Poemas que dizem sobre Contos de Fadas

Cerca de 43563 frases e pensamentos: Poemas que dizem sobre Contos de Fadas

DE CORPO E ALMA

Dizem que a primeira impressão é a que fica,
Eu realmente acreditava nisso,
Até te conhecer...
A primeira vista te achei estranho,chato
Até mesmo malvado...
Não te suportava,
Nem sequer te olhava...
Acho que tinha medo de você,
Mas aí você foi se aproximando,
E aos poucos me conquistando...

De chato virou amigo,
De amigo virou 'paquera',
De 'paquera' virou ficante
E de ficante virou amante!

Agora te amo,
Te amo muito...
Amo seu jeito tímido de agir,
Amo-te por existir...
Amo seu sorriso safado
E amo mais ainda o apaixonado!

Agora te amo por completo
De corpo e alma...

Inserida por milatwilighter

O derivado de vencer

Dizem por ai que vencedor é aquele que ganha, que chega primeiro onde todos queriam chegar, é aquele exclusivo.
Dizem que vencedor é aquele que acerta, que consegue o que quer, que dar autógrafos, que sai em jornais.
Dizem que vencedor é aquele que mereceu, aquele que todos pensavam que ia vencer.
Na vida temos opiniões baseadas no que todos pensam, querer ser diferente as vezes se torna um grande desafio.
Algumas vezes aprendemos a verdade, ou pelo menos o que pensamos ser verdade.
Descobrimos que vencedor não é simplesmente o que ganha, mais aquele que vai a luta com a incerteza de vencer.
Descobrimos que vencedor é aquele que batalha em uma coisa que todos querem, e aquele que cede quando vê que não tem mais chances.
Aprendemos que vencedor é o homem que leva comida para casa mesmo sabendo que é insuficiente para seus filhos.
Aprendemos que vencedora mesmo é a mulher que é pai e mãe e tem tempo para ser ela mesma.
Aprendemos também que vencedores são aqueles que tentam várias vezes, sem desistir no que querem.
Percebemos que vencedor é aquele que batalha com todas as forças pelo que quer, mesmo sabendo que por instantes o que quer pode ser impossível, e o possivel pode esta bem perto e ele não perceber.
Temos a mesma consiencia, a mesma forca, basta querer usá-las. Nenhum ser é diferente, apenas escolhe outras formas para desfrutar de suas habilidades, e assim segue ou ganhando, ou perdendo.
Todo ser humano requer algo para ser feliz, algo para se sentir bem. Os vencedores se formam por seus objetivos, quanto mais lutar e quanto mais precisar de seus valores será o tanto que ira receber no que quer, é apenas tentar.

Inserida por lucyana93

Dizem que mal de amor se cura com o tempo.É só esperar que os dias passem;não há ferida que não cicatrize,não há amor que resista.
A verdade é que,querendo sair do sofrimento,o doente de amor passa os dias tentando ajudar o tempo nessa tarefa da cura.Assim,ele começa a represar suas lágrimas,a abafar seus gemidos,a fechar seus olhos,a calar sua voz e a repreender sua memória(ah! essa memória que insiste em nos fazer voltar no tempo,e sem a qual não somos).

Inserida por daianaimaculada

Todas as pessoas dizem que o tempo é capaz de curar quaisquer feridas, afirmam isso com tanta certeza que muita das vezes acreditamos que isso é capaz. Porem nem sempre isso ocorre... Então te pergunto quantas vezes coisas tão simples lhe fizera lembrar do passado?
Quantas feridas ainda não estão cicatrizadas?
Quantas lágrimas ainda insistem em querer cair em meio as lembranças de um passado mesmo que distante...
Algumas pessoas já me disseram serem capazes de esquecer por inteiro o seu passado, mas pergunto-me: se alguém esquece o que se passou, como se lembrará de quem se é hoje?
Pois o que fomos no passado, reflete no que somos hoje...
Acredito sim, que superam muitas coisas que ocorrera, porém esquecer é uma palavra quase que se encaixa na mitologia...
Tempo não se revela em ser decrépto, ou esquecido, tampouco algo que não possui mais utilidade, pois tudo que o tempo é capaz de fazer é eternizar o que fora passado mesmo que em sigilo... e dar a oportunidade de recomeçar enquanto ele existir.
Pois algum dia o tempo acabará, o ultimo grão de área em nossa ampulheta a qual chamamos de vida cairá, e o último suspiro será dado. Então será tarde demais para tentarmos mudar algo ou recomeçar o que deveria ser refeito.
Mas o fim de uma vida não é um ponto final. Nunca será um ponto final.
Então lute enquanto há tempo, perdoe enquanto se é permitido, ame enquanto houver ar corrente em seus pulmões... pois a vida é apenas uma, esta vida terrena não será vivida novamente.
Eu poderia dizer viva como se fosse o ultimo dia de sua vida, não perca tempo com coisas e sentimentos banais, mas sabemos que isso é fácil na teoria, porém na prática é difícil ser seguido. Então apenas digo para pensar quando puder, antes de agir ou dizer algo, pelo menos por um milésimo de segundo pergunte-se se não irá se arrepender.
Por que o tempo passa, e tudo muda, e um dia lá na frente se perguntará se fez a coisa certa e se lamentará se a resposta for NÃO.

Inserida por stetchura

O impossível
Certos cidadãos dizem que atingir algo, é impossível.

O morador de rua diz que voltar atrás é impossível.

O estatístico diz que é impossível, que o Brasil sofra um terremoto.

[...]

Para mim nada é impossível e se Deus quiser ele pode fazer com que o impossível aconteça.

Inserida por PedrinhoPHOP

Teus olhos me dizem como devo


Olhar; todo meu viver, todo o azul


Do mar.


Me dar inspiração... Me mostre opinião,


Pois a tempestade furacão, não me


Atinge não.


Não quero pensar. Não me deixe acordar;


Para ver que essa viagem não dar para


Ir tão longe... A realidade é tão confusa,


A vida é tão distante, e um tanto exagerada.


Às vezes até enrolada; mas a tempestade


Furacão, não me atinge não.


Cante-me uma canção... Mostre o seu


Coração... Porque a tempestade furacão,


Não me atinge não.





"Tempestade furacão", poema criado em 24 de



Abril de 2002.

Inserida por Graonedematoz7640

A gente só pode sentir saudade daquilo que a gente vive... E dizem que a expressão saudade só existe no idioma português... Será por isso que os outros povos são tão insensíveis? Quando gostamos de uma pessoa e esta pessoa é agradável e sentimos saudades de sua companhia, é porque ela tem um significado especial para nós... Trata-se de um sentimento inigualável, pois é ingrato... A gente sente saudade de quem está afastado, de quem está longe, de quem não vemos e não conversamos há tempos, de quem amamos e de quem se foi pra nunca mais...
Ô sentimento ingrato!!! Porém nos mostra quem verdadeiramente amamos...

Inserida por Sommelier25

Sou intensa, uns dizem que sou forte, tenho uma felicidade que irrita, tudo que faço é com amor, nunca toquei a vida com as pontas dos dedos.
Por isso não me venha colocando rédeas nos meus passos, eu sou fiel aos meus sentimentos!
E antes que eu me esqueça, pessoas mais ou menos ou coisa assim, eu não enxergo, a intensidade me atrai, preciso de profundidade, não vivo pela metade, se te assusta, suma.

Inserida por Fernandadeabreuramos

Quanto mais você se preocupa com o que às pessoas dizem de você menos você vive com felicidade e acaba deixando de aproveitar os segundos de vida intensamente.

Os medíocres falam demais da vida dos outros, não conseguem ver o próprio erro e criticam demais, mas eles mesmos não tem domínio do que fazem.

Aproveite à vida e não perca seu tempo ouvindo boatos que inventaram sobre você ou sobre os outros; não seja um fofoqueiro.

Boatos são criados com a intenção de colocar uma pessoa para baixo, para fazer com que essa perca o foco, mas não se preocupe à mediocridade não pode atingir você.

Lembre-se não temos tempo para ouvir fofoca da boca de medíocres.

Reflexões. Resende, dia 8 de novembro de 2016.

Inserida por meuspensamentosBruno

Ontem, via a lua e o sol no mesmo céu.
Uns dizem ser sinal de azar, outros de sorte.
Eu digo que os dois.
Sorte por sentir tua falta, azar por isso também.
Eles são como nós, separados pelo destino dos astros. E eu que nunca acreditei em destino, refaço o meu todos os dias pra poder te ter comigo.
E enquanto muitos afirmam que o céu é o limite, pra nós ele é o ponto de encontro.
E enquanto houver um céu a gente sempre vai se encontrar...

Inserida por NaoTenhoNome

Sempre me pergunto: Será mesmo que eu merecia ter uma mãe como ela?
Dizem que não existem pessoas perfeitas, será???
Como pode alguém tão pura, meiga, sem maldades no coração, amiga, fiel, companheira, honesta, dedicada, humilde e tão verdadeira? Pois é, ela é tudo isto!
Ela é dona da melhor gargalhada, dos mais sinceros conselhos e do maior brilho no olhar.
Por mais que eu tente nas minhas atitudes diárias, fazê-la sentir-se sempre especial e amada, certamente é pouco.
E se eu for capaz de quando mãe, ser 1% do que ela é, sorte sua, "futuro filho".
O meu orgulho desta mãe, não tem tamanho, não se mede.
O meu amor por ela, é infinito e incondicional.
Pouco importa o que eu perder se eu tenho ela.
Me basta apenas dizer que, por ela eu daria minha vida!

Inserida por LucembergDePaula

Há aqueles que dizem: - “Dinheiro pode comprar amizades”.
Puro engano! Quando o dinheiro cessa esses amigos não estão mais presentes. Então, é fato que o dinheiro não compra amizades.
O que acontece simplesmente é a sedução pelo status do outro, pela representação simbólica que esse outro tem no grupo rotulado como elite, ou ainda pelos benefícios que se pode retirar dessa suposta amizade. Porém, amigos são aqueles não atraídos pelas máscaras ou embalagens, e sim pelo conteúdo que cada indivíduo possui.
As pessoas não são descartáveis. Não usemos os demais, ou sejamos para os demais, como ponte ou escada para chegar onde se almeja. Mais produtiva seria a união com o outro por suas qualidades, virtudes, valores... Esquecendo um pouco seus defeitos e falhas. Bom é ser um fator de soma no encontro com um amigo. Aumentando alegrias, expectativas de melhora, resoluções de problemas e as conquistas e vitórias.
Faça a diferença. Não seja mera companhia. Tenha AMIGOS!

Inserida por moniquedecarvalho

Amigos! O que são!?
Muitos dizem que amigo é aquele confia seus segredos,te da um ombro para chorar....Mas de um tempo para cá. “amigos” são aqueles,que dividem o pó, o cigarrinho etc.
Mas agora vou dizer-lhes o que é uma verdadeira amizade,bom, amigo não é aquele que divide o pó o cigarro,e nenhuma outra droga,amigo é aquele que mesmo se afundando,tira você do caminho podre que esta trilhando,amigo é aquele que da conselhos bons,mesmo estando numa pior,Amigo é aquele que discorda de você,quando esta errado,que permite que você grite e ofenda-o, e logo depois,em menos de cinto minutos aceita suas desculpas,te da um abraço,mostra um sorriso, e diz”-não foi nada”
Amigos de verdade,são poucos,não são contados em dedos,como muito dizem por ae. Jamais fique triste por ter poucos amigos,afinal se você tem poucos é sinal,que os que você tem,são verdadeiros e fiéis.O que seria da vida sem eles? Seria como nadar contra a corrente,você conseguiria,mas logo cansaria se entregaria a força maior.Antes de nascer já tínhamos um fiel amigo,cuja sua amizade duraria eternamente.Esse amigo é Jesus,ele sim é um dos poucos e consideráveis “melhores amigos” que você possa ter.

Inserida por lucasgraciano

Hoje saiu, e coloco o fone no ouvido pra ouvir alguma musica, ou simplesmente não ouvir o que dizem.
Mas pensei que fazemos isso de maneira errada, não o fato de colocar o fone no ouvido e ouvir suas musicas, mas de outra forma.
O mundo diz coisas a você, e você não o ouve, as pessoas cansam de te chamar, cansam de te avisar e continuamos indo pelo caminho errado.
Só vamos nos dar conta, quando chegarmos a um determinado ponto, que não haverá forma de voltar sozinhos. Vamos precisar encontrar saídas, burlar não vai adiantar.
Palavras não vão ser usadas, pois ninguém mais vai ouvir, todos estão com fone. E você continua com ele nos ouvidos.
Não se tocou até agora, do que mais precisa fazer, continua pensando em outras coisas, que deveriam ser pensadas depois, passageiras ou com pouca importância.
Talvez, você diz algo que não quis, ou afirma sem querer, indo pelo impulso de uma musica, de um momento, lamentos viram após, mas o que vai adiantar.
O que tento dizer, é que vocês, nós. Temos que prestar mais atenção nos sinais, nas vozes, fora e dentro da gente, que dizem e mostram coisas que o que pensamos não mostra.
Vamos caminhar e caminhar, mas toda caminhada precisa de uma mão, de um coração a mais com você.
Está tudo em suas mãos, aprenda a ouvir, aprenda a dizer palavras certas em momentos certos, mas não se pressione a fazer tudo correto sempre, errar faz parte, e ser correto ao extremo e curtir a vida não combina.
Viva, simplesmente viva.
Não esqueça jamais, de dizer o que precisa, e o que pensa não deixar apenas no papel, afinal, nem escrever planos devemos, e sim fazer-los acontecer.
Apenas faço o que faço, pois sei poder ajudar, mudar o destino talvez de alguém, até mesmo o meu próprio lendo e relendo. Mais enquanto eu não tirar os fones do ouvido, não vou conseguir entender e não vou ter respostas. E este fone, nos barra de muitas coisas.
Talvez mais do que você precise, mais do que almeja, está em sua frente.
Basta tirar o fone do ouvido.

Inserida por andrenj

Eu sou egoísta, pelo menos é oq dizem
Eles não estão errados
Mas eu não sou assim só por se importar cegamente comigo mesmo
Sou completamente desinteressado pela desgraça ou felicidade do próximo.
Mas não é sempre assim!
O amor me faz abrir exceção
Pois quando estou amando, eu me importo igualmente pela pessoa, pelo bem dela, eu coloco ela em um pedestal que esteja a minha altura.
Fico obcecado por ela, se isso é bom eu não tenho certeza
Mas talvez não seja, já q sempre q saí dessa armadura cheia de egoísmo e arrogância, em todas as vezes eu fui destroçado, e isso só me torna pior.
Isso não me deixa triste, mas eu sei que se a vida fosse um filme
Eu seria o vilão cruel, que está quebrado por dentro!

Inserida por Florsemcor

ORAÇÃO

Todos nós fazemos nossas orações,
até mesmo aqueles que se dizem incrédulos o faz.
Inconscientemente creem
que suas suplicas irão remover montanhas,
e não percebem que na verdade
estão conectando seu coração ao céu,
porque a oração elimina a distância
entre o Ser humano e Deus.

Inserida por SIDINEIDEABREU

⁠ESPERAÇA!!!
Na teia da verdade⁠
Na telha da varanda
Dizem que naquela casa
Há ainda Esperança
Em tempos difícieis
Em calamidades
Ainda há Esperança
De no futuro ter felicidade
Ter Esperança, é ter FÉ
É ficar de pé e erguer os olhos
Pois lá no horizonte há uma luz
E apenas ela, nos conduz
Não importa a verdade
Não importa a situação
Sempre tenha esperança
No seu coração!

Inserida por esperto4001

⁠"Dizem que o amor nos embriaga, nos torna tolos, indignados e palhaços do tempo escaço e implacável..
Dizem que o amor nos torna cegos, inconsequentes, irracionais e carrascos de nós mesmos...
Mas o que seria de nós sem o amor que nos deixa em carne viva e mortos em vida?
O que seria de nós se não perdessemos o fôlego e não nos víssimos perdidos em meio ao fogo árduo desse sentimento que nos esgota e que nos faz renascer?"

Inserida por Manuh31101983

Dizem que “a dor é inevitável, o sofrimento é opcional.”

Nós, seres humanos, temos a tendência de vitimização quando ocorre algo que nos desagrada dentro de nossa concepção, dentro do nosso entendimento do que seria bom para nós. Entendimento esse muito subjetivo e singular, porque cada um possui uma visão diferente do que seria bom ou ruim acontecer em nossas vidas.

Mas o ponto é, como você reage quando os acontecimentos fogem do que a sua mente imaginou, idealizou ou fantasiou?

Você aceita a situação como um sinal do universo de que talvez aquela porta não te levaria ao destino do seu coração ou que ainda não era o momento de iniciar aquele caminho, porque antes seria necessário passar por outras fases, para assim chegar ao “chefão” mais fortificado, mais preparado e mais inteiro ou você joga o controle do videogame na parede e lamenta durante dias que não consegue passar de fase?

Nesse instante tive um devaneio e fui transportada para a minha infância, nos dias das férias de inverno, em que ficava o dia todo jogando Super Nintendo e conduzindo o Mário Bros nas inúmeras fases de seu mundo encantado.

Enfim, devaneios à parte, quando algo não sai como esperamos, o mais sensato é não nadar contra a corrente e tampouco nos culpar e mostrar ao mundo como somos vítimas do sistema, ou como somos mal-amados por Deus ou pelo universo. Muito pelo contrário, eles estão nos mostrando sinais, mostrando que muitas vezes temos que apenas olhar para dentro e mudar a direção de nosso barco.

Por esses dias estive pensando quando sentimos dor, seja por uma proposta de emprego que não deu certo, seja pelo término de um relacionamento, ou seja por algo que a nossa mente teimou que era o caminho certo, mesmo quando o nosso coração gritava: “Não vá por esse caminho, não vá por esse caminho!"; não temos como deixar de senti-la. O ego é sensível, quando nos decepcionamos ele se transforma em uma criança ferida que sonhava em ganhar uma linda boneca e não ganhou, aí ele chora, grita, esperneia, mostra para o mundo que a sua dor é a maior do mundo

E esse raciocínio me remeteu à seguinte analogia, quando tomamos vacina, sentimos dor no momento em que o líquido entra em nossa pele, é inevitável, mas logo passa. Mas se quisermos assim optar, podemos ficar o dia todo reclamando que o nosso corpo está dolorido, que hoje estamos indispostos e que ninguém pode sequer nos relar. Ou podemos sentir a dor da vacina e ao deixar do centro médico já esquecemos da dor e vamos viver o dia, com disposição e da melhor forma possível.

Com a nossa dor emocional também podemos agir dessa maneira, temos que vivê-la sim, não podemos escondê-la, porque se assim fizermos ela volta mais tarde com mais força, mais assustadora. Mas se optarmos por vivermos esse sentimento, acolhendo-o, sem ficarmos revivendo e depois nos despedimos e abrirmos para que sentimentos novos possam entrar em nosso coração e assim possamos experimentar o belo, a luz, a verdade, a vida, descobriremos que o sofrimento não vale a pena.

Que possamos sempre ter a sabedoria para sabermos a hora de nos despedirmos da dor e saibamos tirar no momento certo o véu que tapa os nossos olhos de enxergar novos caminhos, novos sabores, novos amigos, novos amores.

Inserida por RivaAlmeida

⁠Nem todos que dizem ser seu amigo serão, pois os interesses de alguns estão acima dos princípios, da dignidade e do caráter, muitos vão nos surpreender, assim como muitos vão nos decepcionar, mas é necessário que isso aconteça, para sabermos quem realmente são os verdadeiros cujo não se vendem por regalismos, status, ou outros afins.
Devemos perdoar 70x7, e aprender conviver com as indiferenças alheias, pois todos nós, sem exceção, somos passivos de erros, mas não podemos se eximir de nossas responsabilidades e deixar de dar valor ao que é certo, simplesmente por medo ou conivência.
DEUS que é o dono da verdade, sonda os corações, nada passa impune aos olhos dEle, tudo o que aqui plantarmos, iremos colher, sabendo nós que, é impossível plantar morango e colher limão. Portanto, sejamos autênticos, imparciais e justos, nunca agindo pela emoção e sim pela razão.
Sejamos consciente de que, sempre quando tivermos nas condições de julgar, condenar e atirar pedras, devemos perdoar, pois somente um neste mundo não pecou e falhou, JESUS CRISTO, que além de dar sua vida por nós, pediu para que perdoássemos e amássemos uns aos outros. Que DEUS continue nos abençoando infinitamente, dando-nos discernimento, sabedoria para que saibamos reconhecer nossos erros e acima de tudo, perdoar os dos outros.
“H.A.A”
DEUS no comando sempre!!!

Inserida por helio_assuncao