Poemas que Fala sobre Adeus
A boca fala do que o coração está cheio.
O nosso coração está cheio do quê ? Do quê nós mais falamos ? Qual é o nosso assunto principal no dia dia ?
Observe a sua fala, o que você diz e principalmente como diz. O tom, a cadência, a intenção e o conteúdo - tudo isso denuncia e carrega a força de quem você é.
Meu lugar de fala: Branco, pobre, favelado, deficiente... que gosta de gente que gosta de gente, independentemente de vivências e fenótipos.
O que encurta a distância não são os meios de comunicação, é a fala. Nada afasta mais as pessoas umas das outras que o silêncio.
O grande nó social da neurodivergência visível e invisível, é quando o indivíduo precisa ser representado por não ter intelecção e cognição suficientes para colocar-se no debate. Ele será sumariamente trucidado pelo capacitismo do espírito de corpo das próprias pessoas com deficiência preservadas intelectualmente. O nível do caráter do representante pesa na visão que haverá do contexto do grau da deficiência, havendo geralmente nos debates preconceito contra o representante, por pressupostamente não ter lugar de fala.
"Nosso comportamento válida a nossa fala. Se o comportamento de alguém não condiz com a sua fala a fala do tal não adianta nada".
Discipline a sua língua para falar palavras de amor. Quando estiver em dúvida, diga a coisa mais amorosa que puder, e você não estará errado.
O que mais me causa estranheza e chama minha atenção é descobrir e saber que chegamos neste mundo sem nada, pertences, movimentos ou falas. Lutamos por tudo, fazemos questão de tudo… rs e no final, partimos e deixamos tudo… partimos sem nada, movimentos ou falas…
Quando uma pessoa estiver mal, não dê conselhos, dê ouvidos. Quem fala não escuta, e quem não sabe escutar, não consegue acolher.
Quem pensa que falar é o suficiente para ser entendido está enganado, existe um abismo gigante entre a fala e a audição: nem sempre o que o outro escutou foi exatamente o que eu disse.
Para os outros eu posso ser tudo o que você acha que sou... mas sei que eu sou verdadeiramente o que você não diz.
