Poemas quando eu me Amei de Verdade
Uma pessoa que mente, não tem maturidade para enfrentar a vida cara a cara. Sempre irá esconder e por medo sera sempre uma pessoa vazia!
A verdade é algo tão relativo quanto a face da beleza que exprime o ego humano. Na medida do tempo, o que era verdade se torna mentira no instante em que o belo agora já não é mais.
" A verdade sobrecarrega os ombros, inquieta os sentidos. Mas, é a fortaleza sagrada dos mais sábios."
Vou velejando, viajando vagarosamente. Vem! Venha ver verdade, verás vicissitude valorosa, vitoriosa. Vontade vossa?
"A vida é como uma pintura em tela de algodão. As vezes uma representação realista do que somos. As vezes uma abstração, enfatizamos as aparências e escondemos a nossa verdadeira essência. Pinte a tela da vida externando o que há de melhor dentro de si. Que as mãos sejam hábeis; os rabiscos, a verdade; e sua história seja a mais grandiosa obra de arte".
Ela tem aquele jeito doce e simples de falar. É Dona de uma sabedoria infinita. Diz o que pensa, afirma que a verdade é a maior liberdade que podemos ter. Apaixonada pela vida, acredita que devemos viver um capítulo de cada vez, reler os trechos em negrito e preparar o cenário para o próximo capítulo. Perguntada sobre o presente, ela diz que o hoje é estar conectada em si mesma, é silenciar a mente e escutar o interior, viver sua verdade. Questionada sobre o futuro, ela silencia. Por fim, dispara: “Eu já vivo o futuro, eu sou o que quero ser amanhã, para mim nada é impossível, tudo faz parte de um processo de construção”.
A verdade absoluta existe somente no paradoxo individual da sua matéria. Portanto não podemos usar o impossível como argumento para salvação.
Aquele que busca a verdade antes do amor, tende a achar a felicidade mais cedo do que aquele que parte no princípio da incerteza e por ventura acaba caindo em abismos da inconsciência.
Tem coisas boas que a gente faz pensando em determinadas pessoas, e não entende porque não são bem aceitas. Parece até que erramos no que fizemos. Mas com o passar do tempo, a gente percebe que o endereço é que tava errado.
..."O cerne conflitante entre pontos de vistas diferentes residem nas divergências óticas contidas nos ângulos das visões pessoais e exclusa a verdade."... Ricardo Fischer
Faça de uma derrota, um aprendizado. Faça de uma mentira, um motivo para selecionar quem é de verdade. Faça de uma fraqueza, motivo para ser forte e continuar lutando.
Tem um sabor amargo em minha boca, de um palato desgostoso, algo que infecta o corpo e a alma, uma repulsa pelas pessoas medíocres, um enjoo dos donos da verdade, um nojo dos hipócritas, não cansei do jogo, só que já me saturaram os jogadores, não quero saber mais dessas pessoas que dão gosto ruim a vida.
"Tenha mais apreço pelos detratores dos seus pensamentos do que pelos bajuladores, o primeiro você é eternamente grato, o segundo você diz obrigado."
A modificação e a má interpretação dos fatos verídicos que giram em torno de toda a história do comportamento humano sempre se deu pelo fato de que alguns seres humanos intitularam suas experiências vívidas e suas personalidades individuais como verdades absolutas.
Tudo que produz uma ilusão capaz de fazer o ser humano distanciar-se da verdade pré-estabelecida por Deus é conceituado como "magia"
