Poemas quando eu me Amei de Verdade
A vida é como um mar de ondas tranquilas, mais quando agita cabe quem está lá no fundo escapar. Já o amor é como um laço que laço o cavalo a correr e o ensina que amar é estar junto do cural dos outros animas e principalmente da pessoa que está do seu lado a te ajudar.
No lugar de tudo isso á um pouco daquilo. Vivemos por tudo isso, e quando acordamos vimos que morremos por nada. Está é a régua e o compasso da vida, mas também temos o lápis em mãos livres, são aqueles que só dormem depois de terem acordado.
Quando deixamos de acreditar em nós mesmos por causa dos outros estamos perdidos...mas quando acreditamos no bom pastor jamais nos perdemos de nós mesmos.
Ivânia D. Farias
Quando sofremos demais, chega um momento em nossa vida que a dor se torna apenas uma consequência, e não uma punição.
Quando chega-se ao cúmulo, você está tão no fundo do poço que acaba esquecendo do verdadeiro motivo de você lutar, persistir todos os dias e ainda assim, por mais que você chore e desabafe com muitas pessoas, muitas vezes, ainda não é o suficiente para o sufoco realmente ir embora.
"Quando não havia internet, as pessoas eram realmente conectadas. Quando não tinha a tela, elas realmente se tocavam com a transparência dos sentimentos".
Gleydson Sampaio das Neves
Quando não vivemos intensamente, nos nos transformamos em lagartas, elas tem duas vidas uma rastejando e outra voando e mesmo assim não vivem intensamente por medo de seus predadores
E quando tu vens... Ah, quando tu vens tudo fica maior, mais profundo, mais colorido, mais paz, mais amor. Meu mundo é outro, meu mundo fica mais humano.
Ricardo F.
A vulnerabilidade não vem depois da confiança – ela a precede. O salto para o desconhecido, quando realizado ao lado de outras pessoas, faz com que o sólido fundamento de confiança se materialize sob nossos pés.
A propriedade não se limita a coisas materiais. Também pode ser aplicada a pontos de vista. Quando nos apropriamos de uma ideia – seja sobre política ou esportes – o que fazemos? Nós amamos a ideia talvez mais do que deveríamos. Nós damos mais valor a essa ideia do que ela merece. E, com mais frequência, temos dificuldade em desistir porque não conseguimos suportar a ideia da perda. O que nos resta então? Uma ideologia – rígida e inflexível.
Quando você sabe que as árvores sentem dor, têm memória, vivem com seus familiares, não consegue simplesmente cortá-las e matá-las com máquinas grandes e furiosas.
Amor não cai do céu embrulhado num presente, amor cresce e se constrói quando dois corações felizes divide um mesmo espaço na alma.
Quando se escreve, apenas se quer que o mundo saiba o que se pensa, mas a frustração de poucos lerem é terrível.
Serás um bom aprendiz, quando fores um grande observador e silenciosamente aprenderá o que fazer ou não.
