Poemas para uma Pessoa Alegre
Verdadeiras batalhas, vista com uma impossibilidade por aqueles que não se julgam capazes de lutar, perda de tempo...Tentar! E são vista por guerreiros como uma chance de provar o contrário;
"Não existe uma borracha para os dias. Desenhamos nossa história com caneta, no máximo, uma bic quatro cores - o que já foi escrito não pode ser apagado."
Antigamente as crianças eram priorizadas diante de uma ação incorreta,de fato eram consideradas café com leite,hoje se tornam adultas mais cedo,perdem sua infância,por motivos que os pais se consideram culpados,desviar de uma situação criada pelo próprio homem,por mais que tentarmos fugir,as necessidades nos tocam,o único jeito é viver no sertão,pois la as crianças serão crianças,e exemplarmente serão um bom cidadão
De fato tudo é luto, todo dia tumulto, uma bomba na mão.Descaso enquanto há muito,liberdade no mundo se tornou a vilã
Sou pequenina, mas mesmo assim forte como uma gigante. Sou medrosa, porém cheia de coragens absurdas. Sou insegura, entretanto sei o quanto sou rara. Eu sou quem acredita no amor, e ao mesmo tempo quem é obrigada a desacreditar. Não sei se sou 'colorido' ou 'preto e branco'. Só sei que sou quem chora com sorrisos.
Mantenha cíclico todo sentimento que te faz vibrar o coração. Às vezes, até mesmo sentir uma pontada de dor faz bem. Se alguém não vier pra te fazer feliz, que pelo menos, não passe sem te fazer melhor.
Uma criança será sempre uma criança independentemente do quão afincadamente ela nega. As acções são um espelho perfeito...
Antes de falar, faça! Como saber se o concelho será realmente bom? Todos temos uma realidade, um mundo na mente e vivencias, Situações parecidas podem ter finais totalmente diferentes, cada vida tem seu caminho, ponderar em concelhos de pessoas que nos amam é muito bom pra baseamento em atitudes, porém certas atitudes devem ser tomadas pra não reviver a vontade dos outros, a vida é nossa e dela devemos viver com nossas verdades! Cada um tem um tipo de felicidade restrita onde só cabe a cada um explorá-la. Não adianta querer acelerar as fases, todo processo evolutivo acontece em nossos olhos e ainda vivemos concretados a velhos conceitos de aprisionamento. É necessário errar para aprender, e cada um deve conviver com seu erro! Ensinar a criança é necessário, porém aprisionar seus sonhos é podar o real sentimento de felicidade!
Há uma diferença tênue mas real entre ser mãe e ter um filho, a maioria se classifica como a primeira, mas age apenas como a segunda!
Sabe, passando as margens do rio tiete me bate uma vergonha de ser humano, uma espécie tão doente que suja sua própria morada.
Você não precisa brilhar para provar que é uma estrela, mas precisa raciocinar pra mostrar que tem capacidade.
Podemos achar que temos todas as respostas do mundo mesmo não tendo, como podemos sentir ciumes de algo ou alguem que nunca foi nosso.Mais devemos ter uma unica certeza que devemos se arriscar por aquilo que queremos alcançar e nunca devemos deixar de transparecer a nossa opinião.
"a gente tem uma queda pelo impossível, mesmo querendo o possível..pelo que é mentira..mesmo amando a verdade..tem uma queda pelo ruim mesmo sabendo que o bom é aquele que estava sempre com a gente, e não nos deixava sozinha em momento algum..quando a mentira deixa de ser interessante..aí lembramos que podia ser o verdadeiro a estar conosco, mas aí e tarde porque o verdadeiro já encontrou outro amor pra cultivar.."
Os deveres de manter uma família. Função dos pais. Não caberiam no mundo contemporâneo. Pois, influências externas. Que controlam as forças das massas alienadas. A sociedade da ditadura do consumo. Do “aqui e agora”. As forças das suas vozes. Corrompidas. Soam tão altas. Divergindo os valores éticos. Hoje. Cabe a cada um de nós a formação de um caráter moralmente ético. Para que na harmonia do comportamento humano. Haja união entre os verdadeiros seres. Respeitando-os. Valorizando-os. Sem se deixar ser levado por interesses escusos. Pois, se houver máscara, dissimulação, rodeios. Num momento qualquer. Em meio às tempestades. Tudo desmoronará. Fragilizando a confiança daquele que vive na Luz da Justiça. Confiança não terá mais.
Regras são uma forma ordinária de conspirar a seu favor, conquistar seu próprio espaço. Obedeça suas próprias regras, sempre.
Nunca fui romântica, até me apaixonar por uma garota. Cheguei a escrever cartas que hoje estão guardadas no fundo de uma gaveta qualquer, e fiz até um vídeo onde pedia ela em namoro. Aprendi a tocar a música que considerava nossa… Se alguém que me conhece soubesse, não acreditaria. Sempre fui uma pessoa fria, que nunca demonstra sentimentos… Mas o que o amor não faz com a gente, não é?!
Aqui estou mais uma vez, tentando expressar meus sentimentos em palavras, tentando desatar o nó que existe em meus pensamentos… Aqui estou mais uma vez tentando buscar respostas para as perguntas mais ingênuas que pode existir, mas que de certa forma me atormentam.
Aqui estão mais palavras soltas, sem nenhum sentido, palavras confusas, mas que só essas, expressão um pouco de como está minha mente neste momento.
Pra hoje uma única certeza: SER FELIZ!
Deus me colocou de pé, renovou minhas energias, me deu a chance de recomeçar, reavivou minha esperança e renovou minha fé. Estou pronta para viver mais um dia. E quer saber? Vou buscar minha felicidade e ser feliz, porque se Deus caprichou tanto nos detalhes, é porque Ele nos quer felizes!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp