Poemas para uma Pessoa Alegre
Vejo que ela é uma pessoa destemida,
encontro graça e fervor nos seus olhos,
provavelmente, possui uma grande persistência semelhante a uma linda fênix que renasce das cinzas,
pois não paralisa diante de suas fraquezas.
Desta maneira, segue com uma personalidade atrevida, doce e intensa, uma chama que permanece viva, apesar das situações adversas,
mantendo a sua fé aquecida,
graças a Deus, uma benção.
Então, o seu viver é feito de começos que florescem, quando ocorrem tropeços,
continua vivendo entre risos e choros, já que nos recomeços,o seu viver renasce como o sol que no dia seguinte nasce forte de novo.
Anjos na Terra
O que torna uma pessoa especial
não é a sua deficiência ou suas limitações
— é algo muito além disso.
E, quando todos compreenderem isso,
com certeza o mundo será um lugar melhor,
pois toda essa maldade
chamada preconceito
irá se dissipar...
Ela me disse que uma pessoa nunca abandona sua paixão...
Ela estava certa ...
Ela não largou a dela que era seu passado e seus amores
E Eu não larguei a minha
Que é o amor que sinto por ela e que carrego em meu coração...
Ainda vejo a lua e sei que em algum outro lugar, a lua vê meu amor
Magoar uma pessoa é fácil, o difícil é que, quando sentimos falta dela e, ela já não está mais em nossas vidas.
Cuidado!
Algumas coisas levam tempo, outras, o tempo leva.
Dica infalível para você saber como será a conduta real de uma pessoa perante a vida;
presta atenção na mesma ao despertar do sono e iniciar o dia,
relacionado ao asseio, paciência, respeito e educação, assim será a conduta da mesma ao longo da vida.
O ardiloso é covarde, sorrateiro
e avesso a verdade
É uma pessoa instável e incapaz de controlar a própria língua
Essas "qualidades", são mais que suficientes para recrutar boa quantidade de ignorantes e formar um verdadeiro exército de imbecis.
Jamais classifique uma pessoa desprovida de posses, bens materiais ou financeiros, como zero á esquerda, coitado, pé de chinelo ou fracassado, abnegação pode ser opção, e essa pessoa pode ter na consciência toda a bagagem, paz de espírito e tranquilidade necessária para essa e para a outra existência
E você? caso fosse morrer hoje
como estaria a sua consciência?
Há casos em que uma pessoa só se torna mais humana, depois de perceber que atingir o apse profissional é prazeroso e necessário, mas não é tudo na vida!
.....2023
Viés da humanidade
Uma pessoa que investiga, analisa e compara tudo o tempo inteiro, mas não é um ativista ativo, não é um cidadão crítico e criativo. É um débil masoquista nutrido pela cobiça.
040822
Uma pessoa que vive em prol de agradar, desmerece
a si mesmo. A simpatia antinatural não agrega integridade a nenhum cidadão; Mas sim escancara o quanto é degradante.
080922
Uma pessoa deixa mágoas tanto quanto é magoado.
Mas o que difere o homem com relação aos demais seres vivos é a capacidade de discernimento, da compreensão e da superação.
221022
A Humildade é um valor que permite o Altruísmo e a Dignidade. Uma pessoa humilde é capaz de aceitar os outros.Algumas características de uma pessoa humilde são:
Reconhecer os erros e pedir perdão. Ser grata pelos dons e talentos que Deus deu. Servir aos outros sem esperar nada em troca. Colocar os interesses dos outros antes dos próprios. Não se colocar como merecedora de nada.
Evitar emitir críticas.
Reconhecer a dependência do Senhor e a necessidade do Seu apoio.
Reconhecer que os talentos e habilidades são dons de Deus.
Conhecer as próprias limitações e fraquezas.
A Tríade da influência na construção da identidade de uma pessoa é:
1- A genética (natureza, personalidade)
2- Criação (Ensinamentos recebidos)
3- Escolhas pessoais
Insubstituível
Caso você não me pertencesse
Provavelmente procuraria uma pessoa simples porém complexa, uma pessoa com a alma limpa, não perfeita, alguém que tenha um olhar diferente do mundo, um olhar que ainda não tive. E depois da busca incessante por algo parecido, perceberia que você é insubstituível, perceberia a imensa falta que me faz, a mais imensa solidão iria tomar conta de todos os meus sentimentos, perceberia que não há nada nem algo parecido com o que sinto por você.
CARÁTER NATO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Agrada-me a ideia de que uma pessoa é íntegra porque é; por natureza. Não porque obedece às leis, aos mandamentos, teme a justiça humana, divina, ou porque isso abre as portas do mundo e do paraíso.
TEMPO DE SER GENTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Faz tempo que decidi não ser uma pessoa sem tempo. Não ao ponto extremo de silenciar ou responder com monossílabos à manifestação de um amigo feliz, preocupado, triste ou solidário que me aborda, pessoalmente ou por instrumento remoto. Especialmente quando esse amigo tem consciência - e demonstra - de que provavelmente o meu tempo é curto, ainda que não seja.
Mesmo com tantos afazeres, tenho tempo de não ser esquivo; de querer saber do que se trata; de não expor meu clássico e delicado "chega pra lá" em quem faço pensar que me é querido. Hoje quero manter quem me quer bem; quem me admira sinceramente e faz questão de uma palavra, um olhar... uma breve atenção - sem tensão -, porque isso é algo raro nos dias de hoje.
Tenho tempo de não julgar que um amigo é um chato; que um admirador não tem noção; que a demonstração de alegria de quem me aborda é algo incômodo a depender da hora, circunstância ou lugar. Desde que passei a ter tempo e medir a importância dessas pessoas em minha vida, me tornei feliz... como julgava ser, no meu falso trono de pessoa sem tempo para ser pessoa.
HIPOCRISIAS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Quando era membro de uma igreja cristã, fui a pessoa mais hipócrita sobre a face da terra. Para mim, o mundo estava completamente nas trevas; ninguém prestava, se não fosse convertido... em outras palavras, se não fosse como eu. Foi assim que aprendi com o meio, naquele tempo e lugar; foi assim que fui orientado a pensar e agir.
Faz muitos anos que não sou membro de qualquer comunidade religiosa. Mesmo assim, continuo sendo a pessoa mais hipócrita sobre a terra. Entre outros motivos, por me julgar melhor do que os convertidos, mesmo sabendo e não desejando fazê-lo. Sobretudo, por cair na tentação de me julgar a pessoa menos hipócrita sobre a terra.
POR QUEM SE FOI
Demétrio Sena, Magé - RJ.
A vida que segue
seja uma doce homenagem
à pessoa querida
que se despiu deste mundo,
se libertou das amarras
desta vida.
