Poemas para uma Pessoa Alegre
Eles nos dão diversão depois nos julgam se dançamos no meio de uma tarde de segunda
no meio da rua .
Deus e o diabo são dois velhos sábios que inventaram o homem, lhe permitindo uma única vontade: O seu livre arbítrio !
Uma relação de qualidade é uma relação em que você se sente seguro, em que você pode ser você mesmo. Claro que nenhum relacionamento é perfeito, mas essas são qualidades que fazem com que a gente floresça.
Há algo de ameaçador em uma mulher que não está ocupada com os filhos. Uma mulher assim provoca certa inquietação. O que ela vai fazer então que tipo de problemas ela vai arrumar.
Viver de um jeito não é uma crítica a todos os outros jeitos de viver. Será que essa é a ameaça que a mulher sem filhos apresenta? Ainda assim, a mulher sem filhos não está dizendo que nenhuma mulher deveria ter filhos, ou que você – mulher empurrando o carrinho de bebê – fez a escolha errada. A decisão que ela toma para sua vida não é um discurso sobre a sua. A vida de uma pessoa não é um discurso político, ou geral, sobre como todas as vidas devem ser. Outras vidas deveriam correr paralelamente à nossa sem qualquer ameaça ou juízo.
A vida de uma mulher dura mais ou menos trinta anos. Parece que, durante esses trinta anos – dos catorze até os quarenta e quatro – tudo precisa ser feito. Ela precisa achar um homem, fazer bebês, começar e impulsionar a sua carreira, evitar doenças e juntar dinheiro o bastante, em uma conta separada, para que seu marido não possa detonar as suas economias. Trinta anos não é tempo suficiente para viver uma vida toda!
A mulher sem filhos e a mãe são equivalentes, mas devem ser assim – existe uma equivalência exata e uma igualdade, iguais no seu vazio e iguais na sua plenitude, iguais em experiências tidas e iguais em experiências perdidas, nenhum caminho é melhor, nenhum caminho é pior, nenhum é mais assustador ou menos repleto de medo.
"METADE"
Não se prenda a ideia de que todos nós temos uma metade. O ser humano já é completo. Não precisamos de alguém que chegue e complete a gente. Precisamos de alguém que possa somar.
Porquê as palavras machucam.? Se todos nós soubéssemos a dor que uma palavra faz no coração. Ninguém falava tanto.
A sabedoria de escolher se sentir pequeno e inferior aos outros é uma dádiva, porque só aí verdadeiramente conseguimos admirar a todos e ver quão grandiosos e únicos todos podem ser.
A morte é o pior terror ao qual os que vivem são obrigados a suportar, abre-se uma ferida que só o tempo ameniza, mas nunca deixa de doer.
Natal, é uma data tão Importante mesmo diante de tantas barreiras que enfrentamos ao longo de um ano.
Natal é aniversário de Jesus, um grande homem que andou entre nós de igual para igual, sentindo o calor do sol, o frio do inverno, a fome, a sede... Ele ensinou a quem quis aprender o caminho da verdade, do amor e da luz, Ele mostrou que o caminho certo é cheio de armadilhas e tentações distraindo a nossa atenção para que nossos bons planos sejam desviado. Jesus peregrinou... muitos ouviram sua voz por onde Ele passou, muitos viram seus milagres. E mesmo com tanta bondade, com tanto amor Ele foi traído por aquele que ele tanto amava, Judas. Ainda assim jesus o perdoou.A mensagem que o Natal nos passa é a do amor e perdão. É a chance que temos de refletir todos os nossos dias, fazermos novos planos, arrependermo-nos e pedirmos perdão por nossas fraquezas, por cairmos em tentações, luz para que não estejamos cegos na hora de seguir o nosso caminho sem desvios, pedirmos que a verdade seja superior às mentiras. O Natal é um dia de esperança para perdoar quem nos tem ofendido (aqui dentro do nosso coração). É o momento de oramos por quem anda sem destino submerso no mundo das tentações. O nascimento de Jesus é o crescimento da família é o laço do amor que devemos contemplar também entre amigos, em cada casa quando o relógio bater 00h-25/12 Jesus renasce em nome do amor. Feliz Natal, que haja luz em sua casa, em sua vida. Um abraço da amiga Cris.
Como é tão fácil julgar uma flor que brote de uma árvore espinhosa, por mais bela que pareça, mas como é difícil ter a integridade de toca-lá para ver se fere.
Com maturidade se aprende, a tão delicada diferença, entre dar uma rosa em uma mão e cravar-lá seus espinhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp