Poemas que dizem sobre Contos de Fadas

Cerca de 44384 frases e pensamentos: Poemas que dizem sobre Contos de Fadas

⁠A depressão é uma sombra escura,
Que paira sobre a mente cansada.
É uma nuvem negra que perdura,
E que deixa a alma amargurada.
É como um vazio que não se preenche,
Uma dor que não tem remédio.
É um labirinto sem saída,
Um abismo sem fundo, sem remédio.
A depressão nos afasta do mundo,
Nos deixa sem forças para lutar.
Ela nos faz sentir tão profundo,
Que é difícil até respirar.
Mas mesmo na escuridão mais densa,
Há uma luz que pode brilhar.
Há sempre uma chance, uma crença,
De que a vida possa se transformar.
Então, se você sente essa dor,
Saiba que não está sozinho.
Busque ajuda, peça socorro,
E encontre um caminho.
A depressão pode ser uma batalha,
Mas você pode vencê-la.
Acredite em si mesmo, tenha esperança,
E encontre sua própria estrela.

Inserida por NaicanEscobar

⁠“Proponho um brinde”

É sobre aceitar
Pare de fugir das trevas
Deste imundo mundo
Abrace seu lado maligno

Aceite a dor
Aceite que não podes mudar
Aceite
E eventualmente acabará

Que feio é mentir
Bebericar…
Coisa de fraco
Embriague-se no que é vil

Aprenda a deixar de amar
Faça com que o sol não volte a brilhar
Para que
No fim do dia
Ao que é realidade
Podermos brindar

Inserida por Twiekz

⁠No mundo da iniquidade, quando vem a tempestade sobre os nossos caminhos, ó Pai, sois a luz divina, a certeza, que venceremos as asperezas da vida, venceremos todas as aflições, pois o teu poder é incomparável com qualquer outro.
És nosso alicerce, a muralha, o escudo que nos protege.
Livrai-nos da maldade seja humana ou espiritual. Abençoe senhor, os nossos entes queridos, obrigada sempre. Assim seja amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠se eu tivesse que falar sobre "amor"
eu falaria sobre eu e você.
e o quão bom é ter vc ao meu lado,
o quão a nossa conexão não consegue ser explicada!
cada momento ao seu lado se torna mágico,
eu descobri que só faltava você chegar pra minha vida ficar completa,
parece meio clichê,
mas eu só esperaria você,
você fez com que tudo tomasse rumo,
cada coisa em seu lugar
sem esforço algum,
e agora você faz parte da minha rotina,
da minha vida
você tocou meu coração,
com um jeito especial de me tratar,
a cada tempo fico a pensar,
para encontrar o modo mais eficaz
de te conquistar.

Inserida por Dougdagabi

⁠Sobre uma das principais condições humanas existenciais na Terra:
Na minha opinião, desde que aparecemos na Terra há cerca de 300.000 anos, com inteligência, consciência do mundo e de nós mesmos, sentimentos e emoções, a única forma de diminuir os nossos sofrimentos devido às inquietações de ordens existenciais como a existência do mal e quais os verdadeiros motivos de estarmos vivos e atuantes, seria através de crenças no sobrenatural, de espíritos, alma, até às poderosas divindades onipotentes, onipresentes e oniscientes.
Não havia outra saída e a imaginação humana é muito forte e poderosa.

Inserida por ArgosArruda

♡Amor♡
Ao deslizar minhas mãos sobre seu corpo, acariciando sua pele, sigo cada detalhe profundamente apaixonada, admirando a mulher que minhas mãos tem o privilégio de tocar, meus olhos o imenso prazer de admirar.
Causa arrepios em meu corpo só em me olhar, e ao me beijar, meu corpo fica quente, como uma chama ardente, e cheio de desejos meu corpo fica ao sentir suas mãos me acariciar
Eu tenho um espetáculo de mulher
Uma verdadeira obra de arte.

Inserida por Marciasilva30

Ação
A ação requer uma força energética sobre algo e nesse agir temos que ter um meio, um canal, e dois ou mais seres animados, que podem agir em seres inanimados. Para passar a ação usamos o pensamento porque , sentimos e formamos nos sensores primários no lobo oscipitalis imagens que transmitimos pelas várias expressões corporais, E pelos sentidos.

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠SOBRE A RELIGIOSIDADE

A Religião é uma Abstração.
Uma Subjetividade Intangível.
Um Engodo salutar que nos Alivia.
Religiões são Cheias de Incongruências e Mistérios criados pelo Homem que não se explicam sem o uso de Metáforas.
São Confusas e se perdem em seus ensinamentos por não poderem provar Nada.
O objetivo é Impressionar pelo fato de ser relacionado a algo que não entendemos nada mas nos causa Curiosidade e um certo Fascínio.
Viva a visão Pluralista!
Viva o Ecletismo!

Apenas eu
⁠Nas asas da tristeza, meu coração voa,
Sobre um céu cinzento de dor que ecoa.
No profundo abismo da alma desolada,
A tristeza é a dança trágica e inesperada.

Caminho pelas ruas vazias e frias,
Envolto em sombras e memórias sombrias.
Meus passos ecoam, solitários e lentos,
Enquanto carrego o fardo dos meus tormentos.

As lágrimas, gotas salgadas de aflição,
Escorrem em meu rosto, em pranto profundo.
Cada suspiro é um grito de desilusão,
No palco da vida, sou o triste protagonista do mundo.

Oh, tristeza, companheira dos desamparados,
Teu manto sombrio me envolve em todos os lados.
As palavras fogem, a alegria se esvai,
Resta apenas a tristeza, fiel companheira dos dias.

Mas apesar do peso que carrego no peito,
A tristeza é também um poço de reflexão.
É nas profundezas escuras que encontro o ensejo,
De renascer, superar e encontrar a redenção.

Assim, mergulho na tristeza sem temer,
Exploro suas sombras, sem me desvanecer.
E, um dia, com a força que em mim persiste,
Hei de transformar a tristeza em poesia que existe.

Inserida por vitinhorib

⁠Carta aberta à tua atual jornada

Talvez a tua jornada agora seja sobre cura. Talvez seja o momento de tirar todos os Band Aid e deixar sangrar um pouco, vai arder eu sei, você vai querer colocar outro Band Aid no lugar, na tentativa de amenizar a dor e o sangramento, (talvez até funcione por um tempo), mas acredite, só vai piorar… o tempo é um ótimo cicatrizante, e ele te ajudará com a dor, porém além do tempo, será necessário doses de autoconhecimento, autocuidado, amor, amor por você mesma, por sua história, por suas experiências, erros e acertos.
Freud dizia, qual a sua responsabilidade na desordem que você se queixa? Então, não se esqueça das doses de autorresponsabilidade, se olhe e questione… esse é um coquetel potente e eficaz.

Aos poucos essas feridas se transformarão em casquinhas, e elas vão coçar, e muito, mas não as tire, deixa-as lá! Lembra do tempo? Então, ele se encarrega dessa parte, mas você precisará fazer a sua também, o tempo sozinho não resolve nada, não se esqueça de fazer uso do coquetel e em um dia qualquer num passeio no parque ou em qualquer lugar, você vai se dar conta que não tem mais sangramento, nem dor e nem casquinha, só terá uma marca, um símbolo, um lembrete do que ali já existiu um dia.

Inserida por anacleto


O amor é como uma nota musical: quanto mais você o experimenta, mais aprende sobre ele. É uma jornada de descoberta, cheia de nuances e sensações, cada vez mais profunda e mais rica. É como ouvir a nota mais alta de um violino, ou a mais grave de um contrabaixo; cada nota diz algo diferente, mas juntas, todas elas formam uma melodia intemporal. Assim é o amor: um sentimento intenso que nos ensina, nos encanta e nos completa.

⁠A luz do sol desponta sobre os campos de algodão,
Onde um passado sombrio deixou sua marca, uma nação.
Na cenzala, os negros sofriam na dor da escravidão,
Mas suas almas, fortes e resilientes, buscavam redenção.

Na vastidão do cosmos, a ancestralidade se revela,
As estrelas testemunhas da luta pela liberdade tão bela.
Negros valentes, com suas raízes profundas,
Carregam consigo a herança que os conduz.

Era um tempo em que o sonho de liberdade ecoava,
E os tambores ressoavam, a resistência se mostrava.
De mãos calejadas e corações incansáveis,
Negros almejavam o fim da opressão inaceitável.

A alma negra, erguida em busca da igualdade,
Encontrava na solidariedade a sua maior verdade.
De um negro que quebrou as correntes da opressão,
A voz da memória e da luta,
Cronista da esperança que jamais se abjura.

Que essas palavras sejam lembrança viva,
Da história que não pode ser esquecida.
Que a força dos negros, ancestral e presente,
Inspire a busca por um mundo mais justo e consciente.

In, Machado Pesado levanta

Inserida por Susatel

⁠Sobre as perdas das pessoas que fizeram parte da nossa história.

São momentos complicados. A gente só se dá conta que as perdas são realmente uma realidade quando o Tempo nos convoca à vicenciarmos, na prática, a experiência efetiva que não termos mais o mesmo tempo que tínhamos. Ninguém tem, com o passar do Tempo.

O Tempo passa, inevitavelmente, e leva todos para o infinito. Inclusive nós e os nossos amores.

Dê qualidade ao seu tempo, quando estiver com tempo para vivenciar momentos com os seus valiosos de alma e coração. Com os seus inesquecíveis. Depois, só no firmamento (quero crer que sim. Que haverá uma outra oportunidade de encontro, para o espírito).

Inserida por Gracaleal

Nota sobre mim.

⁠Ninguém, nessa vida, pode dizer que se decepcionou comigo. Que se surpreendeu, negativamente, com alguma atitude minha.
Sou de fácil leitura. Não tenho culpa se o defcit de atenção é uma característica de algumas pessoas que me rodeiam, consequentemente dotadas de uma enorme dificuldade para fazer a interpretação "dos meus textos" e da minha transparência, na vida real.

Inserida por Gracaleal

Inúmeros são os acontecimentos que incidem sobre nós. Indiferente de serem bons ou não tão bons assim, simplesmente não temos como controlar os fatores externos que de alguma forma vão nos afetar. Mas, podemos optar por controlar a nossa reação diante eles.
O livre-arbítrio pode ser considerado uma benção ou não, tudo vai depender de como você vai encarar essa experiência extraordinária chamada vida. Se pensa que está difícil para você, pare por alguns instantes e analise melhor o seu entorno.
Cada um de nós está vivenciando o seu próprio processo. Se observar com atenção, perceberá que tudo é uma questão de ciclos. Um ciclo se fecha e outro se inicia. Às vezes, encerramos ciclos. Outras vezes, encerram o ciclo por nós.
Quando parte de nós encerrar um ciclo, tudo parece mais leve e fácil de aceitar. Somos capazes de encarar com naturalidade o fim de mais uma etapa e partimos desapegados para o novo que não tarda à chegar. A sensação de dever cumprido acalenta o coração.
Mas, quando alguém ou alguma circunstância externa nos força a encerrar o ciclo, normalmente nos deixamos dominar por sentimentos de não aceitação, medo e sofrimento. Ficamos inseguros, frágeis e resistentes.
Quando não percebemos que um ciclo precisa chegar ao fim, a vida vem e se encarrega de trazer as mudanças que se fazem necessárias. Em alguns momentos, ganhamos leves “tapas nas costas” que sutilmente nos impulsionam.
Em outros, é como se uma “tempestade” fizesse morada dentro de nós. A intensidade desse “empurrão” da vida, vai depender de como nos posicionamos diante dos nossos próprios processos internos.
Se tentarmos pular uma etapa, o processo não se completa e provavelmente irá se repetir até aprendermos a lição. Do contrário, se a lição já foi compreendida e continuamos apegados, o corte precisa ser feito.
O nosso processo muitas vezes vai doer. Não por que precisa doer, mas, por que resistimos a ele. Se permitir vivenciar cada ciclo e aceitar quando este chega ao fim, pode ser a chave para o nosso crescimento, amadurecimento e cura interior.
Às vezes, certas bênçãos de Deus entram estilhaçando todas as vidraças, eu humildemente acrescentaria, mesmo assim permaneça aberto e confie no processo. Confie que nada chega e nada se vai sem um bom motivo. No universo, mesmo que não compreendamos, tudo é perfeito.
Muitas vezes, algumas coisas precisam morrer em nós para que a nossa evolução aconteça. Sempre há para o que renascer. Somos o resultado das nossas experiências e cabe apenas a nós apreciar o caminho. Confie no seu processo.

Inserida por merciasales

⁠⁠LUSCINIA
Sob o sol ainda brando da aurora
A sutileza dos ventos pacífica sua cópula sobre a copa das árvores em bulicio.
Tinhosa, a clorofila põe -se em rosa pros acordes dedilhar.
Seu canto magestoso me embala a versejar.
Prefiro a lira do seu canto
A copla de seus versos
Suas rimas seu trovar.
O mais celebre dos poetas
Se fazia destoar.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠A humanidade sempre no conflito.
Julgamos sobre o bem, comparamos quando percebemos o mal.
E aí dizemos bem Deus, mal Diabo!
Mas vem outro e diz frases conflituosas feito: "há males que vêem para o bem", " o mal é o contrário do bem", " dois estados feito a lei de Newton não ocupam o mesmo espaço ou, seja quando o bem se manisfesta-se o mal se ausenta" e etc...
Não há um se quer um, que saiba oque tantos insistem em afirmar como "VERDADE!".
Mas é claro, todos teem razão.

Inserida por dalainilton

⁠... e eu solitária, no meu quarto, a refletir sobre o por que da sua ausência.
O som acolhedor da chuva lá fora, e este friozinho delicado me estimulam a concentrar-me em tudo que você representa, de forma crescente, em minha vida.
O cenário é perfeito para uma nova versão romântica.
Meus pensamentos estão cheios de imaginação.
Não permito que esta distância minguante comprometa a minha esperança de um encontro, em breve.

Por que precisa ser assim, sem vc?

Difícil entender a razão pela qual a natureza não está me permitindo poder deslumbrar da sua silhueta atraente, e da sua companhia que é pura magia.
Sonho com uma nova oportunidade de me perder nos seus encantos.

Por que, oh Lua, em nenhuma das suas fases, não te foi concedido o direito de se fazer presente e de brilhar, no céu, nas noites molhadas?

Inserida por Gracaleal

Conversa sobre o exaustivo amor pelas vendas…

Se você soubesse o quanto eu estou pensando em desistir de tudo isso, se assustaria, se soubesse o quanto estou em pânico, ficaria preocupado, se soubesse o quanto meus batimentos estão acelerados e minha mente um turbilhão, se afastaria.
Está tudo uma loucura e eu estou regredindo.
O plano era criar e ter uma carreira sólida e feliz no mundo das vendas, afinal é o que eu amo, mas isso que eu estou vivendo agora está me saturando está me cansando, está me sufocando.
O plano era viajar por uma semana, receber todos os treinamentos necessários e voltar pra casa. Até aí tudo bem, enquanto voltávamos da longa viagem de 6 dias que fizemos para matelândia, cidade essa que nunca tinha ouvido falar na vida, comunicaram que na segunda-feira iríamos rumo a outra cidade, mas era uma cidade próxima então não me preocupei, afinal poderia ir e voltar pra casa todos os dias. Mas já estamos na segunda semana aqui, e não evoluímos, viemos a treinamento mas acabamos treinando a equipe, viemos para crescimento da nossa equipe para a inauguração da nossa loja, mas estamos na mesma, a única coisa que evoluiu foi a loja e a equipe na qual não fizemos parte, ou fizemos afinal levamos todos o mesmo nome, o caso é, não vi progresso em mim, muito pelo contrário, eu estou regredindo e estacionando minha vontade e amor pelas vendas em um pátio de veículos aprisionados pela polícia.
Oque não acrescenta não multiplica!

Inserida por SaraMendes

⁠Não é sobre quão alto ou veloz: é sobre gostar de voar, no céu dos seus sonhos, nas asas da gratidão e não da comparação.
O mundo é um palco imenso de provas e tribulações, funcionando de maneira de escola, em que se apresentam vários tipos de educação e aprimoramento. Mas nossa área imensa de luta pode-se perfeitamente criar os excessos da alma: a fé, a serenidade, a coragem a fortaleza... Que podem garantir a paz e a segurança dentro de você, dentro de nós. Pense nisso.

Inserida por diegoferrariterapia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp