Poemas pequenos de Paixão
E quem disse que precisa existir paixão para falar de sentimentos? Todos passam por este caminho desde cedo e, logo adiante, ainda há outros tantos a percorrer, até que possa surgir, entre tantas miragens, um porto seguro. E, para isso, nada de pressa.
Sabem quando metemos as mãos pelos pés??
Quando nos apaixonamos e quando amamos: a paixão é avassaladora e louca, o amor é calmo e monótono, se não tiver equilíbrio entre ambos, erramos muito tentando agradar e nos perdemos nos agrados por falta de errar.
Quando as cartas do amor e da paixão estão sobre a mesa,é o primeiro sinal de um relacionamento sincero e honesto.
Não é quase amor ou quase paixão. Ou é amor ou é paixão, se não for isso, não passa de sei lá… não passa de sorte.
“Quando lhe vi, perdi o senso. Fui desnorteado. Não sei se foi amor, paixão ou admiração, só sei que naquela hora era tarde demais, já era um lacaio”.
O que é o amor? Para mim o amor é uma mistura de ódio com vergonha, com paixão, mas no fundo o amor é uma tempestade que não termina e que só causa sofrimento
Uma paixão vai contra, as principais leis da gravidade. Folhas secas caem, copos caem e quebram, arvores caem de velhas, casas caem em terremotos, mais com paixão é diferente, caem civilizações, cai tudo, mais a gente nunca cai em si.
Não encontrei mais sentido em te querer, nenhum sentimento, nenhuma alegria. Não existe mais paixão, muito menos amor, se e que já houve algum dia.
Paixão é fruto que não tem semente, depois que come só desbota os dentes, e aquela fome que dava "nagente", era a distração de um solitário carente.
No circulo da liberdade humana, relativa a paixão que aniquila, o orgulho que cega e o egoísmo que encerra.
A paixão é capaz de ressignificar o sentido da palavra esforço, mas nunca será suficiente se faltar amor.
Paixão bate e volta. Passa como um tiro de bala ou o vento na areia. Amor chega e te dá uma rasteira. Entra na alma, invade por dentro e transforma-se em água em pleno deserto inteiro.
Perdemos a segurança, pois a paixão do idealismo deu lugar ao ódio do intolerante e novamente perdemos.
A paixão pela vida nos torna capazes de de transcender o impossível, mesmo não estando com ele nos braços.
Futebol, alegria de viver, futebol, sonhar em um dia vencer, futebol, uma paixão que não tem fim, que cada dia nos dá a lição de nunca desistir.
