Poemas que Fala sobre Adeus
Minha vida é um teatro de incertezas, com um roteiro de apenas uma fala e um cenário de desilusões. E esse ‘eu te amo’ dito tantas vezes em tantos atos e cenas diferentes, sempre gera o mesmo tipo de decepção.
Quem é esse tal de coração? E porque que ele dispara quando-o vejo? Porque eu perco a fala ? Porque minhas mãos soam e ficam geladas ?
Porque as minhas pernas ficam bambas ? Porque estou tremendo? O que é isso dentro de mim, parece que eu dormi de boca aberta e as borboletas foram parar no meu estomago e agora querem voar para fora(...) Porque a minha boca está seca? Porque os meus olhos encheram-se de lágrimas? O que está acontecendo comigo? Que sentimento é esse que eu estou sentindo ? Alguém pode me explicar ..."
O ser que fala, tem a magia entre os dentes, o veneno mortífero da língua, a cura nos lábios e o mal da mente que padece pelo não dito.
Você se olha no espelho e fala: -Eu sou bonito(a); mas se alguém te perguntar, você com certeza irá dizer: -Eu sou horrível, porque não vale você se sentir bem com você mesma, você tem que ouvir alguém falando o mesmo, e esse é um dos motivos do ser humano não ser feliz! É depender de alguém para obter sua felicidade
Peço desculpas para você que se diz ser minha amiga, sei que, quando viro as costas você fala de mim, mas não tem problema eu tenho costas largas, pra suportar o peso da sua língua, peço perdão se o meu sorriso e minha alegria lhe incomoda, eu só lamento a sua insignificância e pequenez, pois você deveria se orgulhar de ter uma amiga linda e querida por todos. Se você não tem a beleza e simpatia que eu tenho a culpa não é minha e sim toda sua, por não deixar sua estrela brilhar, o meu brilho nunca impediu o seu de brilhar, você se ocupa em querer apagar o meu brilho e não se dá conta que ele brilha ainda mais e ofusca o seu. Procure a sua felicidade e deixe a minha contagiar. Meu sorriso pra você não esquecer que, eu sou feliz e não dependo de você pra ser feliz.
Por quê fala-se tanto da morte se nunca viremos a conhecê-la ? Ora, quando ela chega a vida já se foi !
Muito fácil é a capacidade das pessoas na hora de opinar ou criticar o que você fala, o que você sente, os passos que percorre, as decisões que toma. As pessoas invadem privacidades que jamais deveriam ser invadidas. E eu me pergunto: Afinal de conta, quem é que vive a sua, a minha, a vida particular de cada um de nós mesmo?
E eu não gosto de pessoas que promete e não cumpre, diz mas não faz, fala e esquece... Talvez seja por isso que eu só encontro gente desse tipo, deve ser para me ensinar a praticar o alto controle...
--"
A amizade é baseada nas trocas equivalentes. O problema é quando você fala disso para seu melhor amigo(a) e ele(a) fala: "O que é isso?".
Se já dirigiu à palavra a alguém e este lhe ignorou, não fique triste, a sabedoria fala a muitos, mas tão poucos a escutam.
Mas dá um ódio quando a pessoa chega e fala com a minha mãe com o meu pai com o meu tio com o meu amigo com a minha amiga com a árvore com o chão com o cachorro com o cachorro do vizinho com o gatinho que miou com todo mundo e não fala comigo.
Aí você manda uma real, fala que tem coisas que você sente falta, admite que curte demais ele, ele se faz de compreendido, te trata todo cheio de amores... Te agrada num dia, some depois e ainda quer ser amado?
Mulher foda: Enfrenta os problemas. Aceita as perdas. Engole o choro. Desaba em silêncio. Fala com firmeza. Entende as entrelinhas. Sabe a sua hora de ficar quieta. Não precisa do corpo pra ser adorada. Conversa com o olhar. É inteligente. Sabe como ser feliz. Sabe como fazer feliz. Mulher foda, é aquela que já se arrebentou toda numa relação, que já remou sozinha o “barquinho-do-amor”. É aquela que já chorou várias noites seguidas, aquela que já viu uma “amiga” roubar seu namorado, aquela que demonstra o que sente, aquela que escuta a opinião dos outros, e sabe defender a sua. Mulher foda não precisa de muita experiência, só precisa saber que a vida, não é cheia de docinhos e que as rosas que nos dão, também vem com espinhos.
É triste como a frivolidade tomou conta das relações, sejam afetivas, sejam profissionais.
Fala-se o que se deve, não o que se sente.
Essa é uma das muitas vezes, em que tento dizer o que sinto. E o vazio fala mais alto, tapando a minha boca, selando o meu coração, e travando o meu raciocínio. Duro é não saber o que se sente. Quando o medo mais uma vez invade sua alma, e atormenta o seu dia.
O vento é algo inexplicável, bate e não te deixa marcas, fala mas você não ouve sua voz, canta mas você não sabe decifrar a melodia. Seja como o vento que todos podem sentir, mas nem todos sabem do que ele é capaz.
