Poemas primeiro Encontro Ideal
"Não procure a pessoa ideal, pois são as diferenças que nos completam. não procure alguém perfeito, pois a perfeição só cabe a Deus. A nós, meros mortais, só nos cabe esperar a pessoa que nos transborde a alma de amor. E esse tipo pessoa a gente não procura, o coração é quem se encarrega de achar."
O sorriso é o brilho nos olhos do povo africano em meio a miséria é um motivo ideal para reclamarmos menos.
Para alcançarmos uma sociedade ideal, precisamos mudar a forma como enxergamos e tratamos as diferenças, abandonar nossos preconceitos e privilégios, investir na educação e no acesso a oportunidades iguais para todos, e construir relações baseadas na empatia, no diálogo aberto e no respeito mútuo. A mudança começa em cada um de nós, mas juntos podemos construir um futuro mais justo e igualitário para todos.
Não existe a mulher ideal, apenas existem aquelas que tenham gostos e comportamentos parecidos. Estar em um relacionamento é lidar com o fato de que, mesmo nessas situações, haverá diferenças e defeitos.
Gostaria de morrer em Marte. Mas não no impacto. O ideal seria ir para uma visita, voltar por algum tempo e depois ir para lá quando tivesse uns setenta anos, e então ficar de vez. Se as coisas derem certo, seria assim.
Sentimento pleno de gratidão por todas as coisas seria o ideal para todas as criaturas. O sentimento de gratidão é que possibilita o fechamento dos ciclos de prosperidade e recebimento, sem este sentimento o ciclo fica interrompido e a energia se perde ao invés de se renovar.
O súdito ideal do governo totalitário não é o nazista convicto nem o comunista convicto, mas aquele para quem já não existe a diferença entre o fato e a ficção.
Viver em Sistema Clandestino não representa necessariamente viver num ideal contra as leis, mas provavelmente desamparado pelas mesmas.
Infeliz do homem que luta por um ideal cuja conquista não lhe será benéfica, portanto, quando fores tremular uma bandeira partidária, procure certificar se seus esforços encontram motivos para existirem, na pessoa que você busca se espelhar.
O casamento feliz, o ideal, o almejado por muitos, segundo Nietzsche, seria como uma prisão perpétua, mesmo assim poderia dar certo; desde que prisioneiro e carcereiro se amem a ponto de tornar a convivência possível e harmoniosa.
* Seja sempre você nunca o que os outros gostariam que fosse.
Não seja modelo ideal de ninguém, não permita ser moldada para satisfazer a vontade alheia, você não é "brinquedinho" para ser manipulado (a). Mantenha sua integridade, não se perde nada por ser autêntico, quem gostar de você saberá te respeitar e vai te amar do jeito que é, se alguém quiser transformar você segundo sua vontade não te ama, não te respeita, portanto não te merece. Melhor manter distância desse tipo de gente. Fica a reflexão!!*
A vida é uma luta constante para alcançar um ideal, principalmente na juventude. Depois, na fase da velhice, percebemos que toda essa correria na juventude foi em vão. O tempo passou rápido e, no meio de tanta correria, acabamos esquecendo de aproveitar a vida. É só na velhice que realmente nos damos conta disso.
A verdadeira luta pelo ideal de liberdade consiste em largar a felicidade como propósito de vida e alimentar a alma como objetivo de caminhada.
A pessoa apaixonada às vezes transfere o seu "ideal do eu" para o parceiro, depositando nele suas aspirações, expectativas e até mesmo sua identidade.
O importante não é estar sempre de pé, e sim levantar cada vez que cair, pois o ideal da vida não é ser perfeito, e sim tentar ser cada vez melhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp