Poemas Perfeitos
O domínio sobre a ganância; e a consciência do amor
são os elementos perfeitos para a saúde do planeta.
Amores perfeitos plantava-os a minha avó. Para mim. Foram durante muito tempo os meus favoritos. Sempre definhavam, murchavam, mirravam de hora para hora. Deixei de acreditar neles. Agora gosto de tulipas, de personalidade robusta e porte elegante.
Os que dizem que são perfeitos são aqueles de quem mais me resguardo. Observando-os detalhada e friamente fica exposta por trás de tanto zelo a maior das imperfeições: acreditar-se maior e melhor que todos os outros. Não seria essa uma utopia transformada, por ilusão de ótica, em suposta perfeição?
Se no decorrer de uma fase da existência fossemos o nada, em outra o tudo, seríamos perfeitos. Mas precisamos viver com o real da vida, onde a essência do invisível nos leva à formula de encontrar o tudo.
É bom me sentir assim, imperfeito. Me torna real.
Buscar que os momentos sejam "perfeitos" principalmente no sentido de status, é tolice. Prefiro ter uma ideologia própria e valorizar o bom por natureza. Tendo na mesma que só de pensar e assim existir, tenho motivos suficientes para ser feliz e conseguir encarar as dificuldades e os momentos difíceis com naturalidade. A vida é boa porque não é monótona e assim nos proporciona momentos adversos.
Eu não encontraria em ninguém os adjetivos mais perfeitos que, eu só consegui encontrar em você. Eu não demonstraria tanto afeto, como eu demonstro com você e por você. Se ao menos fosse fácil mencionar a que dimensões meu amor chegou, eu te explicaria. Se fosse fácil dizer à quanto os batimentos do meu coração chegam a bater, quando eu vejo você, escuto você; eu te definiria da melhor maneira possível o quanto é perfeito ter que viver junto de você, o tempo todo. Eu acabo me perdendo pelas suas palavras, e consigo me encontrar compacta no mesmo lugar em que você me deixou e, ter que suportar cada sorriso seu, por minha causa, é uma tarefa perfeita. Eu quero um dia, poder te dizer, tudo o que eu guardo por dentro, e que as vezes consigo esconder.
No início éramos perfeitos, simples e vivíamos a vida da forma que tinha de ser vivida, mas o tempo passou e nos tornamos inteligentes e hoje a inteligência parece ser a maior tolice que carregamos.
Tudo parecia um conto de fadas, um lugar perfeito onde tudo e todos eram perfeitos, onde os sonhos se misturavam com a realidade. Onde nós podemos descansar paz. Toca o relógio, tudo era um sonho agora tenho que voltar para minha vida medíocre, inútil e sem sentido.
Meus versos não são perfeitos, nem sequer originais...
São apenas um sentimento que não posso conter mais...
O mais irônico de tudo é que,
é que seus defeitos se tornaram perfeitos para mim. O mais engraçado é que mesmo você sendo um completo idiota, você é tudo que eu preciso. O mais estranho é que eu sou apaixonada por você.
Sempre procura ver a luz do céu com teu coração, porque às vezes, os olhos perfeitos do corpo são os que menos enxergam.
Quando buscamos realizar com amor tudo o que fazemos, deixamos de nos preocupar em sermos perfeitos em tudo. A perfeição está no amor, não em nós.
E na mais penumbra das escuridões, lá estarei eu para te guiar;
Te levarei aos mais perfeitos bosques, para que as flores desfrutem de tua beleza.
Todos temos sonhos... sonhar é caminhar pelos eixos (im)perfeitos da vida...sonhar é fundamental...sonhar o nosso sonho e nunca os de outros, nem ter os de outros como um sonho nosso...não há sabor nem louvor nos sonhos que não sonhamos, apenas apanhamos para sermos o que não somos...sonhar também dá trabalho, não devemos ter preguiça para os concretizar e inovar...e se nos falta a criatividade só temos que melhor nos esforçar para sonhar...e talvez até pensar qual é a capacidade do nosso sonhar... nunca usar o sonho alheio para marcar passagens...isso são rasteiras aos nossos sonhos que não terão o sabor daquele sonho que nos veio da alma no sangue quente da criação com o cunho pessoal da nossa inspiração...
Não somos perfeitos, disso sabemos.
Muitas vezes somos egoístas, egocêntricos, não conseguimos perdoar, julgamos e condenamos sem ouvir os outros quando tentam nos mostrar que são como nós... frágeis seres imperfeitos e carentes... feitos do pó da terra, tão iguais e criados pelo mesmo Deus que sabe tudo a nosso respeito, e mesmo assim nos ama incondicionalmente. Apesar de todas as desavenças e diferenças entre nós, a gente se ama, pois o amor faz parte da nossa natureza divina. Que bom que nos amamos!
