Poemas Pequenos de Amor
Questionar o "inquestionável", tal como o amor, a vida, a verdade, a luz, enfim, qualquer "máxima" é estar travando mais uma guerra, e o pior, na maioria das vezes o inimigo é você.
Como pode o amor de mãe ser tão bom? Bom do qual nunca queremos largar. Se permita perguntar, o que posso fazer por ela, o que ela quer? Talvez o melhor presente é um pouco de atenção e uma leve singeleza de cuidado.
Quem conheceu o amor do meu coração, também conheceu a fúria dos meus pulmões. Quem apreciou meus carinhos, também presenciou minha revolta. Eu sou assim: Eu amo, mas também fico irado. Mas o bom de tudo isso, é que não peco irado, e ainda perdoo.
Quero parabenizar minhas amigas que não podem ser mães, mas que trazem em seus corações esse amor materno e repassam aos seus sobrinhos e outras crianças.
Quando o amor preenche todo o coração, não sobra espaço para quaisquer dúvidas quanto ao sentimento.
A paixão é um tipo comum de amor, é o amor mais doce e ao mesmo tempo o mais perigoso que se pode dar e receber.
O problema não é a paixão, ou o amor. O problema é a paixão cega, ou o amor cego. O problema é a falta da razão.
Num dia estou evitando e no outro bebo duas garrafas sozinha, assim como no café é no amor, posso até evitar, mas acabo sempre “caindo de cara” e me entregando.
"Se o amor não surgiu pra você, não é porque falta aí dentro. Na verdade, é mais provável que esteja faltando do lado de fora. Somos ricos até as coisas que faltam."
Quando o brilho dos teus olhos juntamente com os meus, se cruzarem em raios de paz, amor e alegria, nossos corações baterão em um único tom e assim poderemos dizer: Nós nos amamos.
Não deixe que a dor de um amor ofusque o brilho de todas as decepções cotidianas que ainda estão por vir
Desconfie de todo absolutista que tenta generalizar a ideia de amor verdadeiro. O que eles mais fazem é tentar fazer todos amarem da mesma maneira. O verdadeiro amor é aquele que você realmente tem, ou que pode ter, não aquele que os outros acham que você tem que ter.
Não existe amor perfeito. O que existe é amor compatível e duradouro. E às vezes é tão duradouro, que só acaba quando a morte chega.
De todo tipo de amor que existe, o amor ao filho é o mais nobre e genuíno sentimentos que se pode sentir!
Daí, com o tempo, você começa a entender que o amor pra ser intenso, não precisa tanto de emoção, você só precisa se sentir em paz.
Ricardo F.
