Poemas Profundo
olhar ao universo e vejo sua alma pressa no mais profundo infinito cujos olhos me revelam pra onde me refugirei em qual braços me acolherei num amor verdadeiro puro e imaculado.....
O silêncio é muito profundo e intenso...dependendo do momento o silêncio é mágico, a ponto de transformar tudo que é feio em Belo, tudo que assusta em passageiro! O silêncio invoca os anjos, te aproxima das estrelas, faz esquecer o tempo, não limita o espaço e te aproxima de Deus! O silêncio diante do espelho...reflete a alma a vida e a gratidão! .
Para talar um ser calejado não basta cortes fortes,o sangue está profundo.Matar um jovem é crueza,um velho é perca de munição.
Quanto mais profundo o ciano escuro se torna, mais fortemente chama o homem para o infinito, despertando nele um desejo pelo puro e, finalmente, para o incompreensível. Quanto mais leve se torna, mais perde seu som, até se transformar em silêncio e o silêncio se torna branco.
Quando a vi pela primeira vez, você estava triste. Seu olhar era profundo e melancólico. Você estava desiludida, à espera de algo que talvez seus sonhos não pudessem alcançar. Eu não a perguntei o que a vida te fez. Indaguei a mim o que poderia fazer para deixar você feliz.
"Sempre que houver felicidade, paz, silêncio e o mais profundo êxtase, você estará em harmonia e sincronia com a dança universal."
Posso não demostrar por vergonha ou medo mas eu sinto e bem mais profundo que sua mente pequena pode conseguir chegar, bem mais real que sua ilusão de vida e mais verdadeiro que seus conceitos e padrões.
E nesse poço bem profundo que todos os dias , escalo escalo até o início do poço , mas nunca saio dele ,pois o medo fora do poço é maior que o próprio medo de dentro dele ...
"Quanto mais profundo o conhecimento da natureza humana, mais repugnante e reveladora a superfície do seu caráter.
Em queda livre em um abismo profundo aonde as trevas dominam e a luz não chega, nem os gritos ecoam.
Constelar com o apoio dos cavalos é trabalhar a alma, olhar para dentro, conectar com profundo respeito as nossas verdades essenciais.
Mar,
Ah meu querido amigo, tua imensidão me constrange, teu azul profundo me deixa envergonhado, mas ainda assim eu me enxergo tanto em ti. Assim como eu, tu afastas de ti as pessoas quando se encontra estressado, tu as aproximas quando se sente vazio, e as abraça aos fins de tarde quando todos estão pensando que o dia acabou e por isso devem ficar tristes. Ah mar, tu és tão sábio, tolos são os que não aprendem contigo, os que não aprendem a te ouvir, te sentir, te deixar tomar conta dos seus corpos que boiam em suas águas salgadas. Ah mar, me dá tua serenidade, que eu te prometo que sempre volto e te dou um pouco do meu amor.
O profeta Jeremias diz algo profundo demais: Com amor eterno eu te amei, por isso, com benignidade te atraí. O amor do nosso Deus é eterno e pela graça dele, estamos sempre no seu itinerário. Às vezes, queremos ir por onde achamos melhor. Mas, ele está sempre atento e olha para nós. Porque o amor dele por pecadores como nós é sempre ilimitado. Não é por acaso que o salmista diz que o justo cai sete vezes e o Senhor o levanta. Sabem por que? Porque o amor do nosso Deus é eterno! Ele não nos trata como nós o tratamos e respondemos a ele com infidelidade. Ele nos trata através do seu Filho. Ele nos trata por meio da cruz do Calvário. Isso é amor incondicional!
Em um sono profundo percebo um suave toque dos lençóis, assim como a luz chega a terra nas partes mais íntimas desse modo me sinto. Ouso um suspiro e o silêncio dizer: "agora estamos a sós" Logo acordo e admirando a escuridão dou lugar a minha imaginação, me levanto e saindo a porta uma luz atravessa a fresta e diz:"o silêncio menti não confie em suas pobre palavras" Corro em busca de ajuda pois não entendo tamanha confusão, nesse momento caio ao chão que passa a dizer:"quantas vezes pisastes em mim e nada pude fazer" Agora um calafrio me toma e respirar não mas consigo tomando-me de tal maneira e pensando digo a mim mesmo será que ei de morrer?
Vejo almas nas sacadas velhas, fixo o olhar respiro profundo tentando alcançar, abro um sorriso sem me exaltar e sinto oque ela sente quando nós ver passar. Eu queria voltar ao tempo, ela queria viver o meu. Mas me dói dizer senhora, você viveu no tempo melhor do que o meu.
Seu coração é profundo demais para se aventura em tão pouco, seus sentimentos são densos demais para serem comparados a algo tão leve. Você é oceano demais para deixar sereias de lagos rasos se aproveitarem da sua profundidade.
