Rubens Costa: As pessoas e seus comportamentos. Muito...

As pessoas e seus comportamentos.

Muito ouvi sobre as pessoas e seus comportamentos, em definições ideais de habilidades comportamentais para o convívio corporativo atrelado a conquista das frentes e lideranças hierárquicas dentro das empresas.

Lobo - Observador implacável, estratégico observa muito bem antes de executar a ação. Mais de 80% chances de êxito.

Leão - Rei das selvas, observador e caçador implacável, não desperdiça oportunidades. Mais de 85% de chances de êxito.

Tubarão - Mestre das águas, agil e direto, tem a performance de um atirador de elite, focado e determinado consegue o que quer. Mais de 90% de chances de êxito.

O curioso é que temos N fórmulas para o sucesso, estudamos, criamos e recriamos teses e teorias de como sermos profissionais ideais. Talvez por vezes esqueçamos os pontos principais sobre todos estes animais e comportamentos.

Estratégicos, rápidos, diretos, determinados.. Mas também, frios, auto-suficientes, insustentáveis e o pior de tudo, isolados.
Todos estes animais vivem isolados em seus respectivos "ambientes" de maneira que não podem ou conseguem fazer parte de um todo participando ativamente de um conjunto. São destemidos e solitários, com a distância tomada pelos outros, deixam de ser protagonistas e passam a ser coadjuvantes.

Por vezes devemos observar características, não dos mais ferozes ou rápidos e, nem dos mais temidos.

Camaleão - Observador, cuidadoso, tem a habilidade de se adaptar a ambientes diferentes jamais vivenciados anteriormente, em 97% apresenta êxito em suas caçadas. Altos índices equivalem altas performances. Mais de 3% será sua chance de obter o que deseja.

Pense sobre.

1 compartilhamento
Inserida por RubensCosta