Poemas que dizem sobre Contos de Fadas
TRANSITO
Enquanto viajamos lado a lado
sobre a cadeira d'aquele translado...
Eu senti você, debruçar no meu coração.
Sonhei voando, voando contigo
sobre as asas aladas desse amor
onde flutuávamos o ápice da paixão.
Vagamos acima das nuvens
nivelando os nossos sentimentos
nos cristais do espaço estrelar.
Flutuei nos braços d'aquele amor
aonde fixei meus planos de futuro
e viajei sob os delírios desse amar.
Antonio Montes
Amizades verdadeiras
Tenho pensado muito sobre isso nos últimos dias hoje em dia o que mais de fala e se posta em redes sociais são mensagens dizendo que amigos de verdade não precisa de conversas diárias mais eu mesma me questiono se é tão gostoso uma conversa com um amigo porque não tirar um minuto do seu dia pra dar um bom dia que seja, um abraço um telefonema, simples atitudes que não te roubariam muito do seu tempo mais que com certeza faria muita diferença no dia de um amigo
Sinceramente falando a vida de todos é muito corrida sim concordo nisso mais uma amizade não se torna mais importante pelo distanciamento pelo esquecimento e sim pela convivência pela atenção que você dedica a alguém e isso não deve ser interpretado como cobranças mais apenas um desbafo uma forma pura e sincera do direito de me expressar .....
Ora oque seria do humano sem a morte ?
O que realmente intriga é a pressão que se tem sobre a vida.
A morte regra o humano, força-o a caminhar, pois pensar no fato de que um dia ira morrer faz com que ele busque coisas na vida de uma forma ansiosa, antes da não desejada hora.
o mistério faz com que você viva muitos dilemas e isso tudo faz o humano.
entender que não temos tempo a perder, afinal cada segundo é precioso para se construir, a gloria, família, honra, virtudes e saberes.
bem não vejo necessidade em tudo isso, se não houve-se esse equilíbrio, imaginem só, nos imortais quão tedioso seria a vida, seria como o dia sem a noite, o homem sem a mulher, e provavelmente deitaríamos em nossas camas e ficaríamos a descansar por muito tempo, de fato nada se moveria e no fim das contas tudo se resumiria em nada.
gosto de pensar em um dilema, a "vida cria e a morte movimenta".
O que dizer sobre sentimentos que não devemos sentir ?
O que comentar sobre sentimentos que podem nos abalar ?
Faltam palavras para descrever sentimentos que podem vós destruir, e destruir vossas amizades.
Não foram encontradas nenhumas palavras e nenhum modo de descrever o quanto me apaguei ao seu lindo olhar.
Quando te encontrar te direi que meu propósito é lhe fazer feliz.
Por vezes o mundo abate-se sobre nós! Sim tens razão. Parece que caímos num redemoinho sem fim, numa tempestade incontrolável. Mas tudo é passageiro. Simples... depois de conseguirmos olhar em frente, caminhando sem medo contra a chuva forte e o vento cortante. Tens-nos a nós. Aqui para ti...sempre!!
Depois da tempestade vem a bonança...os dias bonitos chegam em julho...e a partir daí o sol brilhará todo o ano :P
to vivendu com uma sombra sobre mim,
e uma nuvem no meu quarto, tanto tempo
sozinho as vezes eu acho q a culpa é minha.
tenho andado atrás dos sonhos q criei tanto
sentimento q desperdicei infinito momento,
perdido na esquina do pensamento tudo q eu
keria era sentir de novo o amor,eu daria tudo
pra sentir denovo o amor...as estrelas se
recusam a brilhar,um minuto leva horas pra passar,
to sentindo faltaa vida ficou muito chata e fria ,
eu queria alguem q acendesse a luz,com esse tipo
de alegria q seduz, e que mostre o caminho ninguem
vive feliz sozinho,tudo que eu queria era sentir
denovo o amor eu daria tudo pra sentir denovo
o q era o amor se eu abrir meu coração eu só
te peço q não me detone outra vez .tem momentos
q não sei o q é real ou se alguem no mundo
sentisse o q eu senti .alguem de verdade
chega de sonho pela metade...tudo q eu queria
era sentir denovo o amor...tudo que eu queria
era uma chance pra provar que eu posso faze-la feliz
O superior não pode atuar sobre o inferior sem um elo intermediário que os una; o espirito não pode atuar sobre o corpo sem o elo de ligação da alma, nem a alma sobre o corpo, senão por meio da vida.
Não podemos preparar por meio do amor um prato de sopa para um mendigo que perece de fome; porém o amor move a vontade e gera ações que a mente orienta, e assim pode-se preparar a sopa,
graças ao amor e a caridade.
Quando viu sobre seu olhar
um gemido estranho.
pois era duas da manha,
criança.
Brincando então suje o choro
Pois foi onde,
Eu vi que a sabedoria está no coração das Crianças.
Pois, Adulto sofre sem entender o mundo.
ou sem ter direito de resposta.
Esse é, Mundo onde ser humano Morre de fome.
E que, ele faz
Destrói bem mais precioso do homem
A natureza em que!
Lugar do planeta a terra
Vai Pará.
Com esse ` `povo burro.``
Apenas quero que reflictam,sobre o enorme: poder,vontade ,luta ,alegria,dor,loucura,felicidade...todas estas palavras,acçoes,sentimentos..tem apenas dois sentidos e nomes..AMOR E FORÇA...sem nenhum deles nada faz sentido..
..se tantas vezes te leva,a vontade de viver e viver..noutras te leva;a um desespero profundo,ou a tantas formas de sentir:rir,chorar,cair..vem logo o outro que te ajuda a levantar..
se um te faz lutar,sorrir,sofrer,ganhar,perder,coisas que nem pensas capaz e fazer e sentir..outro faz com que ele se transforme...para te dar vida de novo para continuares..a usar dele das mais varias formas ...pois bem!!!e assim que o meu coraçao e minha vida,sentem em relaçao a tudo o que nos movimenta,estas simples e tao Unicas;estas duas palavras com tantos significdos mas envolvidas com tantos sentimentos,puros,as vezes crueis...acreditem!?
Sobre o AMOR.
Entender que o estado de amar,
proporciona de fato a que ama,
por simples disposição e vontade,
satisfação interior do seu ser.
Aqui não se pode esperar
de todos a mesma conduta.
No plano da nossa evolução,
a igualdade de pensamento.
Para nós deve ser opção
decidir o caminho a seguir,
que rumo se deve escolher,
função da vontade interior.
Dever amar, opção pessoal,
sem buscar, exigir condição,
compreender à luz da razão,
ser feliz na escolha que fez.
Fazer nascer dentro de nós,
no fundo da nossa existência.
Na forte vontade de amar,
amando a razão de viver.
Amar,disposição de cada um,
não buscar amor fora de si.
Aceitar,entender ser impossível
decidir os sentimento dos outros.
Cruzar caminhos paralelos,
possilidade do amor existir.
Ser amado completa o amor
que se pode sentir por alguém.
Não amar somente outro ser,
também outras fontes de vida.
Isolamento,sentido egoísta,
impossibilidade do amor existir.
Amar a todos sem distinção,
pensamento Cristão moderno,
evitar dar origem e razão
de tantos conflitos no mundo.
Amor, sentimento puro completo,
opção e vontade dos homens.
Está ao alcançe de todos
que buscam razão desta vida.
Sem complicar, apenas amar
de forma simples,amando sempre.
Transformar a razão de viver
e construir um mundo melhor.
É de fato, de todos, o amor,
o perfeito, o maior sentimento,
somente por êle se torna possível,
o homem chegar até DEUS.
Vou falar para você sobre um pouco da vida,como poderia um peixe nadar sem aguá,como poderia uma ave voar sem asas,como poderia uma flor crescer sem terra,como poderia um amor viver sem amar,como poderiamos estar juntos se não fosse Deus.
Sei que palavras bem escritas são belas,mais não pode mudar muitas coisas,sei também que um homem bom são os de poucas palavras.
Se revela mais no olhar do que no toque um verdadeiro amor,quero te dizer resumindo tudo isso...
Do que vale a pena viver se não for ao seu lado,do que vale-rá as lembranças se você não estiver nelas,do que vale-rá a vida sem ser vivida com você.
Chega um dia na sua vida que algumas pessoas deixam de viver seus sonhos,suas realidades suas metas por alguém,por outro ser humano,sempre colocando o outro em primeiro lugar em tudo na sua vida,sem pensar no futuro,nos obstaculós a ultrapassar.
Você surgiu até hoje não acredito que tenho você ao meu lado,uma mulher como você eu tenho a certeza que é dificil de encontrar,eu procurei você por muito tempo em minha vida,um tempo que guardo lembranças boas e ruins um tempo em que estava ainda me encontrando,esse tempo chegou ao fim no dia que te dei o primeiro beijo.
Posso te falar varias coisas como:”eu te amo” ,posso também te dizer que sem você eu não vivo...mais esses sentimentos você pode ter a certeza que são reais,basta você acreditar neles e em mim,basta você abrir seus olhos e seu coração para senti-lós dentro de você,veja as coisas que faço por ti,as loucuras que ja fiz,as palavras que ja te escrevi todas escritas pelo meu coração que eu entreguei a ti no momento em que ficarmos juntos pela primeira vez,por que você acha que eu nunca desisti de você,e nunca irei desistir só se a morte nos separar,só assim para eu te deixar.
Vou te falar que você que me faz respirar a vida,que me faz sorrir em um momento de tristeza,que agradeço a Deus por você estar viva,por poder te tocar,que o seu sorriso me traz esperança,que seu choro me mostra o que é dor,que suas palavras me dá segurança,que seus ciumés me mostra o amor que tem por mim,que suas quedas me mostra quão forte você é,que suas alegrias me mostra como é bom viver para poder ficar alegre,que seu toque me mostra que amar é tudo nessa vida,que seu adeus me mostra que é apenas o começo,que seu abraço me mostra o calor que devemos ter com os nossos irmãos,que sua coragem me mostra que eu devo me esforçar para ficar ao seu lado para todo o sempre para aproveitar cada segundo ao seu lado,e que eles sejam demorados como uma eternidade...
Posso falar muitas coisas de você mais que em uma unica folha de papel não cabe e nunca cabe-rás o que você segnifica para mim e sempre irá ser em minha vida...
Meu eterno amor,o unico que sempre irei amar,quando te deixarem pra baixo lembra-se que eu te deixarei pra cima,com apenas o meu amor por você..
Te amo para todo o sempre....
Carta de um anjo.
Observo por uma eternidade.
Um mal que se abateu sobre toda a humanidade.
Perderam a visão, procuram suprir, entender.
A suas dores reverter, compreender as razões de viver.
Existe um buraco no coração humano.
Enorme, escuro, vazio, é frio lugar.
Causa enorme dor, angustia, aflição.
Ansiedade é sintoma, condição.
Sofrimento sempre presente, depressão.
Leve ou grave, varia com a circunstância, mover da vida.
Aumenta ou diminui entre alegria e tristeza.
Oscila entre momentos de esperança ou incerteza.
Com a razão se pode discerni-lo, impossível controlá-lo.
Sempre latente, se pode maquiá-lo, impossível tampá-lo.
Muito buscam nas drogas um abrigo, alivio ao sentimento.
Mais rejeitados ainda, são lançados ao esquecimento.
Acabam num verdadeiro exílio, abandonados.
Aqueles por quem buscam ser amados.
Também sofrem, tem cada um seus próprios buracos.
Cada um buscando lidar, aprender sua lição.
Salvar-se cada qual, de sua própria situação.
Compreender a existência, do viver a razão.
O buraco tem um nome, seu nome é rejeição.
Ele tem começo, foi logo depois da criação.
Seu criador foi um homem, seu nome era Adão.
Seu erro tinha um nome, pecado, rebelião.
Gerados a imagem e semelhança do criador.
Feitos para se relacionar, amar e adorar.
Do seu fôlego receberam o dom de respirar.
De seu interior saíram, para ele querem voltar.
Buscam na amizade e no amor.
Formas de tampar o buraco, aliviar a dor.
Porém existe um mistério.
O buraco humano tem o tamanho do criador.
Sua ausência é que causa de tanta dor.
Falta um pedaço em vosso ser.
Assim com a costela que volta a Adão.
A alma gêmea que completa a criação.
Traz ao homem sentido de realização.
Alivia em parte, diminui a rejeição, sua dor.
Essa é uma dica importante, similitude há, direção.
Da parte do criador.
A mulher também, sem um homem para amar.
Não consegue plenamente se realizar, completar.
Pode-se confundir, negar a própria existência.
Mais nunca conseguirá aplacar a consciência.
Tanto homem quanto mulher.
Sofrem do mesmo mal de rejeição.
Um busca no outro a solução.
Se machucam, a cura está no criador.
Somente se cura a rejeição.
Eliminando o pecado, a rebelião
Quando se volta ao estado original da criação.
Se aproximando do que nos faz completo.
Da parte de Deus todos saíram.
Passam suas vidas fugindo.
Sem quererem compreender.
Ele é um com você.
Deus criou o homem, depois a mulher.
Nesta ordem os criou, usando seu amor.
O homem precisa estar presente no criador.
Sem Deus nunca será repleto, curado da dor.
A mulher precisa do homem, em comunhão com o criador.
Nesta condição a mulher se realiza, completa a criação.
Os dois juntos conseguiram cumprir em harmonia a ordenança.
Crescei e multiplicai-vos, este é o significado da aliança.
O homem se completa em Deus, a mulher no homem.
Os três em comunhão, completam perfeita união.
Deus, homem e mulher, é assim que ele quer.
Foi essa a essência de toda a criação.
Antes porém devemos entender.
Somos escravos dá situação
Naturalmente a Deus não vamos buscar.
Ficamos perdidos, fugindo a vagar.
O que fica a nos prender?
O pecado é poderoso, bicho tinhoso.
Nos prendeu em rejeição, rebelião.
O que Deus fez contra essa situação?
Sabedor que presos em perdição estão.
Homem é mulher sem sua comunhão.
Por amor, não se furtou a sua condição.
Se esvaziou, fez carne, habitou entre nos.
Venceu o pecado, a rebelião, obediente.
Se entregou em troca da gente, pagou o resgate.
Disse não a condição de se rebelar, sem culpa, morreu.
Por nós, vocês e eu.
Por seu amor trouxe equilíbrio entre criatura e criador.
Restaurou o estado original para o qual nos criou.
Podemos amar e ser amados, em comunhão com ele estar.
Pois ponto final a rejeição, deixou-se ser morto.
Por ato de amor e justiça, vivo esta, ressuscitou.
Jesus de Nazaré, é Deus, foi homem, se deu a conhecer.
Esta vivo, é revelação da redenção, plano de restauração, é salvação.
Não se sinta mais rejeitado, seu pecado foi perdoado.
O buraco já foi tapado, para isso basta aceitá-lo como salvador.
Venham cá a dizer-me que não sou sobre-dotado... que eu ridicularizo-vos totalmente.
Bem vou contar um pedacinho da minha pequena grande vida:
Eu sempre tive mais facilidades em aprender do que os outros, como é que provo?! - perguntam vocês, provo na boa e na maior eu desde pequeno que sempre gostei de fazer exercício quer físico e psicológico, tanto que acabei por no meu primeiro ano de estudas de ser afastado de todos os outros...
E vocês- Porquê e para quê?
Por que queriam saber se eu era realmente sobre-dotado!
Esse meu primeiro ano foi um bocado secante pois tive na maior de tempo uma professora apenas para mim... Já viram que luxo?!
Deixei de fazer exercício físico profissional aos meus 10 anos de idade mas agora com 16, como senti necessidade de descontrair e de me encontrar comigo mesmo voltei a fazê-lo.
Confidente de meus apelos incansáveis....
O passado vaga sobre a mente,
Fico desacordada, boba e demente,
Sem fluxos, perdida e impaciente,
Buscando partes de mim inconsciente.
Ora meus pés tocam o chão ciente,
Outrora meu corpo torna-se imprudente
Quando aos teus olhos fica frente a frente
Que o tatua irresistivelmente,
Dissolvo e me encontro de repente
Rendida e escrava de você totalmente
Sem anseios, sem culpas e crente,
De que não se vai insolente
Restando-me apenas a lembrança persistente.
Quente, quente o beijo que os lábios sentem,
Perco-me no quarto e o desejo me rende
O lençol envolve gemidos sensivelmente
E as unhas marcam um corpo perdidamente,
Culpa da ânsia que precipitadamente
Faz-me desmanchar as juras juradas crentemente
De que você podia vir clamando loucamente
Que eu não arrebentaria meu pacto tão facilmente,
É que me prendo a um instante insistente
Que gritam pelo teu nome desesperadamente
E faz-me suceder a você inconscientemente.
Porque me atiça, me rende se não deseja amar-me igualmente?
Longe de eu querer tudo, certamente,
Só quero os teus afagos e o teu amor completamente.
...um dia aprendi que é mais fácil escrever sobre a tristeza do que sobre ser feliz. quantas vezes nos perguntam se somos felizes e respondemos sempre que sim! mas somos mesmo!?
ser feliz é...
poder beijar
correr
e sentir o vento
esconder o silencio
e ser mais que um tentar
é cantar a nossa canção
roubar lágrimas ao salgado
sentir o batimento incerto do coração
e chorar por um amor que se deita a meu lado....
.
A VITÓRIA SOBRE O PECADO
Pr. Abílio Carlos dos Santos
ROMANOS 7.19
Vivemos em uma constante tensão: Viver o ideal ou o real?
O servo de Deus deve viver uma vida de santificação.
No dia a dia deparamos com nossos atos cometidos e percebemos que estamos muito longe do ideal. O Ideal é a vida que deveríamos levar diante de Deus.
I. COMO OBTER A VITÓRIA SOBRE O REAL?
Vamos meditar no Livro Aos Romanos
No vs. 4 : “mortos para a lei por meio de Cristo”
Para o judeu na morte cessava todas as obrigações morais. E para nós também acontece o mesmo. Ora, se morremos com Cristo, morremos para a lei e ela não tem mais poder sobre nós. Paulo nos vs. 2 e 3 usa a ilustração do casamento para explicar a relação do crente com a lei. A mulher está sujeita ao marido e ele a ela pela lei do casamento.
Morrendo um dos dois, o que ficar vivo está desobrigado da lei.
Morremos para a lei, fomos libertos da lei.
Fomos libertos da lei para servirmos a Deus em novidade de vida. Rm 6.4
Então, como pecamos? Como estamos fazendo o que a lei proibia?
No dia a dia pecamos e precisamos pedir perdão a Deus: I Jô 1.8-10 e 2.1-2
O pecado atrapalha nossa comunhão com Deus e a Obra de santificação fica enfraquecida em nós.
II .SOMOS LIVRES
Agora estamos livres. Somos servos de Jesus para servir a justiça de Deus e a santificação juntamente com o Senhor Jesus. – Rm 6.18-22
Agora temos liberdade de escolha: Ou estar em Cristo ou ser escravo do pecado.
Estamos libertos do pecado – Rm 8.1. Mas este pecado ainda continua exercendo influencia sobre nós. É justamente desta influencia que precisamos nos libertar – Rm 6.11.
Estamos mortos para o pecado. Morremos para o pecado. Concorda comigo? Agora veja bem: Podemos dar ordens para alguém que está morto? Podemos oferecer um refrigerante a um morto? Podemos tentar alguém que está morto? Não podemos. É algo impossível! Ora, como estamos mortos para o pecado, como pode o pecado ter influencia sobre nós? Não estamos livres dele?
III. O DESESPERO DO APOSTOLO PAULO
Rm 7.24 – “Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte”
Por esforço próprio ninguém consegue livrar-se do pecado. Somente através do Senhor Jesus é que conseguimos vitória sobre o pecado. Há muitos crentes querendo vitória sobre o pecado por conta própria. Isto é impossível.
IV. A VITÓRIA SOBRE O PECADO
A libertação dos vícios, prostituição e de toda obra carnal só obtemos através da comunhão com o Senhor Jesus. Por atos legalistas, regras, etc. não conseguiremos viver uma vida de santificação. Somente através da Graça de Deus, da obediência da Palavra de Deus e da orientação do Espírito Santo é que conseguiremos a vitória sobre o pecado.
abiliocarlos
.
Pr. Abílio Carlos dos Santos
abilicusvidanova@ig.com.br
.
Conforme a vida foi passando, eu comecei a aprender mais e mais sobre minhas responsabilidades.
Comecei a perceber que tudo aquilo que eu fazia atingia as pessoas ao meu redor, foi ai que eu percebi que mudar seria o melhor a fazer, então resolvi aproveitar meu tempo pra me desculpar pelas coisas que eu disse e principalmente pelas que eu fiz.
Desculpe-me se não pude estar presente nos melhores momentos de sua vida.
Hoje eu percebo que você e realmente a razão da minha vida.
O que não quer dizer que você não tenha sido importante pra mim no passado, mais e que só hoje eu pude perceber tudo de errado que eu fiz e consegui traduzir meus pensamentos soltos em palavras.
Desculpe-me por tudo que você queria que eu fosse e eu não fui. Por tudo que você não queria que eu fosse e eu fui. Mais me desculpe principalmente por não ter sido o melhor na sua vida, se na minha você foi o melhor de tudo!
Sobre o Amor
Como pode ser belo o amor,
E como pode ser horrendo,
Te faz feliz e me faz sofrer,
Me faz sorrir e te faz chorar,
Te faz amar e odiar ao mesmo tempo,
Te faz até duvidar do que tem certeza,
Ou pelo menos tinha,
E ter certeza daquilo que antes duvidava...
...Com todo certeza.
Sobre Os Sonhos da Realidade
Me resta ainda a certeza de que tudo o que eu tinha certeza era mesmo real, mas de repente com tantas certezas comecei a duvidar dos sonhos, não sabia mais o que era mais nada, se era mesmo alguma coisa ou se era coisa alguma, embora permanecesse algumas certezas sobre os sonhos e algumas duvidas sobre a realidade. Mas ainda sim quis duvidar se estava mesmo sofrendo, se estava feliz, se minhas lágrimas eram de alegria e se meus sorrisos eram apenas pra esconder o sofrimento, mas não cheguei a conclusão nenhuma, porque já havia tentado sorrir de felicidade, mas jamais havia conseguido.
Um fantasma paira sobre nossos sonhos.
Esbraveja, ameaça e desanima.
Tanto alarde, tantos brados tão medonhos
Que há perigo de aceitarmos uma sina.
Mas será tão forte assim o nosso algoz?
Pode alguém subtrair nossa esperança?
Só se não soubermos nem quem somos nós
Nem de onde brotam os sonhos de criança.
Sendo assim, façamos a declaração:
Nascem os sonhos do fundo do coração.
É o sangue que os liga às raízes.
E o que somos é fruto do que fazemos.
E, por isso, hoje nos reconhecemos
Proletários de todos os países.
(do livro: Fadas Guerreiras, à venda em www.caca.art.br)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
