Poemas para uma Pessoa Querida

Cerca de 36918 poemas para uma Pessoa Querida

Procurando o meu grande amor

Ser a metade de outra pessoa é muito bom, diria o Poeta. Não me perguntem se estou feliz, já recebi inúmeras cartas da vida com lembretes de como devo agir, me comportar ou me dizendo para eu seguir em frente na minha procura. Disfarçar o verdadeiro estado psicológico pode ser uma arte, mas eu encaro como uma arma poderosa para confrontar a realidade. Tudo as vezes parece estranho, tenho a impressão de que, o que é bom está navegando perdidamente em uma garrafa de vidro fechada a sete chaves no meio do mar, mas temos que aprender a lidar com a nossa estrutura emocional, mesmo que ela esteja momentaneamente, sem chão, teto e parede. Algumas pessoas nasceram para viver de ilusões e a espera de algo acontecer nas suas vidas, caindo do Céu, não é o meu caso; eu nasci com pressa de viver um grande amor, eu nasci com sede de abraçar um grande amor, eu vivo motivado por o encontro do meu grande amor.

Inserida por Ricardossouza

O Amor é um Tesouro

Quando não tratamos o amor de outra pessoa com o devido respeito ele fica amargo e sai voando como um pássaro fugindo da gaiola.
O amor caminha paralelamente entre a linha da fragilidade e a linha da necessidade de ser cuidado. Se dermos espaço para qualquer descuido ele para de cantar e de encantar a nossa alma.
A maior descoberta da minha vida, foi quando escavei teu coração, deu medo no começo, mais continuei cavando, pois eu sabia que ali iria encontrar uma caixa de tesouros e quem poderia imaginar que todas as respostas sobre a nossa felicidade estariam dentro desta caixa. Encontrei dentro da caixa entre os labirintos do teu coração, um regador para eu não deixar o nosso amor secar, um espelho para olharmos dentro de nós o quanto somos felizes e achei um livro bem grosso com todas as páginas em branco e apenas a ultima página escrita com a frase: O amor foi o nosso lar por toda está vida e prometeu nos acompanhar pelas próximas vidas infinitamente.

Inserida por Ricardossouza

Um Abraço, um Começo

A ausência do amor de outra pessoa não me fez desacreditar que perdi o valor de conquistar o abraço de outro alguém.
Encontrei outro olhar profundo, me identifiquei com outro perfume, namorei perdidamente aqueles lábios carnudos, toquei aquela impecável e perfeita pele, e me senti vivo novamente.
Depois de alguns dias, descobri naqueles abraços doces uma nova realidade, um novo sonho duradouro, eu descobri um novo amor.

Inserida por Ricardossouza

⁠O amor vai muito além do que sentimos!

É a forte afeição por outra pessoa.
É um sentimento de carinho e demostração de afeto. É algo mágico, a fato de não conseguirmos defini-lo mas apenas sentilo.
O amor é algo que não podemos tocar nem ouvir mas podemos sentir em nossos corações.
Por mais que sejam as dificuldades do amor vale sempre apena amar .

O amor não se define!

Inserida por Nanny13

O orgulho excessivo de uma pessoa é como a ferrugem é para o ferro, o deprecia e enfraquece.

Já a humildade é algo que rejuvenesce e embeleza a pessoa.

Inserida por Cuba

A dependência sem precisar depender de alguém, é uma prisão que a pessoa se prende quando coloca sua felicidade ou seu destino dependente de uma única pessoa que não seja ela mesma.

Quem depende de alguém para tudo como é nos casos de paralíticos, desejam tanto esta felicidade e quem tem, prefere escolher a vida de dependente.

Inserida por Cuba

Maturidade e imaturidade são comparatíveis, uma pessoa mais madura que você é sua visão sobre ela, e essa pessoa te vê como imaturo, e para alguém menos maduro que você, te vê como alguém maduro. O fato da vida é reconhecer que aquela pessoa pode ser você ontem ou você amanhã e não cobrar como se a pessoa em questão fosse ser uma réplica sua, isso vai além da tal maturidade, está ligada ao reconhecimento da evolução.

Maturidade não está ligada a anos de vida, e sim de experiências vividas e o quanto apreendeu com essa vivência.

Inserida por Cuba

Um líder não lidera por ser uma boa pessoa, ele lidera por ser alguém do bem.
Ter rigor também é uma ação de amor.
Um líder, às vezes, terá que ser rigoroso, duro ou severo, mas sempre sendo justo e respeitoso.

Inserida por AlfredoMartiniJr

Encontre e incentive, cada pessoa, no que ela possui de melhor. Não se concentre nas deficiências, foque nas melhores competências!
Isso torna pessoas comuns em pessoas brilhantes, e motivadas, que alcançam resultados muito acima do esperado.

Liderança é focar no positivo, nos acertos, não nos erros.
Pessoas bem lideradas não erram, elas acertam ou elas aprendem!

Inserida por AlfredoMartiniJr

⁠Eu costumava ser minha pessoa preferida, E sinceramente também costumava sentir orgulho de mim... Depois de um tempo, comecei a notar que as coisas que oque as pessoas falava de me, começaram a dar certo! Me Trasfomei naquilo mais odeio, no caso (Eles).


Sociedade hipócrita!

Inserida por SAFIRASOUZA123

⁠⁠O que faz uma pessoa ser quem ela é hoje?
Quem levantou esta questão foi também a pensadora (Joana Frazão).
Ela disse: O que faz a pessoa ser o que ela é[...].
Será que o que nos leva a ser o que somos é nossos "Traços emocionais, Hereditariedade ou o Ambiente em que vivemos?"
Ou é simplesmente o nosso Caráter?
Esta não é uma pergunta a ser respondida hoje.

Inserida por SAFIRASOUZA123

Insegura, não, previnida!

Sou uma pessoa muito observadora, quando estou calma no meu lugar, podem ter certeza de que estarei observando de perto todos os seus momentos, movimentos, discursos, palavras bem colocadas, suas feições e como você reagiu a tudo.
Tenho uma personalidade de poucas palavras, perguntas e respostas profundas. Não sou adepto de devaneios. Se, por acaso, me afastar, pode ter a certeza de que notei suas ações. Não se engane, notei suas ações erradas em relação a mim. Infelizmente, o mundo me ensinou a perceber essas ações com antecedência. Você não passará despercebido.

Inserida por SAFIRASOUZA123

⁠Dentre todos o que eu menos esperava que fossem o meu assassino, foi a única pessoa em quem confiei de verdade e a única que literalmente a destruiu com uma arma. Jonathan aponta a arma para minha cabeça e pronuncia aquelas frases cafonas que me destruíram internamente.
_Então, o que vai ser minha amada Blue? Quais são as suas últimas palavras para mim?
Fico firme de pé, segurando minhas lágrimas e digo, olhando em seus olhos azuis, tão azul quanto o céu e tão frios quanto um iceberg.
_Devo confessar que nunca acreditei em contos de fadas, uma vez que sempre pensei que o amor e a magia nunca seriam meus tesouros pessoais. Você está demonstrando que, no final das contas, estava certa. O seu “eu te amo” sempre foi precedido pelo prefixo “você”. O seu amor, tão vazio e sem vida, é tão angustiante quanto as palavras que saem da sua boca.
_Ouço um tiro e essa é a minha última memória e depois acordo aqui!

Inserida por SAFIRASOUZA123

⁠Mulher espirituosa, que esbanja espontaneidade, demonstra de verdade quando gosta, sendo uma pessoa amável, sorridente, carinhosa, daquelas que pedem desculpas se erra, é bem humorada na maior parte do tempo, mas, dependendo do caso, fica estressada e é melhor nem chegar perto.

Leva em alta conta as várias formas de arte, expressadas com muito amor, simplicidade, sentimentos honestos, sejam doces ou amargo, pensamentos sensatos e confusos que provoquem o seu imaginário e, principalmente, que conversem com seu âmago intenso e amável.

Graciosa e ri com muita facilidade, até por nervosismo, porém, não deve ser subestimada, pois reconhece falsidade e também não age por impulso, não confia assim tão fácil, graças a Deus, ama demais a si e o seu mundo pra permitir que seja mal frequentado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Olhe o seu reflexo no espelho,
Veja uma pessoa corajosa
que, graças a Deus,
está superandoum dia de cada vez
mantendo a sua Fé,
apesar de suas angústias.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠É provável que eu não seja
a pessoa certa para falar sobre isso,
mas acredito que é possível perceber
que há amor entre um homem e uma mulher
quando os dois estão sincronizados num mesmo ritmo
como se estivessem numa dança
com alguns passos ensaiados,
outros aleatórios e desordenados,
contudo, sempre espontâneos,
resultado da reciprocidade de suas vontades
para que possam "Dancar" (amar) juntos
com verdade e dedicação.
É fato que muitas vezes não haverá apresentação,
mas é evidente que o esforço de ambos não será em vão
e algo que é mais importante
que Deus esteja atuante nesta relação.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Vejo ⁠que ela é uma pessoa destemida,
encontro graça e fervor nos seus olhos,
provavelmente, possui uma grande persistência semelhante a uma linda fênix que renasce das cinzas,
pois não paralisa diante de suas fraquezas.

Desta maneira, segue com uma personalidade atrevida, doce e intensa, uma chama que permanece viva, apesar das situações adversas,
mantendo a sua fé aquecida,
graças a Deus, uma benção.

Então, o seu viver é feito de começos que florescem, quando ocorrem tropeços,
continua vivendo entre risos e choros, já que nos recomeços,o seu viver renasce como o sol que no dia seguinte nasce forte de novo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Nem sempre a Luz é bondosa,
forte demais pode cegar,
e referindo-se a conhecimento,
com uma pessoa insensata
pode ser uma arma perigosa,
do mesmo modo, nem toda sombra
é sinal de ignorância ou maldade,
às vezes, até conforta, passa tranquilidade
a exemplo debaixo de uma árvore
durante um piquenique num fim de tarde,
portanto, não seja constamente taxativo,
algumas vezes depende da intensão
e pode ser positivamente surpreendido.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Pela profundidade do teu olhar,
percebo que és uma pessoa intensa,
que tens uma forte personalidade,
pra muitos, fazes a diferença
com uma dose de suavidade
de amor, choros e verdades,
às vezes, difícil de lidar,
tens suas imperfeições,
mas não terão de ti, falsidades,
apenas o gosto amargo
por suas falsas ações.

Inserida por jefferson_freitas_1

"⁠É mais difícil escolher alguém para trabalhar com você do que uma pessoa para casar. Você vai passar mais tempo com ela(e) do que com a sua família"

Trecho do livro: A vida do pequeno comerciante - No Brasil
De Jonathan dos Santos Rodrigues

Inserida por JonathanRodrigues90