Poemas para uma pessoa que te feriu
"O amor fere e é ferida.
O amor dói e é morfina.
O amor é agonia, querida,
querida agonia, o amor."
(14/05/2013)
Olá! Como você tem passado? Como estão seus problemas mágoas e tristezas? Pois todos nós temos! Todos nós passaremos pelo vale da sombra da morte.Também virão gigantes, desertos e outras coisas! Agora tudo isso é um meio de Deus nos fortalecer! Jesus disse que no mundo teríamos tribulações e venceriamos, porque estes lugares não são de permanência, mas de aprendizado. Talvez eu não saiba o tamanho da sua dor e nem o que você tem enfrentado. Hoje venho lhe dizer que Deus tem visto seus clamores e pediu pra te dizer que: acalma-te, pois sou eu que te guardo, que te capacita para sua vitória. Apenas ouça a minha voz te direcionando pelos vales verdejantes e sobre a minha sombra te protejo.
Viu! Tudo em nossas vidas é passageiro e confie em Deus e em você também! Pois você tudo pode naquele que te fortalece.
Abraços e Deus te abençoe.
Ninguém me diga nada -
Hoje venho aqui falar da minha mágoa ...
Da ânsia que me esventra e consome ...
Ninguém me diga nada!
Ninguém a queira entender, porque nem eu,
tampouco, lhe dei nome ...
Esta amargura de onde vem?! Não sei! ...
Mágoa, vazio, solidão ...
Talvez uma euforia a que me dei ...
Dor e agonia de um pobre coração - sem chão!
Porque habita ela em mim se a desconheço?!...
Talvez seja o principio de um amor, ou talvez,
novamente, a revolta de ter nascido!
A tristeza de me ver perdido,
num corpo que passa,
num mundo que em nada, por nada,
me abraça! ...
Pode ser tudo e pode se nada!
Por isso afirmo mas não juro! ...
Viver assim é tudo da vida quanto sei .
E se nada mais me é dado saber,
resigno e não insisto.
E não me questionem!!!
Deixem-me fazer o meu papel de louco ...
Não fui nada! Não sou nada! Nunca serei nada!
Porem, muito me agrada ser, nesta angústia de
ser tão pouco ...
Faça partos, nascimentos todos os dias e
der-se um presente, limpando mágoas e ressentimentos, seu coração, mente e corpo aliviarão, agradecerão.
Reflita sobre isto afinal, quem gosta de borra é coador.
Namastê !
Este Livro -
Este Livro que vos deixo
é de mágoas e saudade
o que há em mim de sem vontade
que tantas vezes está por baixo!
Já não é nenhum segredo
vejam bem que triste sorte
nem me lembro que há a Morte
nem da vida tenho medo!
E às vezes ponho e minto
nestes versos que me dão
o que vivo mas não sinto ...
Pois os versos nunca são
mais que a hora que os pressinto
um travo amargo a solidão ...
Asa Quebrada -
Sou um pássaro ferido
num voo de asa quebrada
sou um filho esquecido
numa casa abandonada.
Sou andorinha sem ninho
que se perdeu da Primavera
passageiro sem destino
que da Vida nada espera.
Ai de mim que estendo a mão
numa agonia profunda
ao embalar a solidão
num barco que se inunda.
E o que fica não sou eu
nem tampouco o que escrevi
fica a dor que Deus me deu
do que sonhei e não vivi.
Àquela quina -
Àquela quina da cidade
onde a mágoa se alevanta
moro eu, mora a saudade
e também Florbela Espanca.
É o nome da Praceta
ali de fronte à minha casa
que um dia foi eleita
pelo nome que hoje abraça.
E porque escuto a condenada
que tanto fala na Praceta?!
Tantos versos pela estrada.
Uma voz que não se deita.
Se tens uma coisa verdadeira oculta
Para falar, mas que vá ferir pessoas que em você confiam, conte logo.
A verdade deve ser sua característica como
Indentidade.
As férias são um momento crítico da minha solidão.
Buscar formas de passar o tempo, a música, a alimentação, exercícios físicos, uma hora tudo cai por terra.
Mesmo com meus pais a minha volta me dando apoio, eu sabia que uma hora eu ia ceder de novo.
Quando estou sozinha em meu quarto, tudo começa a ser difícil de enxergar, o coração acelera, a ansiedade toma conta, eu não recebo mensagens, quase não tenho amigos, e os poucos que tenho, as vezes tenho muita dificuldade em manter uma conversa agradável.
Eu já sabia que as férias seriam assim.
De qualquer forma eu também não gosto de ir a universidade, me sinto vazia da mesma forma, a não ser por ele.. sim, Ele.
Eu ainda.. Meus sentimentos estão todos naquela caixa, a esperança aprisionada esperando por sua vez. Com certeza mais uma decepção. Mas antes decepção a não sentir nada, estou certa?
Queria alguma razão para viver, o veganismo já não é suficiente para tal. Já não é mais meu objetivo de vida, mas sim uma obrigação. Falta algo como sempre.
Quando estou apaixonado, eu amo muito
Se me traíres, morreste para mim
Desrespeito-o respeitosamente
No caminho da traição:
No caminho da traição, até os sonhos e pensamentos, corroem a alma dos mais fortes dos homens, a dor de ouvir o seu bem mais querido dizer que, ama outro alguém é como uma flecha embebida com absinto que embriaga amente de quem ouve e deixa atordoado a alma de quem a escuta. Assim vou vivendo nesse mundo de coisas incertas, de caminhos incertos, navegando sobre ondas temerosas, com o meu barco a deriva. Soldado solitário em um campo de batalha, ferido pela arma da desolação, cansado de lutar e ser vencido pela dor da desilusão.
Parafraseado por Pastor Jose Nildo Lima 03/01/2023 8:30
Dias de romper barreiras, deixar feridas de lado,
pensar no nosso amor próprio, flutuar,
chamar nossa fé e sentir o esperançar para
o novo se aproximar!
Val Moni
Fragmentos
Como uma rocha cheia de marcas que nunca somem, assim são as feridas que se abrem em nós, podem cicatrizar com o tempo, mas, ficam as marcas.
Somos feitos assim, de pedacinhos, cada fragmento nos molda, algums crescem outros se destroem. Aprender com as dores é uma tortura, mas, faz de nós seres humanos mais fortes e perseverantes.
Olhar-se no espelho literal é facil, ali nós nos arrumamos superficialmente e corrigimos algumas imperfeições, mas, olhar-se no espelho interior dói.
Não nos tornemos escravos das dores, isso maltrata, nos corroem por dentro e quando nos damos conta, estamos quase mortos em vida.
Meditar no nosso íntimo, fazer uma limpeza em nosso coração, pode nos proporcionar um alívio repentino, é a beleza que mais precisamos cuidar, a interior. A externa sempre encontramos um jeitinho de aprimorar, mas, a joia que há dentro de nós pode naufragar e nunca mais ser encontrada.
Lucélia Santos
Saudade Ferida
Quando a saudade me cutuca
com vara curta
machuca-me
fere-me
aí fico como uma fera
andando de um lado para outro
lambendo as feridas
rangendo os dentes
rosnando poesias.
Uma mulher ferida
Ela andava pelo mundo com uma ferida sangrando.
em busca de curativo para o seu sofrimento, porém, ela só atraiu abutres, que com sua natureza carniceira só a fez sangrar mais. Os dias passavam e ela não parava de sangrar, até que depois de muito sofrimento, a ferida foi cicatrizando sozinha. Isso poderia ser bom, porém, a cicatriz que ficou não permitiu que ela enxergasse a beleza do mundo e todas suas cores. Agora ela apenas enxerga em preto e branco.
O mundo colorido ficou para trás junto com todo sofrimento. A mulher não sabe mais voltar, está perdida em seu mundo preto e branco e vazio.
- Onde estão todas as cores?
Ela pergunta a mesma. Ela se perdeu no caminho. Não existe mais trilha e nem motivo para ficar. De uma certa forma, o escuro é confortante e não tem porque sai de lá. Este local trás para ela algo nunca sentido antes; paz.
Mas tudo tem um preço. A paz valiosa para ela, também trás consigo as consequências.Mas ela sempre soube onde estava entrando.
- Me deixa aqui, onde a paz reina e a solidão é minha amiga.
A mulher segue seu caminho e não tem motivos para voltar.
XÔ, MÁGOA!!!
Quando percebemos que estamos magoados com alguém e isso dói, e em vez de ficarmos remoendo a mágoa, nós decidimos orar a Deus para nos libertar daquele mau sentimento, o Senhor provê uma saída, um escape que vai nos fazer esquecer aquilo que nos fere.
O Senhor nos dá uma atividade tão necessária, que toma o nosso tempo, e nos envolve por tanto tempo que não queremos pensar em outra coisa, perder tempo com outra coisa; queremos mesmo é fazer o que temos de fazer, cumprir nossa tarefa. E sabe o que acontece? Aquela mágoa some, vai embora, e não dói mais, e nem lembramos mais, e ficamos bem e em paz.
Importante: sempre lembrar dessa experiência para não cair de novo em nenhuma mágoa por causa de um “nada” que só nos leva para baixo.
Interessante é que o título da novela hoje era “Arrependimento e mágoa”. E Joabe se arrependeu devido ao mal que fizera e pediu a Deus para que lhe permitisse ir para o mesmo lugar que os que creram em Deus foram.
E perguntou a Deus por que Deus perdoou tanto Davi visto que Davi também pecou muito. Mas nesta hora me veio o entendimento de que Davi pecou, várias vezes, mas a cada pecado, ele se arrependia e logo se voltava para Deus, pedindo perdão e misericórdia e libertação. E, detalhe, ele se corrigia e não voltava a cometer aquele pecado. Um aprendizado praticado diariamente.
Joabe só se arrependeu na hora da morte; creio que ele recebeu a salvação de Deus e seu eterno perdão porque ele reconheceu seus erros e ainda estava em tempo de se carreoender.
Se não somos capazes de reconhecermos as nossas próprias falhas, peçamos a Deus que nos capacite para fazê-lo para que possamos nos arrepender dos nossos erros e pecados em tempo de sermos perdoados e recebermos a sua salvação eterna.
este mundo pode magoar-nos
ele pode corta-nos profundamente e deixar uma cicatriz,
as coisas podem desmoronar, mas nada se parte como um coração.
Valorize seu coração
Se você foi abandonado
Traído ou rejeitado
E seu coração doer
Se isso te fez sofrer
Por favor, preste atenção
Valorize seu coração
Seja você quem for
Por favor, não mendigue amor
E não se entregue a tristeza
Isso vai passar com certeza
De valor em quem você é
E na vida não perca a fé
Alan Alves Borges
Livro Confuso Coração
se não quiseres que eu nascesse porque me tiveste ?
Porque que me magoas ?
Será que és minha mãe mesmo? Alguma vez já te perguntaste como estou ?
Porque não me aceitas?
Lil Nan - Mágoas
Eu não sei se você me ama
me deixe aqui em coma
afundando nessas drogas
me sinto em uma fossa
quando não estou contigo
eu ando abalado, sem esperança eu sou um fardo
várias minas querendo me dar
umas pra me abraçar e outras querendo me matar
quero sumir desse lugar
nenhuma delas consegue te superar
eu sei que nenhuma dessas jóias vai te trazer
mais é uma das poucas coisas que me trazem prazer
todos falam que a vida é curta, mais eu só quero morrer
estou tão paralisado, não sei mais o que escrever
será que um dia meu brilho irá renascer?
ansiedade me consumiu tirou tudo que eu tinha
paz interior não existe mais em mim
sobrou apenas o rancor
mágoas tomaram conta do meu coração
a raiva consumou toda a minha razão
eu sei que eu errei, foi vacilação
nenhuma dessas vadias tiram você da minha mente não
nenhuma substitui o vazio que você deixou quando partiu
nenhuma tem o brilho nos olhos quando você olhou pra mim e sorriu
nenhuma tem a mínima importância quando você partiu
cabeça mais bagunçada que um tornado
e tão triste eu ter que aceitar esse fato
o fato que você se foi
o fato que eu enxergo você na madrugada de meu quarto
eu tava calado a tanto tempo, não queria mais falar disso
tentei te esquecer mais como fazer isso?
como vou ligar com tudo isso?
eu não sei explicar
não me deixa sozinho
vamos tentar nos reconciliar
nenhuma tem o brilho nos olhos quando você olhou pra mim e sorriu
nenhuma tem a mínima importância quando você partiu.
