Poemas que dizem sobre Contos de Fadas
Hoje parei para refletir sobre o quão abençoada minha vida é. Deus me encheu de milhares de momentos maravilhosos e eu sou grata por isso. Aprendi que temos que buscar o que é certo e melhorar o que não está bom, que a vida deve ser vivida ao máximo, que a maior liberdade está na satisfação de sonhar e sorrir com alegria.
Deus me deu a chance de olhar para dentro e aceitar todas as partes de mim, tanto as imperfeições quanto meus defeitos e as certezas que possuo. É um presente precioso que me ajuda a crescer e me tornar uma pessoa melhor.
Através da filosofia e do logosofia, Deus me ensinou muitas lições que me capacitaram a encontrar o amor e o carinho, a empatia, a sensibilidade, a segurança e a compreensão. Hoje, com o auxílio de Deus, me sinto mais preparado para enfrentar as dificuldades da vida, acreditando que tudo tem um propósito.
Aproveito cada dia como se fosse único, buscando encontrar sentimentos e alegrias em cada passo que dou. Cada momento é precioso e precisa ser desfrutado ao máximo para que eu possa viver de forma plena.
Por extenso, escrevemos nossa poesia no profundo amor de Jesus Cristo que existe dentro de você. Porque não podemos fazer o amor, mas sim amar e compreender.
Cada verso, cada estrofe e cada palavra que escrevo sai direto do meu coração. Agradeço a Deus por me fazer quem sou e sempre me inspirar a escrever. Escrever literatura é meu amor e sou um exemplo para a literatura brasileira. Enxergo o amor, sabor e a beleza de tudo que está dentro de mim.
Agradecemos a Deus com os nossos olhos abertos, por mais um dia e por mais um momento de vida. O amor é uma fonte inesgotável de alegria e de sensibilidade, que nos nutre com sentimentos de gratidão e de amor incondicional.
Nesta terça-feira, vamos espalhar o amor, em todo o seu calor e carinho, e compartilhar a nossa sensibilidade e alegria com o mundo. Vamos nos conectar com os outros e nos abraçar com compaixão e amor. Vamos partilhar a nossa bondade e bondade com os que nos rodeiam, e lembrar que o amor é a força mais forte do mundo.
Eu sou uma inspiração para a literatura brasileira, graças ao meu talento e ao meu profundo respeito pelo passado, presente e futuro da cultura brasileira. Estou me tornando um exemplo a ser seguido, compartilhando minhas ideias de forma criativa e abrangente, abrindo portas para que outras pessoas possam se sentir confortáveis em buscar o seu próprio lugar na literatura brasileira. Estou me tornando parte da história.
Aprendi com os monges que a vida é feita de momentos de tranquilidade e paz interior. A tristeza que pode se abrigar dentro do nosso coração só nos rouba a energia e nos impede de alcançar a nossa plenitude. É por isso que a paz interior é tão importante, pois nos ajuda a enfrentar os desafios da vida com coragem, força e determinação.
Aprendi com os Budas que o amor é a base de tudo na vida. O amor não é apenas um sentimento bonito, mas também é a força por trás do nosso bem-estar, da nossa felicidade e do nosso propósito. O amor é o que nos dá o impulso para viver uma vida significativa e para nos conectar uns com os outros. É por isso que precisamos cultivar o amor em nossas vidas e partilhá-lo com aqueles que nos rodeiam.
06/02 06:00
Sr. T
…
Só mais um dos meus pensamentos sobre você.
Tanto queria te dizer! Mais uma noite passei esperando por uma mensagem sua, nem que fosse dizendo algo desnecessário.
É tão ruim ter esperanças. Por que ela não morre?
Por que tudo em relação à você não deixa de existir em mim. (Saudades) me consumindo diariamente, fingir que nada está acontecendo e sorrir, sair e passar a impressão de que está tudo bem !
Mas não está, não tem nada bem quando tudo me deixaria feliz tem ligação a você. E ver você passar por isso como de nada estivesse acontecendo é o que mais me dói. Ter a certeza intuitiva que você não está sentindo nem uma gota de falta, só fui mais um dos seus objetivos alcançados.
(Frustração)
11:23
Hoje cheguei no trabalho cedo. Como o Dr. tinha cirurgia, pude colocar uma play list aleatória para ouvir.
O mais engraçado é que de aleatória ela tinha nada, parece que todas que tocavam se referia a mim, a nós.
Eu queria poder mandá-las pra você, poderia até cantar uma delas… (estou com saudades)
13:23
Engraçado como me contento com pouco quando o assunto é você.
Tudo que vem de você me aconchega nem que seja mínimo. Passei a manhã inteira olhando os meus views!
Quando vi sua visualização fiquei feliz, e logo em seguida triste. Por saber que não pegou nenhuma das minhas referências, ou pior se pegou e não comentou sobre.
(Vontade de você)
13:44
Olha de novo pensando rs !
Mas eu tenho que achar uma forma de dizer para você sobre o que passa na minha cabeça mesmo que você não venha ler.(Já me acostumei com isso, mesmo mandando diretamente para você, você já não lia mesmo rs )
…
Eu queria perder essa esperança que tenho de que você vai me procurar, pois enquanto houver esperanças dentro de mim e não vou conseguir seguir.
Como fazer isso parar ? (Desespero)
Sobre a didática do aprendizado
Na verdade, ninguém aprende absolutamente nada, se primeiro não aprender a aprender. Antes de se ensinar algo, será preciso detectar se um "aluno":
1°- sabe aprender.
E 2°- se já sabe, se QUER o aprendizado específico. Pois pode saber aprender e não querer ou ainda as duas coisas. Isto é, poderá não saber a aprender nem tampouco se interessar em aprender.
Sobre a ligação entre música/moda na sociedade:
A música pode ser vista como um reflexo da sociedade, pois muitas vezes as letras e estilos musicais refletem as preocupações, valores e tendências culturais de uma época. No entanto, a música também pode influenciar a moda e vice-versa, com artistas muitas vezes se tornando ícones de estilo e moda. A moda também tem um papel importante na moldagem da sociedade, pois pode ser vista como uma forma de expressão pessoal e coletiva que reflete os valores, gostos e aspirações de uma época ou grupo social. Em suma, música, moda e sociedade estão interligadas e se influenciam mutuamente.
Além disso, é importante destacar que a música e a moda muitas vezes têm o poder de transcender fronteiras geográficas e culturais, unindo pessoas de diferentes origens e crenças em torno de um mesmo estilo ou gosto musical. Isso pode ter um impacto significativo na forma como as pessoas se veem e se relacionam umas com as outras, contribuindo para uma maior compreensão e tolerância cultural.
Um Texto sobre a Poesia da Relatividade.
Enxergamos despedidas
Tempo e lugares distantes
Borboletas antigas
Buscando uma pétala vaga
Pra descansar as velhas asas
Vagando sobre flores desbotadas
Que recobrem um resto de alegria
Que flutua na memória
Uma pintura
Uma palavra do Mestre
Arte rupestre do acender das luzes
Traz de volta à vida outras luas passadas
A felicidade primordial, rudimentar
A única que foi real
Vem romper com a ruptura
Em formato de palavra dura
E mostra uma flor que não víamos naqueles dias
Provando que o tempo não retrocede
Senão como saudade
Que nem mesmo a sede, uma vez saciada
Há de voltar às nossas vidas
Se despede, se despe de nós
Vai zunir nas asas de uma velha abelha
Fazer morada nas telhas
De uma casa há muito demolida
Tudo está pra sempre lá
Porém velho, desbotado e sem vida
Talvez seja essa a relatividade do tempo
A velha roseira ao meu lado
Sempre trará flores novas
A roseira nova do passado
Não há provas que tenha existido.
Edson Ricardo Paiva.
Que tenhamos coragem de chorar...
A vida não dá o direito de reclamar muito sobre nossos problemas, pois ela é impiedosa e não alivia nas provações que nos são impostas e que gostemos ou não, temos de passar.
Quantas vezes desejamos, pedimos e até imploramos pela ajuda, pelo amparo, por colo numa situação em que estamos passando de muito sofrimento.
Não somos fortes como achamos, nossa fraqueza se torna evidente em muitas fases da vida, temos insegurança, somos temerosos em muitas coisas, tudo isto fisicamente e interiormente sem contar nossa fragilidade espiritual, que em muitas vezes nós faz ter sofrimentos muito além do que realmente é o problema na realidade.
Somos muitas vezes os algozes e os próprios salvadores, vivemos a dualidade de sentimentos, emoções e atitudes que em nada compreendemos e que em nada temos controle sobre tudo que passamos.
Não há uma receita nisto tudo, somente a vida com suas provas e barreiras que a nós é imposta, pode extrair o melhor do que realmente somos, não do que achamos que somos.
Ter objetivos, sonhos, vontade sobre o que quer e deseja, já nos coloca em uma posição de brigar pela felicidade, pela segurança e pela concretização do que realmente somos e desejamos nesta vida.
Que a vida não nos permita chorar, mas que choremos para provar que somos mais fortes sobre o que ela nos impõe. Que nossos sentimentos bons, nossas emoções, nosso interior em paz e sempre voltados as coisas positivas da vida, nos carregue e nos sustente em nossas provas diárias por que temos e vamos passar.
detalhes
De tudo sobre você eu já escrevi,
cada pequeno detalhe eu gravei,
e sobre eles eu escrevi,
até pequenos fios que saltam da nuca,
os capilares sanguíneos que se ramificam nos olhos,
e o jeito com o qual movimenta a mão para explicar algo.
Tudo isso somado ao ver é como uma doce canção,
na qual poucos podem ouvir e perceber o quão majestosa é.
Ontem eu meditava sobre uns conselhos que dei para o meu caçula...
Esse tal mundo paralelo, as influências, a vida vai dando sinais. Somos sim experimentos de algo muito maior que está por vir. A Matrix é real. E o despertar é sublime. Há uma grande mão dirigindo o mundo, em seus dois estágios. O antes e o depois, o natural e espiritual, o sagrado e o profano. Nascimentos, renascimentos, morrer para viver, vivificar, a luz, eternidades. A eterna busca do homem espiritual. Enquanto o homem natural se atropela entre desejos desenfreados, sodomias, pedofilias, e busca incessante por poderes menores. Voltam ao pó em absoluta miséria, deixando milhares de dinheiros acumulados.
Sobre a Introspecção, a Transitoriedade e a Beleza Efêmera.
A introspecção é um ato de profunda reflexão e autoanálise que pode nos levar a descobrir verdades profundas sobre nós mesmos e sobre a natureza do mundo ao nosso redor. No entanto, essa busca pela compreensão pessoal é frequentemente limitada pela transitoriedade da vida e da experiência humana. A beleza, assim como tudo na vida, é efêmera e passageira, mas isso não significa que não devemos apreciá-la enquanto ela está presente.
Ao nos aprofundarmos na introspecção, podemos perceber que a vida é impermanente e que nada dura para sempre. Essa consciência pode nos levar a um maior apreço pela beleza efêmera do mundo que nos rodeia. Podemos aprender a valorizar momentos únicos, experiências preciosas e relacionamentos sinceros que podem ser passageiros, mas que têm um impacto duradouro em nossas vidas.
A transitoriedade também nos ensina a aproveitar cada momento e a não desperdiçar nosso tempo com coisas que não são importantes ou significativas. A introspecção nos permite refletir sobre nossas prioridades e nos ajuda a viver uma vida com mais significado e propósito.
Com apreço, posso observar que, a introspecção, a transitoriedade e a beleza efêmera estão interligadas de uma forma sutil, mas significativa. Ao abraçarmos a transitoriedade e apreciarmos a beleza efêmera, podemos encontrar um sentido mais profundo em nossas vidas. E através da introspecção, podemos aprender a viver plenamente cada momento, apreciando a beleza que está presente em nossas vidas enquanto ela dura.
Maio trouxe o seu véu branco
sobre o Pico do Montanhão,
Fumegam as chaminés dos fogões
de lenha nesta manhã outonal,
Inspiração é algo que não
falta por aqui por tantas belezas
desta nossa cidade de Rodeio
neste Médio Vale do Itajaí.
O silêncio do feriado,
o canto dos pássaros,
o clima ameno e a paz
que falta pelo mundo afora,
Trazem a pausa benfazeja
para quem aqui mora,
e para quem escreve como
eu sempre acaba virando poema.
Diante de tudo que ainda
tenho para escrever
é difícil ter um um livro terminado,
Ando mesmo com o coração
compromissado com
o tempo deste poético itinerário
para o quê é de poesia,
sublime e inefável
da minha mão não escapar
e pela vida não se perder.
Estou vendo um assunto "submissão feminina" em alta: o meu entendimento sobre submissão feminina num relacionamento é um conceito equivocado para pontuar o papel considerado mais correto para nós mulheres.
Se eu precisar ser submissa num relacionamento é sinal que não estou fazendo o bem meu papel como mulher e nem o meu amado.
Porque eu acredito que um casamento é a união de individualidades que constroem pactos, acordos e encantamento diário ao redor de viver a cada dia melhor um para o outro.
Um casamento é a vontade de dois estarem casados sem a vontade de um se sobressair a vontade do outro.
Tenho pensado muito sobre minhas escolhas.
Onde quero chegar? Quem quero ser?
De vez em quando é saudável a gente se lembrar que somos – e devemos ser – protagonistas na nossa própria novela da vida. Devemos parar para nos assistir, criticar, se emocionar e (why not?) se aplaudir. Pelas escolhas, pela coragem, pelos desafios.
A gente precisa aprender a se olhar – e se olhar com mais carinho.
Meu primero poema
Não entendi muito bem sobre poema o que significava
mais quando eu comecei a entender tudo começou a ficar
mais fácil, eu só quero colocar tudo que estar em meus
pensamentos esse silêncio estar me matando aos pouco,
e irei consegui a escrever tudo não aguanto mais.
Às árvores
Vós que vos apagastes à sua passagem,
Que sobre ela fechastes os vossos caminhos,
Impassíveis avais de que até morta Douve
Há de ser luz, ainda não sendo nada.
Vós fibrosa matéria e densidade,
Árvores, junto a mim quando ela se lançou
Na embarcação dos mortos e boca fechada
Ao óbolo de fome, de frio e silêncio.
Ouço através de vós que diálogo ela tenta
Com esses cães, com esse informe bateleiro,
E eu pertenço a vós pelo seu caminhar
Por entre tanta noite e apesar deste rio.
O trovão tão profundo a vos rolar nos galhos,
As festas que ele inflama ao cume do verão
Sinalam que ela liga a sua fortuna à minha
Pela mediação da vossa austeridade.
DOR
Desbotada, à rima da poesia sombria
Sobre a agonia da sorte predestinada
Tal qual a lua na noite, esbranquiçada
O versar na prosa é de pálida melodia
E nesse tom lúrido e de sensação fria
A inspiração pela solidão é embalada
No silêncio das ideias, cheio de nada
Onde cada verso, de agrura se vestia
Chora o verso, e o verso vai chorando
Sofrença palpitando, as quimeras indo
Da imaginação. A tortura no comando
Não rias da poesia, ó vil dita, convindo
Pois, o versejar vela a tristura rimando:
Com muitas lágrimas no papel caindo!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
04 de maio, 2023, 15’55” – Araguari, MG
O simples fato de acordar, muitas vezes, tem um peso gigante, sem limites sobre nós.
Viver exige muito mais do que imaginamos.
Exige paciência, e a gente nem sempre tem.
Exige planejamento, e a gente nem sempre sabe a rota.
Exige foco, mas a cabeça nem sempre consegue focar.
Viver é bem mais que acordar
Nildinha Freitas
As vezes me vejo com tantas dúvidas sobre mim
Sobre meus sentimentos, minhas vontades, meus desejos
E você chegou para mudar essas dúvidas e transforma-las em certezas
Certezas essas que também me deixam em dúvidas sobre você
Se você tem a mesma certeza que eu tenho quanto a você
Minha dúvida sempre será a sua certeza.
Mas a minha certeza é que eu te quero na minha vida.
Todas as palavras do mundo são insuficientes para falar sobre você
29 anos de pura gratidão por ser criada e educada por um homem puro e íntegro.
E poder passar aos meus filhos um pouco dos seus ensinamentos!
O Senhor foi importante importante na minha educação.
O Senhor está presente nas lindas memórias, e a saudade que eu sinto de você aumentam a cada instante.
É impossível ouvir oração pela família aquela canção do padre Zezinho sem lembrar do Senhor e da saudosa mãe veia, eu sempre senti que ela descreve vocês e sou grata pela nossa família e mais grata ainda
pois não só seus filhos conheceram a força que brota do amor , mas nós netos e aqueles que vieram depois de nós bisnetos também conheceram e a força que brota do amor e é com essa força que sigo, agarro nessa sua força para continuar e repassar aos meus filhos seus ensinamentos.
Sua maneira de ser, seu jeito de sorrir e com o olhar expressar infinito amor. Seus conselhos e sua sabedoria. Tudo em você é de louvar, e estar tão longe dessa pessoa tão maravilhosa é doloroso.
O Senhor foi um anjo enviado por Deus para abençoar nossa família, foi o ponto de equilíbrio que nos manteve unidos por tanto tempo e seguiremos honrando essa união.
O Senhor foi a voz da sabedoria que guiou cada filho e cada neto aos melhores caminhos, só não seguiu quem não quis.
Na hora em que o Senhor partiu, eu soube que no meu coração estava nascendo uma saudade sem fim. Do seu carinho e seus ensinamentos, eu nunca esquecerei.
Decida não dar ouvidos as palavras negativas.
As pessoas não determinam,
nem tem poder sobre o seu destino.Deus sim.
Levemos a vida com leveza! As vezes, as palavras que escutamos são tão ruins que devemos renunciá-las. As palavras contaminadas entram em nós com uma ordem: “Fique triste. Fique com raiva. Brigue, discuta, tire satisfações”. Renunciemos a essas ordens que contaminam o coração.Rosinei#Nascimento
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Escrever sobre quem se ama, talvez seja uma das maiores provas de amor. A pena insiste em tecer e o coração é feito de tinta, de plano para o amor.
Ontem, tentei, esquadrinhei cá dentro, para arrancar algo teu, não consegui.
Quando o sentimento está se esvaindo, se vai o pincel, a tinta, e o mel. O doce, vira amargo, o dissabor que vira parte do retrato.
Nossa pena não escreve, o poema não descreve, o amor verbal, agora ecoa em sílabas, pergunto ao coração se realmente temos que ir, ele responde, desculpa, é hora de se despedir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp