Poemas q Estao de Luto por Pai q Morreu

Cerca de 128275 frases e pensamentos: Poemas q Estao de Luto por Pai q Morreu

Ironia da lápide

Está chegando a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. - João 5:28

A maioria das pessoas que não acredita em Deus nega a realidade da vida após a morte. Dizem que a sepultura acaba com tudo e não sentem necessidade de planejar a eternidade.

Algum tempo atrás um incrédulo quis fazer este ponto, então ele tinha estas palavras inscritas em sua lápide:

Todos Vestidos
E Nenhum Lugar Para Ir

Quão irônico! É verdade que colocamos as pessoas em suas melhores roupas para o caixão, ou podemos até comprar novas. Mas o Senhor Jesus fez inegavelmente claro que na morte nós temos “um lugar para ir” (João 5: 25-29).

Quando os crentes morrem, seus corpos são colocados no chão, mas suas almas vão para estar com o Senhor (2 Co 5: 8). Quando Cristo voltar, seus corpos serão ressuscitados e reunidos com suas almas, e eles “estarão sempre com o Senhor” no céu (1 Tessalonicenses 4:17).

Incrédulos também serão ressuscitados um dia, mas será para estar diante de Cristo em julgamento. Porque seus nomes não são encontrados no Livro da Vida, eles serão enviados para o que a Bíblia chama de “lago de fogo” (Apocalipse 20: 11-15). Ali eles suportarão o “castigo eterno” (Mt 25:46).

Toda vestida e sem lugar para ir? Errado! Estamos destinados ao céu ou ao inferno, dependendo se acreditamos ou não em Cristo como nosso Salvador.

Oh Deus, Você nos faria refletir sobre isso,
Uma verdade Você nos veria:
É nessa vida que traçamos nosso caminho
Por toda a eternidade. —DJD

A morte não é um beco sem saída, mas uma bifurcação na estrada. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Alegria na jornada

O Senhor é bom para todos e Suas ternas misericórdias estão sobre todas as Suas obras. - Salmo 145: 9

O que o evangelista disse chocou muitos em sua audiência: “O céu é a minha casa, mas eu não tenho saudades de casa.” Ele não estava minimizando a antecipação que deveríamos ter para o céu. Ele estava refletindo a verdade de que nosso Pai celestial quer que desfrutemos com gratidão das boas coisas que Ele nos proporcionou neste mundo. Este velho provérbio judaico reforça a idéia: "No julgamento, um homem será responsabilizado por todas as bênçãos que ele se recusou a desfrutar."

Para aqueles que estão perto do fim da vida, são solitários ou deprimidos, ou cujos corpos são fracos e devastados por doenças, é compreensível que eles anseiem pelas indescritíveis bênçãos da terra, sem mais sofrimento, dor e lágrimas. Mas, como cristãos, certamente não devemos desconsiderar as misericórdias diárias e as ricas prestações que nosso Pai nos dá. A Bíblia diz que Deus "nos dá ricamente todas as coisas para desfrutar" (1 Timóteo 6:17). Sua bondade é mostrada a toda a humanidade na “chuva do céu e nas estações frutíferas, enchendo nossos corações com comida e alegria” (Atos 14:17). Em outras palavras, todos nós, mesmo não-cristãos, somos capazes de desfrutar muito da bondade da vida.

Sim, o céu nos aguarda, mas Deus quer que sejamos felizes e desfrutemos de toda a Sua bondade enquanto viajamos para casa.

O Deus que nos colocou aqui na terra
Sabe a vida é tingida de tristeza,
E assim Ele oferece muitas coisas
Que enchem nossos corações de alegria. - Hess

Deus é bom para todas as pessoas de algumas maneiras e para algumas pessoas de todas as formas. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

EMOÇAO E RAZÃO

Sentimentos são passageiros, estão ligados às emoções oriundas do coração e não da razão que provêm do princípio que nos demonstra que todo o Universo é Mental. O próprio Livro Sagrado nos prova o exposto acima ao nos dizer que ""No princípio era o Verbo..."". Verbo é uma palavra que denota ação.
Para que as ações citadas no Livro Sagrado ocorrecem, foi necessário a existência de um ser, o Qual denominamos Deus, o Supremo Arquiteto do Universo.
A nós, foi concedida uma partícula deste Ser Mental, portanto somos racionais, similares ao Pai.
Veja o que ele nos diz no mesmo Livro:
" Eis que o homem tornou-se como um de Nós. Tem dentro de si o conhecimento do bem e do mal."
Deus é um Ser Racional e, se somos semelhante a Ele, somos racionais. Sendo assim, doravante, em todas as nossas deliberações, passemos a agir com os preceitos da razão.

Inserida por SIMOESPENSADOR

Todas as nossas vidas
estão sendo desperdiçadas,
estamos jogando nossa
humanidade no lixo.

Acordamos em um dia
e o primeiro movimento é
comparar nossa vida
com a de outros,
andamos em carros
com parcelas altas,
mais altas que das
pessoas que conhecemos.
Usamos roupas com nomes
de pessoas, cuecas,
camisetas e calçados,
malditos calçados!

A mídia nos vende
exatamente o que queremos
comprar?

A propaganda conhece
nossos gostos?

O tempo está passando,
sua vida está acabando,
você convive com pessoas
que odeia para poder pagar
as parcelas altas demais,
de uma carro melhor
que o seu melhor,
colega de trabalho.

Inserida por SamuPsycho

O LUGAR SEM RETORNO

[…] os olhos do Senhor vosso Deus estão sobre [a terra] continuamente, desde o princípio até ao fim do ano. —Deuteronômio 11:12

Ray Stedman há muito tempo pastor na Califórnia, disse um dia à sua congregação: “Na véspera de Ano Novo, mais do que em qualquer outra ocasião em nossas vidas, percebemos que não podemos voltar no tempo… Podemos olhar para trás e relembrar, mas não podemos voltar a viver um único momento sequer do ano que passou”.
O pastor Stedman, então, referiu-se à ocasião em que os israelitas estavam às margens de uma nova oportunidade. Após quatro décadas vagueando pelo deserto, essa nova geração deve ter-se perguntado se eles tinham fé e resistência para possuir a Terra Prometida.
Seu líder, Moisés, lembrou-lhes de que eles tinham visto “todas as grandes obras que fez o Senhor” (Deuteronômio 11:7) e que seu destino era “a terra de que cuida o Senhor vosso Deus: os olhos do Senhor vosso Deus estão sobre ela continuamente, desde o princípio até o fim do ano” (v.12).
Na véspera de Ano Novo pode ser que temamos o futuro por causa de acontecimentos do passado, mas não precisamos ficar atados às nossas memórias, porque podemos prosseguir em frente concentrados em Deus. Do mesmo modo como o Senhor cuidou da terra e do Seu povo, assim também Seus olhos estarão sobre nós.
O contínuo cuidado de Deus se estenderá a cada dia do novo ano. Podemos contar com essa promessa. —DCM

O nosso futuro é determinado pelo Pai da eternidade. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

Deus já levantou, ninguém esperava, e nem acreditava

As tuas filhas que estão no campo, ele as matará à espada, e levantará um baluarte contra ti, e fundará uma trincheira contra ti, e levantará paveses contra ti. Ezequiel 26:8

Pode ficar de pé, para ver chegar, é esse aí
Deus já levantou, ninguém esperava, e nem acreditava
Mas olha ele aí, tem brilho no olhar, tem jeito de andar, unção pra cantar
Comece imaginar, você vai enxergar
Esse nome em evidência, seu rosto em outdoor vai dar o que falar
Eu já sabia que esse nome ia brilhar

Faraó se levantou ele veio te afrontar,
mas meu Deus já te falou que a vitória Ele vai te dar,
assim pra Mirian,Ele falou e pra o povo de Deus:
Vede hoje o livramento que o teu Deus vai te conceder,
Moisés liderando o povo,a ordem foi pra marchar, mar vermelho então se abriu,Faraó então caiu. 1 Samuel 11:9 Então disseram aos mensageiros que vieram: Assim direis aos homens de Jabes-Gileade: Amanhã, em aquecendo o sol, vos virá livramento. Vindo, pois, os mensageiros, e anunciando-o aos homens de Jabes, se alegraram.

Acredita, vai a luta, Deus garante, ele é contigo
Teu melhor amigo, já foi decidido
Quem vai impedir, este é o teu momento
Se levanta, você vai fazer história, creia na promessa
Quem te prometeu é fiel, não falha
Está em suas mãos a tua vitória

Ele é do coração de Deus e veio pra ficar
Nele eu vejo Deus, ele é de Deus
É cheio de Deus, ele é de Deus

Inserida por paulinho_valentino

É no coração
que estão as raízes
que absorvem sentimentos,
fazendo desabrochar
o encantamento
à flor da pele.

Inserida por pirafraseando

Só um surto.
Um surto...

É o que dizem.
E lá estão eles,
Assim como eu,
Passando por um enorme e assustador vazio que os preenche completamente,
O silêncio que por dentro é gritante, ensurdecedor.
E ele irá preservar isso,
Respirar fundo e falar
"Tá tudo bem",
Afinal, é só um surto.

Inserida por GustavoBe

O dia

Já chegou um dia
O qual não tive pressa de viver
Mas as horas estão a correr
O que eu posso dizer?
Bom... irei escrever versos
Meramente aleatórios

Sei que pensei , pelo menos agora pouco
É ... não quis escutar de novo
Talvez sei que apenas não posso
Só escutarei as vozes de quem está perto
Pois o esforço não seria em vão
Não , direi não a minha mente

Como foi? Ou melhor como está sendo este dia?
Está bom , o ótimo só seria visto em ilusão
Sim , não senti dor alguma hoje
Apenas vi a história que já passou
Vivi o momento , o instante , o agora
Não perdi nenhuma hora

Posso ver que cresci , não instantaneamente
Mas por todo tempo que vivi até chegar aqui
Sim , estou na minha melhor versão
Porém , contudo , no entanto
A cada dia mudarei
E serei outro eu , dez vezes melhor

Sabe de algo sobre mim?
Não eu não esqueci
Lembro e sinto tudo
Mas as pessoas esquecem
Bom... eu queria poder falar
Mas ... não é o momento certo

Apenas sei que estarei com quem amo
Dia após dia , lado a lado
Aqueles que permanecem aqui
Esses eu sei que se importam
E viverei momentos , para termos memórias
E contarmos nossas histórias

Não são os presentes , nem apenas palavras
Mas todo o conjunto de atitudes
Falar , presentear , agir , ajudar , cuidar
Enfim , isso e mais um pouco
Gosto e sei que posso , chamar de amar
Me importo e isso quer dizer que amo

Sou amado e amo
Alguns poucos que me chamam
Pelo meu primeiro nome
Mas lógico existe uma exceção
Um grande irmão
Sem laço de sangue , mas de amizade

Inserida por CastelhanoWolf

Maremotos de perguntas
Pensamentos recorrentes
Imagens quase avulsas
Estão em disputa
Para influenciar minha mente

Inserida por CastelhanoWolf

Dizem que acabou a escravidão,
mas estão muito enganados.
Eu sou o teu servo, o teu criado
e passo a vida escravizado,
acorrentado ao teu coração.

Inserida por RemissonAniceto

" Nesses dias melancólicos o que se ouve é um vasto silêncio.
Parece que estão dormindo.
Mas não, é apenas orgulho de falar o que sentem."

Inserida por euandreiabarros

Lembro dos momentos
Eles estão perdidos no tempo
Mas como tudo passou tão rápido?
Me pergunto se sempre será assim
Não ...é sério, não quero uma próxima vez
Apenas uma nova história desejo viver
Mas esta acabou tão depressa
Que nem parece ser verdadeira
Mas tenho certeza que valeu a pena

Inserida por CastelhanoWolf

Onde estão os amores de antigamente?

Aqueles que duravam séculos
Que enfeitavam os jardins da vida
Que entoavam cânticos e declamavam poesias
Juras eternas, espaços de tempo em que o tempo não passava e nem a vontade de estar na presença desse amor
Verdadeiros presentes
Inspirações à alma

Amores que resistiam ao tempo, às brigas e aos apelos emocionais por que tudo era uma prova em si desse amor
As mulheres conheciam o sabor da espera e por elas eles permaneciam sofredores e guerreiros de suas tormentas
Gentis com o tempo e donas de suas verdades elas não colecionavam amores

Onde estão os amores de antigamente?
Que passeavam pelas calçadas nas tardes de domingo
Espreitavam uma única que fosse a razão de encontrar esse amor
E por esse amor sofriam calados
Esperavam uma vida inteira
Até que esse amor se revirasse em um

Ah, esse antigo amor que desconhece as razões de novas ilusões
Desprendido desse árido deserto de sentimentos em que profanam as paixões contraditórias e abandonadas à própria sorte
Contrário ao ciclo vicioso de poucas descobertas e de muitas aventuras exaustivas e obscuras
Esse amor - quem sabe - refeito pela dureza e a beleza de sua época há de florescer novamente um dia.

Inserida por aline_d_alves

As demandas de atividades de cada um, estão sujeitas sempre a incompatibilidades, de humor, empenho , tempo , disposição...

Mas a questão principal é que sempre precisamos ter consciência e responsabilidade do que é preciso fazer.

Inserida por Samirsjs

Vejo como as pessoas estão preocupadas em parecer importantes e aparentar uma vida sensacional, drinks e selfies, lugares e rolês, tomaram o lugar da boa e velha companhia, qualquer psicólogo diria que se sentir feliz com isso só mostra o quanto tenta preencher seu vazio. Dependendo do caso mostrando o quanto você todo já se tornou vazio.
A realidade fluminense, pois só posso falar daquela que pertenço, se esqueceu da serenata e das cartas de amor, das canções e das promessas, hoje o anel não tem mais tanta importância quanto um status, e sua presença fiel não tem mais tanta razão quanto o contatinho de amanhã.
Não deixe que maravilha de estar vivo se apague com a futilidade trivial de minutos. Seja mais que os olhos podem ver, como costumo dizer " pegadas se apagam quando a maré sobe, mas pensamentos atravessam o mundo e milênios".

Inserida por AnthonySanches

a morte é um poema...
e a vida é parte do esquecimento...
entre todos estão os vivos,
assim estou morto,
no destino estamos sozinhos,
sobre o rios de mortos estamos vivos,
mesmo assim nos sentimos mortos....
protelar sob os sonhos,
vai dizer vai esquece los em momentos,
mais sera mais um instante que desejou viver.
no âmbito da desilusão acredita em algo que nunca existiu.
e tudo se apaga na escuridão,
dando o breio a atenua virtude de existir,
sendo fato real já morreu,
nesse apogeu está tua verdadeira essência...

Inserida por celsonadilo

"As igreijas de hoje estão baseando-se em ESTEREÓTIPO chamados de "CHAPADOS" ou Crente "RETETÊ" que se consideram por pular, esbravejar ou dar cambalhotas no "PODER"...Não. Isso é entusiasmo. A verdadeira manifestação do Espírito nos profetas, estão saindo das cavernas...encontraram um lugar no campo (Espírito) e não descem de lá por NADA... até que do alto se revestem do Poder. Um Poder de transformação, de liberação, de salvação que vem de dentro pra fora e não de fora pra dentro!!!
Jesus não era exibicionista, não seja você um. A igreija não necessita espetáculo, necessita AVIVALISTAS."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Chegamos a uma época tão deplorável que os "crentes" estão conseguindo fazer tudo que o imperio romano não conseguiu.
Estão deixando a igreja desacreditada, seus ministros desrespeitados e sua liturgia banalizada. Um bando de filhos do diabo que passaram a tratar a igreja como se fosse loja, o evangelho mercadoria e a fé como moeda de cambio.

Verdadeiros vagabundos, gigolôs de pulpitos, parasitas de altar!

Se pregamos a verdade, eles logo dizem que são perseguidos, se combatemos a vaidade, eles nos chamam de mentem fechadas, se orientamos o povo a contibuir com sabedoria, dizem que estamos impedindo a benção.

Bando de miseráveis, cães gulosos! Jesus vem ai para avabar com toda esta esculhambação, se arrependam enquanto é tempo.

Fabricantes de visões carnais e profetadas satâniacas só para obterem vantagem financeira.

Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus. Atos 3:19-20

Inserida por Araujo2013

"¡Feliz día del Padre!”. Aos que estão sempre ao nosso lado, apoiando-nos. Para os dão carinho, correção para semos melhores que eles, por nos proteger, cuidar. Mais enfim também quero parabenizar mesmo aqueles que estão AUSENTES. Não por escolhas deles mais porque nosso grande Deus os acolheu pra estar na glória com Ele.
Enhorabuena heróis!!!

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha