Poemas para uma Pessoa Alegre
Uma mulher liberta que sabe quem é, põe uma sociedade retrógrada inteira em silêncio. Por mais que gritem a verdade, será uma verdade sem mistérios ou novidades; então tanto faz! Opressão nenhuma me chantageia!
Nosso discurso não tem valor nenhum se nosso comportamento não validar cada uma das nossas palavras.
Amizade não tem nada a ver com ajuda. Tem a ver com uma comunhão de almas, com o amor aos mesmos valores.
Ele me queima, ele me mata, ele me atinge como uma bala, ele me tem, ele não me quer, ele se afasta, ele se aproxima, ele me ama, me alucina, ele é ele, sempre é ele, eu penso nele, só nele.
É importante viver a experiência da nossa própria circulação pelo mundo, não como uma metáfora, mas como fricção, poder contar uns com os outros.
Para um casal ser feliz, eles tem que funcionar como uma balança...
De mãos dadas caminham, e com o peso das dificuldades, quando um começar a baixar o outro se levanta!
Qualquer pregação ou ensino que faz o homem ou a mulher ter aptidão para salvação, é uma tentativa enganosa de tentar anular a atuação da Graça e o escândalo da Cruz.
A vida é uma série de decisões e reações. São as coisas que você faz e as coisas que fazem com você. E depois acabou.
O mundo é um caos, uma pluralidade irredutível de forças, instintos e impulsos que se chocam incessantemente.
Não é só com tijolos inteiros que se constrói uma casa, muitas vezes temos que quebra-los para que eles se encaixem. Isso vai de casas, até pessoas. Um coração quebrado pode sim se encaixar novamente e voltar a bater por inteiro.
Você tem uma energia que me renova, que me faz ver tudo pelo melhor ângulo. Você é linda e nem tô falando somente de beleza externa, mas tudo que habita em ti é bonito.
Sinto uma obrigação enorme de cuidar de mim. Por algum motivo, eu me devo um sorriso, uma razão para me deixar feliz. Seja ela qual for.
Isso não importa mais. É como um guarda-chuva no meio de uma tempestade depois de estar completamente molhado. Exatamente o que você precisava, o que você queria, mas já é tarde.
Como aproveitar a brevidade que é uma vida ?Apenas com dois movimentos básicos:
a APROXIMAÇÃO aos que nos fazem bem e o AFASTAMENTO aos que nos fazem mal.
