Poemas Pessoas Gordinhas
Eu não sei o que esperar do mundo, das pessoas, da Lei. É por isso que deposito minhas esperanças na geladeira, porque dela posso esperar ao menos um mísero sorvete.
Mande flores enquanto as pessoas estão vivas. Não diga que não tem motivo ou tempo. Quando elas morrem, sempre arrumamos tempo e motivo, mas elas não poderão contemplar a beleza nem sentir o aroma dos buquês.
Pessoas de difícil convívio em nossos relacionamentos nos ajudam a desenvolver todas estas virtudes: paciência, tolerância, perdão, compaixão e compreensão. São como termômetros para nós, pois através delas vamos nos autoconhecendo, descobrindo o quanto já evoluímos e o quanto ainda precisamos dissolver a raiva em nosso coração.
E entenda que para perdoar você não precisa conviver com a pessoa. O importante é orar sinceramente para que ela seja feliz. Tanto quem perdoa como quem é perdoado é beneficiado com o perdão.
"As pessoas falam pra eu deixar pra lá, seguir em frente. Mas elas não entendem, no meu futuro, eu só vejo você."
Mesmo que as lágrimas atrapalhem a visão, que as pessoas digam não, que o tempo e o vento sopre para outra direção...Ainda assim, você pode reescrever sua história.
"Há pessoas que são proprietárias de uma identidade incrivelmente má. Que só a mantém oculta, pelo o simples fato de estarem a um degrau da escada a menos que a vitima em potencial. Dê a essas pessoas a oportunidade de subir um degrau, e então; eles farão publico toda a barbárie que rondava suas mentes." - Rose
Gosto de pessoas e amores inteiros. Porque não sei me dar pela metade nem por partes. Eu transbordo.
Queria eu poder esquecer certas coisas, mas as pessoas insistem em me lembrar, insistem em tocar no seu nome a todo tempo. E todas as aquelas lembranças boas ou ruins voltam e mais uma vez escorre uma lágrima.
Não aponta aquele seu dedo para as pessoas sem a menos conheçe-las no final você pode se dar muito mal #FicaDica
(Evanielle Allvim)
Amor. Um palavra tão simples, quiçá pequena. Mais que só ela, reuni tudo aquilo que duas pessoas apaixonadas sentem, uma pela a outra.
Sabe, quanto mais analizo as pessoas em sí, mais fico decepcionado. As pessoas sempre estão com "tudo" nas mãos para serem felizes, parar terem uma vida bem vivida, mas sempre querem mais e nunca dão valor ao que tem. Porque? Por que as pessoas, (inclusive eu), são movidas pela ambição, seja ela de que tipo for, e nunca se dão conta do que tem para poder dar valor e cuidar para não perder. E vivem num ciclo constante de consumismo.
O que tem que ser feito? Dê mais valor ao que tem, dê mais valor a você, cultive a paz de espirito, a paciência, bondade. E faça tudo isso sem esperar que as pessoas te valorizem ou te recompensem por isso. A felicidade esta onde estamos, mas por viver na busca constante por ela, deixamos de vê-la nas coisas simples e belas da vida.
É incrível como as pessoas conseguem ser cruéis ao ponto de culpa-lo por só saber obedece-las. Somos nós quem não sabemos escolher quem amar, e somos nós quem o amaldiçoamos. Ao não sermos capazes de aceitar a culpa, de amarmos quem não merece, culpamos o AMOR, dizendo que nos traiu (O amor não tem olhos, ele apenas obedece ao que tu o levas a sentir), coitadinho do AMOR.
Mas Amor, eu Coração, conheço-te a ti Amor, as tuas graças e maldições (Pela culpa que te jogam).
Eu só quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Poder dizer que o amor existe, diferentemente do que muitos dizem por ai. Quero poder apregoar nas ruas, nas redes sociais e por onde quer que eu vá que vale a pena se doar ao amor e as amizades, mesmo que seja dolorido em alguns momentos.
Simplesmente quero sair por ai sem ter que restringir tudo que sinto por medo de ferir ou desagradar ninguém, pois estou ferindo a mim mesmo vivendo recluso em meus sentimentos e tendo como unica porta saída os meus textos, que na verdade são meus desabafos, meus devaneios.
