde outros veem apenas dificuldades. Não podemos prever o que acontecerá, mas podemos decidir como iremos encarar tudo isso. Então, quem vai sorrir ou chorar nos novos tempos? A escolha é nossa.
Nos novos tempos, o futuro é incerto e a pergunta sobre quem irá sorrir e quem irá chorar ganha ainda mais relevância. Diante das mudanças rápidas e constantes do mundo, precisamos refletir sobre nossas atitudes e escolhas. Será que as transformações trarão felicidade e sucesso para uns, enquanto outros enfrentarão dificuldades e tristezas? Ou será que todos nós somos responsáveis por moldar nosso destino coletivo? Em meio a turbulências, devemos aprender a sorrir e chorar juntos, buscando equilíbrio, empatia e solidariedade para construir um futuro mais harmonioso e justo.
A pessoa que se sente à vontade para lhe falar sobre a sua aparência ou características físicas de forma depreciativa, com a intenção de ridicularizá-lo(a) e se divertir, é alguém que não deveríamos ter por perto.
No entanto, não se aborreça caso isso aconteça. Muitas vezes, a pessoa que age assim está em uma situação difícil e a única maneira que ela encontra para se sentir melhor é tentando fazer o outro se sentir mal.
Em meio aos novos tempos, é necessário refletir sobre a busca incessante por dinheiro e como isso nos leva a pensar pequeno. Devemos servir, buscar esperança e nos sentir motivados, pois é assim que encontraremos um sentido verdadeiro para a vida, sem se corromper."
Falar sobre a Bíblia não me envergonharia. Já que é bem mais fácil encontrar a paz no bíblico, do que no bélico.
Reflita sobre isso: A batalha com os reflexos do espelho ressalta a profundidade de nossa consciência, lembrando-nos que nem sempre o excesso de flexão é o único caminho para fortalecer quem somos. Assim como um reflexo distorcido pode ser um indício de uma superfície embaçada, a busca interior também exige clareza e flexibilidade para reconhecer nosso verdadeiro potencial.
Ultimamente estou estudando sobre o Cristianismo e suas divergências doutrinárias entre as denominações cristãs, com uma ótica Cristocêntrica.
E o que me preocupou foi o fato de que o Católico e o Evangélico estão em discordância até mesmo na pessoa de Cristo. Todos sabem que Cristo tem duas naturezas, a humana e a divina. Tanto o católico quanto o evangélico adoram as duas naturezas de Cristo. Porém quando se trata da extensão da natureza humana de Cristo, o evangélico rejeita plenamente. E se abordarmos uma visão especificamente bíblica, Deus salva o homem através do corpo de Cristo. A verdade é que o conceito católico sobre a Eucaristia, além de ser mais bíblico, é divino.
O silêncio faz eu refletir sobre o que penso, o barulho de fora contrasta com o de dentro, pensamentos, sentimentos, desejos e medos. Tentar eu me atrevo; o problema não é apenas o governo, somos reflexos de espelhos. Viver por prêmio, ser gênio, proêmio ou boêmio? O que quer que seja, no fim da no mesmo: tudo acaba e voltamos pro começo.
Assentado sobre o trono, o homem é um rei. Debaixo de um viaduto, um mendigo. No banco de um tribunal, é réu. No banco de um carro é passageiro, com as mãos no volante é motorista. Tudo muda conforme o contexto e a situação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp