Poemas para uma Pessoa Alegre

Cerca de 226203 frases e pensamentos: Poemas para uma Pessoa Alegre

Não se preocupa. As coisas são assim mesmo, uma hora dá certo e a outra não. Mas do nada a felicidade chega e você até esquece que já deu errado um dia, é só ter paciência e fé.

Assim como este rio, você segue o seu curso. Se uma pedra aparece na sua frente, você simplesmente a contorna e tenta encontrar um novo caminho. E, assim como as águas deste rio correm em direção ao mar, eu sei que você corre em direção a sua casa.

Tudo o que a gente precisa está aqui. Tem eu, tem você, tem uma madrugada inteira de nós dois. E isso é tudo.

"A felicidade não é uma constante matemática, mas pode alcançar o infinito em um dado momento."

Se afastar depois de uma grande aproximação é cortar a asa do pássaro que voa.

Enchi uma jarra de porcelana azul, com as lágrimas que já verti, transparentes de saudade, magoa e amor...
Quando a tristeza não me deixa chorar, enfio as mãos na jarra azul e lavo o rosto com as lágrimas que já deitei...

O grande problema do amor, é que por mais que existam mil e uma maneiras fáceis dele surgir, ele sempre vem pela mais difícil.

Só se busca um ídolo enquanto não se alcança uma posição igual a dele. Quando não mais precisar das bengalas, não precisarei mais de ídolos.

⁠Somos como uma peça de quebra cabeça, encaixamos perfeitamente,mas as vezes não sabemos se estamos no lugar certo⁠.

Provérbio! Se a vida lhe der limões… Conclusão: faça uma doce limonada. Adoçada com sangue.

A solidão é uma droga, um narcótico; cresce nas veias, nos nervos e nos músculos; assume um direito de posse sobre seu corpo e sua mente; alimenta-se e cria sua própria exigência.

A esperança não é um sonho,mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade.

"O riso que os outros tem, nunca se deve ignorar pois o riso também as vezes é uma forma de chorar."

Em cada um dos nossos que sofreram tanto, haviam duas identidades conflitantes. Uma vivendo a vida nova e a outra correndo em fuga constante, das lembranças do inferno que surgiam em perseguição.

Clarissa Pinkola Estés
O jardineiro que tinha fé

Foi depois de me doar e me doer tanto que eu percebi que não vale à pena. Não vale porque se uma pessoa te fere mais do que te cura, isso é doença e não felicidade. É câncer e não amor. Viver de anestesias, dor e mais anestesias é sobreviver e só. Me recuso.

O amor verdadeiro entre um homem e uma mulher é o doar recíproco, a doação incondicional e sem exigência de reconhecimento. Aqueles que param de doar, perdem a capacidade de amar.

“A ‘liberdade de imprensa’ é também uma das principais palavras de ordem da ‘democracia pura’. Os operários sabem e os socialistas de todos os países reconheceram-no milhares de vezes que esta liberdade é um engano enquanto as melhores impressoras e os estoques de papel forem açambarcados pelos capitalistas, e enquanto subsistir o poder do capital sobre a imprensa”

A dor de uma perda pode ser do tamanho do mundo, mas o tempo tudo cura, porém deixa enormes cicatrizes. Uma delas é a saudade, a outra são as lembranças que ficam e a pior de todas elas, o amor que ficará para todo o sempre em meu coração.

Há uma bela canção que é mais suave que a queda de pétalas de rosas sopradas a relva ou o orvalho em águas calmas de granito sombreado ao reflexo do sol; música que traz doces sonhos dos céus tranquilos; há uma doce música que aqui paira, meu coração trêmulo diante dela palpita, e ouço suas batidas aumentarem gradativamente; como algo que dói, mas, é suportável; pela primeira vez sinto agrado na dor, fico surpreso; o vento me traz pétalas de rosas a grama, um bom sinal do orvalho sobre águas brandas descendo sobre minha parede de mármore numa passagem brilhante, vejo as nuvens se moverem nos céus jubilosos e elevo meus olhos para o socorro que seus braços trazem; simplicidade extravagante! Sorrateiro demasiadamente escandalizador! Encantador!

Quem me dera ao menos uma vez explicar o que ninguém consegue entender; Que o que aconteceu ainda está por vir, e que o futuro não é mais como antigamente...
Quem me dera ao menos uma vez, acreditar por um instante em tudo que existe; acreditar que o mundo é perfeito e que todas as pessoas sao felizes!"